Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com energia do meu PC


U235

Posts recomendados

Saudações, rapazes! Não sei se este é o tópico exato de forum, mas como é urgente, tenho de arriscar. Enfim, recentemente houve um blackout na minha cidade, e meu PC estava sem estabilizador, ou seja, usava ele com ligação direta, então... Depois de tal ocorrido, quando tento ligar ele, o led acende e a fonte de alimentação também, mas os periféricos e monitor não responde nada, eu estou frustrado por apontar ser a placa, mas tenho duvidas se pode ser a memoria RAM, pois eu tinha removido para ver o tipo de slot, e agora nao sei se estou conectando-a corretamente, o PC não tem mês de chegado da loja e usado, a placa é uma IPX 1800G2, maioria das conexões são onboard. Então, eu espero muito que alguns de vocês me dessem uma luz, mas estou preparado para o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@U235 Com as memórias você não tem como encaixa-las errado, pois só consegue coloca-las nos slots

se estiverem na posição correta. Como a placa-mãe tem vídeo onboard, você pode desconectar tudo, só

deixando ligada a fonte e conectados o cooler do processador, as memórias e o monitor para verificar se

pelo menos ela liga. poste o resultado.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@adcarvalho A depender da placa-mãe, se ele alterou o slot de memória pode não funcionar.

@U235 Veja se a memória tá conectada exatamente no mesmo slot que antes.

 

Se não for isso, só testando as peças pra saber onde está o problema. Qual a marca e modelo desta fonte aí? Na maioria das vezes é ela que bate as botas. Simplesmente ligar não descarta problema na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@U235    lendo as respostas destes "tecnicos online de plantao" fica fácil de perceber o equivoco de todos.

se nao houver erro na nomeclatura da placa-mãe, o problema eh a fonte e nada mais, imaginando que a mobo esta perfeita ( o que eu acredito que nao) o diagnostico preciso, somente com uma placa  Teste Debug Card Pc Analyser Notebook Pci-e Mini Pci por conta do unico slot disponivel desta mobo. 

quanto a fonte a mesma coisa, uma placa de diagnostico informaria a real situacao da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Van Jacques disse:

@U235    lendo as respostas destes "tecnicos online de plantao" fica fácil de perceber o equivoco de todos.

se nao houver erro na nomeclatura da placa-mãe, o problema eh a fonte e nada mais, imaginando que a mobo esta perfeita ( o que eu acredito que nao) o diagnostico preciso, somente com uma placa  Teste Debug Card Pc Analyser Notebook Pci-e Mini Pci por conta do unico slot disponivel desta mobo. 

quanto a fonte a mesma coisa, uma placa de diagnostico informaria a real situacao da fonte. 

O propósito do Fórum é ajudar a eliminar todos as possíveis causas para se chegar a um diagnóstico definitivo. Muita gente já foi e continua sendo ajudada, tendo seus problemas resolvidos por esses "técnicos online" que repassam suas experiências. Esse é o propósito do CDH existir.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR  exatamente isso que eu penso. alem da clara leitura da pergunta.  faltou atencao aos demais tecnicos online. porque se diferente fosse, saberiam que a mobo em questao, nao tem slotS de memoria, mas apenas UM slot de memoria. fica a dica.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx tem um só:

 

http://www.ibyte.com.br/placa-mãe-pcware-ipx1800g2-com-celeron-dual-core-2-41ghz-ddr3l.html

 

@Van Jacques você pode muito bem falar as coisas sem desmerecer os outros, ademais, ter um ou 20 slots de memória não altera em nada a informação que o @adcarvalho passou.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!