Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações e dicas para a escolha de peças do meu PC


Posts recomendados

Fala pessoal, tranquilo? 

 

Estou querendo montar um PC até o fim desse primeiro semestre,  e gostaria de saber se essa config abaixo seria uma boa para rodar jogos atuais e utilizar programas de criação em 3D. 
image.thumb.png.03f291fbbbd2b00b8f585a3e533e722d.png

Quero gastar por volta de R$ 4 600,00 para montar o PC. Vocês poderiam me dar algumas sugestões ou ressaltar algo que eu tenha esquecido e possa acrescentar na máquina?

 

valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Chicobata disse:

Seria tranquilo, mas é interessante comprar um cooler porque esse ryzen ai vem sem.

Ele vem com o Wraith Spire.

 

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Atretador disse:

Ele vem com o Wraith Spire.

 

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

@Atretador  Tranquilo, valeu! O @felipecardoso9  deu uma ótima opção no comentário abaixo, inclusive com o R5 1600 que você tinha citado. 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Edvan Carlos Se o setup ainda precisa do monitor, recomendo esse RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 trocando a placa-mãe para a Asus Prime B350 e a placa de vídeo para a Galax GTX 1060 6GB.

Ficando em um total de R$ 3.959,11

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Edvan Carlos disse:

 

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

 

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 12:25, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

 

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

 

Está esgotado

 

Outra opção seria o GABINETE AERO 500

adicionado 1 minuto depois
Em 21/03/2018 às 16:11, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa. 

 

 

Sobre mouse

 

Procura no google sobre pegadas de mouse

 

Depois de saber qual a sua pegada, procure os melhores mouse para esse tipo especifico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!