Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edvan Carlos

Recomendações e dicas para a escolha de peças do meu PC

Recommended Posts

Fala pessoal, tranquilo? 

Estou querendo montar um PC até o fim desse primeiro semestre,  e gostaria de saber se essa config abaixo seria uma boa para rodar jogos atuais e utilizar programas de criação em 3D. 
image.thumb.png.03f291fbbbd2b00b8f585a3e533e722d.png

Quero gastar por volta de R$ 4 600,00 para montar o PC. Vocês poderiam me dar algumas sugestões ou ressaltar algo que eu tenha esquecido e possa acrescentar na máquina?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria tranquilo, mas é interessante comprar um cooler porque esse ryzen ai vem sem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Chicobata disse:

Seria tranquilo, mas é interessante comprar um cooler porque esse ryzen ai vem sem.

Ele vem com o Wraith Spire.

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvan Carlos Se o setup ainda precisa do monitor, recomendo esse RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 trocando a placa-mãe para a Asus Prime B350 e a placa de vídeo para a Galax GTX 1060 6GB.

Ficando em um total de R$ 3.959,11

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Atretador disse:

@Edvan Carlos Pode trocar o 1500X pelo 1400 para economizar, e fazer um OC no 1400 para 3.7Ghz e teria a performance do 1500X.

Ou gastar um pouquinho a mais e pegar um R5 1600 que tem 50% a mais de threads\núcleos.

@Atretador  Tranquilo, valeu! O @felipecardoso9  deu uma ótima opção no comentário abaixo, inclusive com o R5 1600 que você tinha citado. 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Edvan Carlos Se o setup ainda precisa do monitor, recomendo esse RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 trocando a placa-mãe para a Asus Prime B350 e a placa de vídeo para a Galax GTX 1060 6GB.

Ficando em um total de R$ 3.959,11

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for montar já esse computador , seria bom esperar estão saindo as novas linhas do AMD Ryzen zen+2 . 

Pode ser que essa linha antiga caia um pouco o valor , que se tornaria mais em conta hj . 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Atretador disse:

Troquei a versão, é o 1600x que vem sem. Erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo,  como você falou. E também o gabinete. 

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

O gabinete é meio apertado, se puder trocar é bom rs

Recomendo pesquisar as peças separadas, possivelmente fique mais barato (estou no trabalho, aqui não dá pra ficar pesquisando rs).

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

Editado por Edvan Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvan Carlos Interessante por já vir com 3 fans e aparenta ser espaçoso (alem de ser bem barato).

Só não sei informar sobre a qualidade do material de construção, recomendo dar uma pesquisada antes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 Tentei encontrar umas reviews dele, mas não achei. Desse jeito fica ***** :/ 

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvan Carlos Sei que a diferença de valor é grande, porém eu recomendaria também esse Sharkoon TG5 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvan Carlos ele tem periféricos com um custo x beneficio interessante mesmo rs

Sobre o gabinete, acho ele lindo. Só não troco porque adoro o meu PcYes Polar Bear rs

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2018 às 12:25, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC  e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico.

Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico. 

Está esgotado

Outra opção seria o GABINETE AERO 500

adicionado 1 minuto depois
Em 21/03/2018 às 16:11, Edvan Carlos disse:

@felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa. 

Sobre mouse

Procura no google sobre pegadas de mouse

Depois de saber qual a sua pegada, procure os melhores mouse para esse tipo especifico

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais