Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Meu monitor está marcando os aplicativos (da superfície inferior direita) que estão na área de trabalho, mesmo os movendo, ainda  ficam marcados. Quando tiro print as marcas não mostram no print. Por isso tirei as fotos com o celular. Me parece que essas marcas ficam fixadas no monitor, pois elas são visíveis em jogos e programas  e não aparecem nos prints.

Alguém me ajude a descobrir o que são essas marcas e a resolver(se possível) ?

Obrigado galera do Clube do Hardware.

teste.png

Cópia de 20180319_141426.jpg

20180319_141352.jpg

Postado

@ldr1

Isso é um efeito chamado "burn-in".. Isso dá em telas LED, LCD, Amoled, quando a tela fica muito tempo ligada, numa imagem estática.. Dependendo da diferença de contraste das imagem, fica essa sombra.. O ícone do The Sims 4 é um belo exemplo: ícone branco, num fundo escuro.. Hoje em dia é raro, mas acontece..

É um problema físico na tela do monitor..

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@ldr1

Isso é um efeito chamado "burn-in".. Isso dá em telas LED, LCD, Amoled, quando a tela fica muito tempo ligada, numa imagem estática.. Dependendo da diferença de contraste das imagem, fica essa sombra.. O ícone do The Sims 4 é um belo exemplo: ícone branco, num fundo escuro.. Hoje em dia é raro, mas acontece..

É um problema físico na tela do monitor..

Obrigado pela resposta, isso tem conserto ou alguma forma de miniminizar ?

Postado
7 minutos atrás, ldr1 disse:

Obrigado pela resposta, isso tem conserto ou alguma forma de miniminizar ?

Tirando a troca da tela, desconheço..

Olhe por "burn-in" ou "imagem persistente", pra ver se tem algo pra fazer..

• 5 meses depois...
Postado

Conseguir minimizar muito a marca, só da para perceber se força muito a vista.

Solução para mim: Colocar papeis de paredes mais coloridos e mudar os aplicativos de lugar e coloquei o vídeo "Plasma HDTV Burn-In Clip" (você o encontra fácil no youtube) rolando no media player, sempre que não estava mexendo no pc.

Agradeço @RS Faria pela ajuda. E peço desculpa pela demora do feedback.

Link Vídeo - Plasma HDTV Burn-In Clip

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!