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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Swertgar

ícones do windows ficam brancos

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Boa noite!
 

Estou tendo um problema bem chato.

Às vezes, os ícones do Windows simplesmente ficam brancos, na área de trabalho:

MERDA.thumb.png.b6dc538bd0e7342c2e75c1e79194d767.png

Após a primeira foto, aliás, todos ficaram brancos, inclusive os da barra de tarefa:

121.thumb.png.a4c1c56f642d3d0910628e1e35456193.png

Sinto que pode ter haver com tirar print screens.

 

Alguém pode me auxiliar?

 

 

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@Swertgar Qual o seu Sistema Operacional?

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Windows 10 pro 64 bit.

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Alguém tem alguma ideia?

 

Continuo com o problema.

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Com print screens penso que não. Mas com vírus, anti-vírus, drivers gráficos e outros programas. Fez uma varredura recente?

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Botão direito no ícone, propriedades, alterar ícone, escolha outro ícone. OK.

 

Resolve ?

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Tente criar um novo cache de ícones:

 

Abra um prompt de comando elevado e digite os seguintes comandos

 

taskkill /IM explorer.exe /F 
CD /d %userprofile%\AppData\Local 
DEL IconCache.db /a 

shutdown /r /f /t 00

 

Ai vai reiniciar o computador e criar um novo cache de ícones veja se isso resolve.

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Em 28/03/2018 às 18:38, Ricardov disse:

Com print screens penso que não. Mas com vírus, anti-vírus, drivers gráficos e outros programas. Fez uma varredura recente?

Boa noite, amigo. Agradeço a resposta.

 

Uso o Kaspersky (ouvi falar bem) e fiz diversas varreduras. Nenhum problema. Usei o Malwarebytes também e nada, além de um programa de drivers. Vou checar novamente os drivers, mas acredito estarem ok, principalmente o da placa de vídeo.

Em 30/03/2018 às 08:38, Correr disse:

Botão direito no ícone, propriedades, alterar ícone, escolha outro ícone. OK.

 

Resolve ?

Boa noite, colega. Obrigado pela resposta.

 

Acredito que não, visto que acontece com todos os ícones da área. Inclusive, os da barra de tarefa às vezes desaparecem.

 

Em 30/03/2018 às 23:07, ricardo_br disse:

Tente criar um novo cache de ícones:

 

Abra um prompt de comando elevado e digite os seguintes comandos

 

taskkill /IM explorer.exe /F 
CD /d %userprofile%\AppData\Local 
DEL IconCache.db /a 

shutdown /r /f /t 00

 

Ai vai reiniciar o computador e criar um novo cache de ícones veja se isso resolve.

Olá, amigo. Agradeço a mensagem.

 

Executei esse comando. Vou atualizar o tópico assim que possível, visto que o problema não acontece sempre.

 

Atenciosamente,

V.

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O problema persiste.

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Novidades: meu computador está consideravelmente mais lento pra inicializar o windows. Me deixa espantado porque uso um SSD que isso não deveria acontecer.

 

E outra: ao tentar abrir um arquivo pdf hoje, pelo meu navegador Opera, não conseguia baixar. Consegui pelo Chrome, mas não consegui abrir (ficava como 159kb/159kb, mas não abria (sem ícone). Paralelamente, fui à área de trabalho e constatei que todos os ícones estavam brancos e zoados. Tive de reiniciar, quando, mais uma vez, demorou pra ligar.

 

Não utilizei de print screen nem nada, hoje.

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Tente isso:

 

Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando:

sfc /scannow

 

Por acaso os problemas começaram após fazer upgrade para a versão 1709 do Windows 10 (Fall Creater Update)?

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21 horas atrás, ricardo_br disse:

Tente isso:

 

Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando:

sfc /scannow

 

Por acaso os problemas começaram após fazer upgrade para a versão 1709 do Windows 10 (Fall Creater Update)?

 

Realizei o comando e o resultado foi "nenhuma violação de integridade" foi encontrada.

 

Quanto a este upgrade, não sei, sinceramente. Tem como saber se eu fiz essa atualização?

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Sobre a lentidão ao iniciar, vamos tentar 2 coisas.

 

1- abra o desfragmentador de disco, e mande analisar todos os discos/partições. Poste um print aqui (não desfragmente o disco).

 

2 - Abra o gerenciador de tarefas, na aba inicialização desative tudo.

Abra o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f (se mudar para shutdown -s -f o computador será desligado) e aguarde o PC ser reiniciado. Verifique se o tempo se manteve ou reduziu.

