Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, vou passar a config do pc e gostaria que me ajudassem em algumas duvidas.

placa-mãe: Lenovo g31t-lm (pci-e v1.0)

Processador: Intel core 2 duo E7200

Memória: 2 de 2gb ddr2

Fonte: Wise 220w

Placa de video que desejo: Radeon R5 230 2gb

Ja rodo alguns games sem a placa como por exemplo half life 2, o computador é aqui da minha loja e nao queria gastar muito apenas colocar uma placa de video para rodar alguns games a mais, vocês acham que com essa placa conseguiria rodar alguns games como gta 5 e bf3 no minimo ?

Procurei na net e nao achei nada sobre a placa-mãe ser boa ou não e sou um tanto leigo sobre o assunto, a placa-mãe influencia muito no desempenho em games ?

Postado

@Hugo Argente Placa-mãe não influencia em nada nos games, sua fonte é uma fonte "bomba" e não aguentará, meu conselho é que você urgentemente troque essa fonte por uma CX450 ou VS400, aumente a RAM do PC e assim você poderá colocar uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

então, li na net que a maxima memoria que essa placa suporta é 4gb é verdade ? se eu colocasse 2 pente de 4gb ddr3 e uma fonte boa juntamente coma placa r5 230 ficaria bom ?

Postado

Amigo consegui entrar em contato aqui em uma loja da minha cidade e tenho 3 placas com o mesmo preço gostaria de saber qual a melhor custo beneficio

tem uma geforce VGA GT210 1GB DDR3 

tem uma EVGA GeForce 8400GS 1GB DDR3

e a Radeon R5 230 1GB DDR3

todas na faixa de 150$

as fontes tem 

fonte Empire Atx 600w

fonte OnePower atx 600w

ambas na faixa de 150$ também

Postado
3 horas atrás, Hugo Argente disse:

Amigo consegui entrar em contato aqui em uma loja da minha cidade e tenho 3 placas com o mesmo preço gostaria de saber qual a melhor custo beneficio

tem uma geforce VGA GT210 1GB DDR3 

tem uma EVGA GeForce 8400GS 1GB DDR3

e a Radeon R5 230 1GB DDR3

todas na faixa de 150$

as fontes tem 

fonte Empire Atx 600w

fonte OnePower atx 600w

ambas na faixa de 150$ também

As duas fontes citadas são bomba.

Se quiser uma na mesma faixa, tem a Seasonic 300W 80 Plus White.

Dentre as citadas, a R5 230 seria a melhor. Mas ainda assim não tem um bom custo benefício.

Recomendo uma GTS 450, custa 250 reais.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera vou estar comprando uma fonte nova pro meu pc porque ele esta com uma fonte generica de 230w a config do meu pc é:

placa-mãe: Lenovo G31t-lm

Placa de video: Geforce 9600gt 512 gddr3

Memoria: 4gb ddr2

Processsador: Core 2 duo e7200 2.53GHz

qual vcs me aconselham com maior custo beneficio ? a que esta em meu pc quando ligo a placa de video e tento jogar da tela azul :/

• Coordenador
Postado

@Hugo Argente Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430.

• Curtir 1
Postado

Bom o meu pc é o seguinte:

placa-mãe ; Lenovo g31t-lm

placa de vídeo ; 8400gs

memória ; 4gb ddr2

Processador ; core 2 duo e7200 2.53ghz

fonte ; genérica 230w reais

HD ; 320gb

Meus primeiros upgrades já decidi e vai ser uma placa de vídeo GT 1030 e uma fonte Corsair vs450

gostaria que me ajudassem com o restante, o que acham do processador ? Da placa-mãe ? E da memória ? Bom.. Meu objetivo é jogar no médio e não preciso de full hd, precisaria mudar o processador tb ou só a memória e a placa-mãe ?

outra coisa, velocidade do hd interfere em que ? Não entendo nada referente a hd então pensei em deixar o que esta é acrescentar outro de 320gb

Postado

Mano primeiro TROCA ESSA FONTE, porque convenhamos ela é fraca e é genérica, pode queimar tuas peças tudo, tlg ? ksk

Ordem por Prioridade (Minha opinião)
1- Fonte: CX450
Porque usar a CX450 ?, Porque ela é a mais top do mercado e barata pra porr*, Tipo até gamer usa essa, ent se for fazer UP no futuro não vai ter problemas...
Boleto: R$205

2- GPU: GTX650 1GB (NOVA)
Porque usa-lá?, Bem porque ela é rápida pra época, roda alguns jogos de até 2015 (Jogos pesados), é ta barato demais namoral. (Lembro de nego que comprava ela por R$700, (AMAZON meu amor ksks.) )
Boleto: R$157

3- CPU: Intel Core2 Quad Q9550
Why ?, Porque ela é Quad Core(quem não quer um Quad Core né ? ksks, RICO e.e)e é boa pra não gargalar com a GTX650
Boleto: R$110

4- RAM: Acho que seus 4GB já ta de boa

OBS FINAIS: Manos essas dicas são pra quem quer ter um PC Low/Médio pra jogar HD/FullHD, gastando em média uns R$450 tlg?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...