Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook nao reconhece o ssd


L3ozao

Posts recomendados

estou com um notebook de uma prima minha um positivo motion com 32gbssd e ele nao esta lendo o ssd abri ele para ver e nao tem nada pesquisei bastante e vi que era embutido na placa alguem me ajuda a resolver o problema ele liga aparece "no midia present"e abre direto no setup como resolver? tentei colocar um pendrive para instalar o windows so que na parte de escolher a partição nao aparece o hd e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Não sei muitos detalhes sobre esse notebook, nem sei se utiliza porta SATA pra esse ssd, mas em todo caso, pesquise pelas configurações SATA na bios e, se existirem, veja se estão habilitadas. Após isso, você pode pesquisar como criar um pendrive bootável do Ubuntu (Linux), iniciar o sistema com ele (quando inicializar, clique em "experimentar ubuntu") e assim que o sistema (ubuntu) for carregado, veja se consegue ter acesso ao disco. Se não conseguir, provavelmente o problema é físico mesmo e você vai precisar de ajuda especializada (assistência ou garantia do fabricante).

 

Edit 1: Se o ssd for do tipo M2, ele pode simplesmente ter se "soltado" da placa. Já vi casos assim, até mesmo em notebooks bem mais caros. Mas aí não sei se vale a pena abrir pra verificar, pois pode perder a garantia (se ainda tiver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!