 

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5 horas atrás, Correr disse:

Sobre a lentidão ao iniciar, vamos tentar 2 coisas.

 

1- abra o desfragmentador de disco, e mande analisar todos os discos/partições. Poste um print aqui (não desfragmente o disco).

 

2 - Abra o gerenciador de tarefas, na aba inicialização desative tudo.

Abra o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f (se mudar para shutdown -s -f o computador será desligado) e aguarde o PC ser reiniciado. Verifique se o tempo se manteve ou reduziu.

 

Boa tarde, agradeço o comentário.

 

Quanto ao um, imagem em anexo.

 

Quanto ao dois, realizei o requisitado e a duração seguiu a mesma (1min e 27s), a qual eu julgo surreal pra um SSD.

 

frag1.png

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Postado (editado)

Olá amigo, além de desabilitar os programas que já foi citado aqui no tópico você também pode desabilitar todos os serviços que não sejam microsoft.

 

Pressione as teclas WINDOWS + R  para abrir o comando executar e digite o seguinte:

msconfig

Em seguida pressione ENTER. Abra a guia "Serviços", marque a caixinha "Ocultar todos os serviços Microsoft", Clique em "Desativar tudo", Aplicar e reinicie seu computador.

 

cQJr1yhi_o.gif

 

Veja se o computador reinicia mais rápido e se os ícones se comportam normalmente.

Editado por ricardo_br

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Postado (editado)
3 horas atrás, ricardo_br disse:

Olá amigo, além de desabilitar os programas que já foi citado aqui no tópico você também pode desabilitar todos os serviços que não sejam microsoft.

 

Pressione as teclas WINDOWS + R  para abrir o comando executar e digite o seguinte:

msconfig

Em seguida pressione ENTER. Abra a guia "Serviços", marque a caixinha "Ocultar todos os serviços Microsoft", Clique em "Desativar tudo", Aplicar e reinicie seu computador.

 

cQJr1yhi_o.gif

 

Veja se o computador reinicia mais rápido e se os ícones se comportam normalmente.

Olá.

 

Único que não desabilitou foi o Kaspersky - mas duvido que ele seja o problema, afinal usei ele durante 1 ano sem atrasos alguns na reinicialização do pc. 1min e 20 segundos pra ligar.

 

Aliás, acho que a demora pra ligar ocorreu após algumas seguidas quedas de energia alguns dias atrás. Pode ter haver? Demorei pra desligar o pc totalmente.

Editado por Swertgar

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Pode ter algo a ver sim. Desligamentos repentinos podem causar danos no HD e outros hardwares. Abra o comando executar (WINDOWS + R) e digite %temp% ai dentro dessa pasta você seleciona tudo (CTRL + A) e depois pressiona a tecla delete. Não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser deletados eles estão sendo usados no momento, marque "ignorar para todos" e clique em ok. Isso vai apagar os arquivos temporários gerados por desligamento repentino do usuário.

 

Agora vai novamente no comando executar e digite temp (sem porcentagem) e pressione Enter. Pode ser que seja solicitado que você use seu poder de administrador se dar permissão de acesso a pasta. Ai apague tudo que tiver nessa pasta (C:\windows\temp), novamente não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser apagados.

 

Abra o Explorador de arquivos e em C: clique com botão direito do mouse e selecione "Propriedades". Verifique quanto você tem de espaço livre no C: pois SSDs costumam ficar mais lentos conforme eles vão ficando cheios. Caso seja o seu caso procure apagar arquivos que você não usa mais ou transferir para outro HD que não seja o SSD.

 

A noite quando não for mais usar o computador faça um chkdsk para verificar se tem erros e bad blocks em seu computador. Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte:

 

chkdsk /f /r c:

 

Provavelmente vai dizer que C: está sendo usado e perguntar se você quer fazer a verificação na próxima reinicialização. Ai você confirma com sim e coloca o computar para reiniciar e fazer a verificação que pode demorar algumas horas para ficar pronto.

 

Ai no outro dia você poderá consultar o resultado do chkdsk no seguinte local.

Abra o comando executar e digite eventvwr.exe e pressione ENTER. No visualizador de eventos abra Logs do Windows -> Aplicativos, ai procure por um evento "Wininit" que se refira ao chkdsk pode olhar na descrição do evento procurando algo como:

 

"Verificando sistema de arquivos em C:..."

 

Ai você vai poderá ver se foram encontrados erros, foram feitas correções e reparos de bad blocks.

 

Depois de rodar o chkdsk faça novamente uma verificação com sfc /scannow, baixe todas as atualizações do Windows e faça uma varredura completa do sistema com seu antivírus.

