Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edvan Carlos

Recomendações e dicas para a escolha de peças do meu PC

Recommended Posts

Fala pessoal, tranquilo? 

 

Estou querendo montar um PC até o fim desse primeiro semestre,  e gostaria de saber se essa config abaixo seria uma boa para rodar jogos atuais e utilizar programas de criação em 3D. 
image.thumb.png.03f291fbbbd2b00b8f585a3e533e722d.png

Quero gastar por volta de R$ 4 600,00 para montar o PC. Vocês poderiam me dar algumas sugestões ou ressaltar algo que eu tenha esquecido e possa acrescentar na máquina?

 

valeu!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Chicobata disse:

Seria tranquilo, mas é interessante comprar um cooler porque esse ryzen ai vem sem.

Ele vem com o Wraith Spire.

 

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvan Carlos Se o setup ainda precisa do monitor, recomendo esse RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 trocando a placa-mãe para a Asus Prime B350 e a placa de vídeo para a Galax GTX 1060 6GB.

Ficando em um total de R$ 3.959,11

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Atretador disse:

Ele vem com o Wraith Spire.

 

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

@Atretador  Tranquilo, valeu! O @felipecardoso9  deu uma ótima opção no comentário abaixo, inclusive com o R5 1600 que você tinha citado. 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Edvan Carlos Se o setup ainda precisa do monitor, recomendo esse RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 trocando a placa-mãe para a Asus Prime B350 e a placa de vídeo para a Galax GTX 1060 6GB.

Ficando em um total de R$ 3.959,11

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for montar já esse computador , seria bom esperar estão saindo as novas linhas do AMD Ryzen zen+2 . 

Pode ser que essa linha antiga caia um pouco o valor , que se tornaria mais em conta hj . 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Atretador disse:

Ele vem com o Wraith Spire.

 

Troquei a versão, é o 1600x que vem sem. Erro meu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Edvan Carlos disse:

 

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

 

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvan Carlos Interessante por já vir com 3 fans e aparenta ser espaçoso (alem de ser bem barato).

Só não sei informar sobre a qualidade do material de construção, recomendo dar uma pesquisada antes.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Tentei encontrar umas reviews dele, mas não achei. Desse jeito fica ***** :/ 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvan Carlos Sei que a diferença de valor é grande, porém eu recomendaria também esse Sharkoon TG5 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa. 

 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvan Carlos ele tem periféricos com um custo x beneficio interessante mesmo rs

Sobre o gabinete, acho ele lindo. Só não troco porque adoro o meu PcYes Polar Bear rs

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/03/2018 às 12:25, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

 

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

 

Está esgotado

 

Outra opção seria o GABINETE AERO 500

adicionado 1 minuto depois
Em 21/03/2018 às 16:11, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa. 

 

 

Sobre mouse

 

Procura no google sobre pegadas de mouse

 

Depois de saber qual a sua pegada, procure os melhores mouse para esse tipo especifico

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×