 

 

 

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21 horas atrás, ricardo_br disse:

Pode ter algo a ver sim. Desligamentos repentinos podem causar danos no HD e outros hardwares. Abra o comando executar (WINDOWS + R) e digite %temp% ai dentro dessa pasta você seleciona tudo (CTRL + A) e depois pressiona a tecla delete. Não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser deletados eles estão sendo usados no momento, marque "ignorar para todos" e clique em ok. Isso vai apagar os arquivos temporários gerados por desligamento repentino do usuário.

 

Agora vai novamente no comando executar e digite temp (sem porcentagem) e pressione Enter. Pode ser que seja solicitado que você use seu poder de administrador se dar permissão de acesso a pasta. Ai apague tudo que tiver nessa pasta (C:\windows\temp), novamente não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser apagados.

 

Abra o Explorador de arquivos e em C: clique com botão direito do mouse e selecione "Propriedades". Verifique quanto você tem de espaço livre no C: pois SSDs costumam ficar mais lentos conforme eles vão ficando cheios. Caso seja o seu caso procure apagar arquivos que você não usa mais ou transferir para outro HD que não seja o SSD.

 

A noite quando não for mais usar o computador faça um chkdsk para verificar se tem erros e bad blocks em seu computador. Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte:

 

chkdsk /f /r c:

 

Provavelmente vai dizer que C: está sendo usado e perguntar se você quer fazer a verificação na próxima reinicialização. Ai você confirma com sim e coloca o computar para reiniciar e fazer a verificação que pode demorar algumas horas para ficar pronto.

 

Ai no outro dia você poderá consultar o resultado do chkdsk no seguinte local.

Abra o comando executar e digite eventvwr.exe e pressione ENTER. No visualizador de eventos abra Logs do Windows -> Aplicativos, ai procure por um evento "Wininit" que se refira ao chkdsk pode olhar na descrição do evento procurando algo como:

 

"Verificando sistema de arquivos em C:..."

 

Ai você vai poderá ver se foram encontrados erros, foram feitas correções e reparos de bad blocks.

 

Depois de rodar o chkdsk faça novamente uma verificação com sfc /scannow, baixe todas as atualizações do Windows e faça uma varredura completa do sistema com seu antivírus.

 

 

 

Bom dia.

 

Fiz os procedimentos que você falou, até a parte do chkdsk. Curiosamente, não consigo abrir mais o "meu computador", fica carregando eternamente. Os ícones, aliás, estão bugados.

 

Vou fazer o restante do procedimento à noite.

 

Obrigado, sinceramente, pela ajuda.

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Em 08/04/2018 às 10:41, ricardo_br disse:

Pode ter algo a ver sim. Desligamentos repentinos podem causar danos no HD e outros hardwares. Abra o comando executar (WINDOWS + R) e digite %temp% ai dentro dessa pasta você seleciona tudo (CTRL + A) e depois pressiona a tecla delete. Não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser deletados eles estão sendo usados no momento, marque "ignorar para todos" e clique em ok. Isso vai apagar os arquivos temporários gerados por desligamento repentino do usuário.

 

Agora vai novamente no comando executar e digite temp (sem porcentagem) e pressione Enter. Pode ser que seja solicitado que você use seu poder de administrador se dar permissão de acesso a pasta. Ai apague tudo que tiver nessa pasta (C:\windows\temp), novamente não se preocupe se alguns arquivos não poderem ser apagados.

 

Abra o Explorador de arquivos e em C: clique com botão direito do mouse e selecione "Propriedades". Verifique quanto você tem de espaço livre no C: pois SSDs costumam ficar mais lentos conforme eles vão ficando cheios. Caso seja o seu caso procure apagar arquivos que você não usa mais ou transferir para outro HD que não seja o SSD.

 

A noite quando não for mais usar o computador faça um chkdsk para verificar se tem erros e bad blocks em seu computador. Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte:

 

chkdsk /f /r c:

 

Provavelmente vai dizer que C: está sendo usado e perguntar se você quer fazer a verificação na próxima reinicialização. Ai você confirma com sim e coloca o computar para reiniciar e fazer a verificação que pode demorar algumas horas para ficar pronto.

 

Ai no outro dia você poderá consultar o resultado do chkdsk no seguinte local.

Abra o comando executar e digite eventvwr.exe e pressione ENTER. No visualizador de eventos abra Logs do Windows -> Aplicativos, ai procure por um evento "Wininit" que se refira ao chkdsk pode olhar na descrição do evento procurando algo como:

 

"Verificando sistema de arquivos em C:..."

 

Ai você vai poderá ver se foram encontrados erros, foram feitas correções e reparos de bad blocks.

 

Depois de rodar o chkdsk faça novamente uma verificação com sfc /scannow, baixe todas as atualizações do Windows e faça uma varredura completa do sistema com seu antivírus.

 

 

 

Olá.

Segue resultado do chkdsk. Farei o sfc /scannow e os seguintes agora.

 

O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

Uma verificaçao de disco foi agendada.
O Windows verificará agora o disco.                                       

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
  470528 de registros de arquivos processados.                               Verificaçao de arquivos concluída.
  9203 registros de arquivos grandes processados.                         0 registros de arquivos inválidos processados.                     
Estágio 2: examinando a ligaçao do nome do arquivo...
  371 registros de novas análises processados.                           616344 de entradas de índice processadas.                                 Verificaçao de índices concluída.
  0 arquivos nao indexados verificados.                                0 arquivos nao indexados recuperados em achados e perdidos.                       371 registros de novas análises processados.                         
Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
Limpando 851 entradas de índice nao usadas do índice $SII do arquivo 0x9.
Limpando 851 entradas de índice nao usadas do índice $SDH do arquivo 0x9.
Limpando 851 descritores de segurança nao usados.
Verificaçao de descritores de segurança concluída.
  72909 arquivos de dados processados.                                   O CHKDSK está verificando o diário de USN...
  33590824 de bytes USN processados.                                           Verificaçao do diário de USN concluída.

Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário...
  470512 de arquivos processados.                                                                Verificaçao dos dados do arquivo concluída.

Estágio 5: procurando clusters inválidos livres...
  19306020 de clusters livres processados.                                     Verificaçao de espaço livre concluída.

Nao há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma açao necessária.

 233800703 KB de espaço total em disco.
 155818584 KB em 375640 arquivos.
    177748 KB em 72910 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
    580287 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
  77224084 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocaçao.
Total de   58450175 unidades de alocaçao no disco.
  19306021 unidades de alocaçao disponíveis em disco.

Informaçoes internas:
00 2e 07 00 2e d8 06 00 3b 50 0a 00 00 00 00 00  ........;P......
23 01 00 00 50 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  #...P...........

O Windows terminou de verificar o disco.
Aguarde enquanto o computador é reiniciado.

 

NÃO consigo executar o sfc /scannow, abre uma tela e logo fecha.

Não há novas atualizações.

Deixarei o Kaspersky rodando pela manhã.

Editado por Swertgar

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Parece que o chkdsk não achou nada grave apenas alguns erros nas entradas de índices.

 

Seu HD continua levando 1 minute e meio para dar boot?

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3 horas atrás, ricardo_br disse:

Parece que o chkdsk não achou nada grave apenas alguns erros nas entradas de índices.

 

Seu HD continua levando 1 minute e meio para dar boot?

 

Nada no antivírus, também.

 

Sim, continua. Mesma coisa. Deixa eu ilustrar: eu ligo, o mouse/teclado acende os leds e aparece a imagem da placa-mãe (asus). Após isso, faz-se um barulinho e desligam as luzes, ficando só a imagem da placa-mãe e o ícone de carregando. 1min depois, surge a imagem do windows e, pouco depois (2s, acho) abre-se tudo.

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O problema, infelizmente, persiste.

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Novidades:

 

quando eu tento abrir um dos arquivos com a imagem bugada, a janela que abre [abrir, abrir com, editar, propriedades, etc) buga e não dá pra clicar em nada. Aí, só clicando fora uns 3/4s pra voltar ao "normal".

 

Após isso, não consigo clicar no botão pra ir ao desktop e, ao ir atrás minimizando, não consigo clicar em nada que aparece nele.

 

Ainda, não consigo abrir a o explorador de arquivos nem o iniciar.

 

Realmente não sei mais o que fazer.

Editado por Swertgar

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@Swertgar

Minha sugestão então passa a ser.

Entre no site da microsoft e baixe a versão mais atual do w10 e grave em um DVD.

Faça um backup de tudo no seu computador.

Formate.

 

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1 hora atrás, Correr disse:

@Swertgar

Minha sugestão então passa a ser.

Entre no site da microsoft e baixe a versão mais atual do w10 e grave em um DVD.

Faça um backup de tudo no seu computador.

Formate.

 

 

Olá.

 

Recebi, no fórum da Microsoft, a ideia de resetar a BIOS. Problema é que tenho receio de fazer isso eu mesmo.

 

Levarei numa informática pra eles verem. Se resolver, deixo por isso, se não, peço pra formatar.

 

Abs.

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