Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Bianchi

Estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês

Recommended Posts

Quero muito montar um computador para jogos e que caiba no bolso, dei uma olhada nos preços e encontrei um ryzen 5 2400g e uma 1050 ti 4gb, 1500 os 2. O que acham dessa combinação? Funcionária? Dei uma olhada em Benchmark e me parece ser uma combinação satisfatório, porém não tenho muito contato com hardware. O que acham da combinação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não economizar 200 reais e comprar um Ryzen 5 1400?

Não tem porque comprar um Ryzen APU quando vai comprar placa de vídeo junto.

E as outras peças, quais você escolheu?

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a ideia é as duas se complementar (não se das possibilidades quanto a isso). Mas o processador estava em promoção na Kabum por 744, por isso a escolha. 

Ainda não comprei as outras peças, estou vendo a memória de 8gb 2400ghz, HD de 1tb 7200rpm, Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4. 

Estou em dúvida quanto a fonte, não sei qual seria o ideal pro conjunto, aceito ajuda com isso também rsrsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Gabriel Bianchi disse:

Então, a ideia é as duas se complementar (não se das possibilidades quanto a isso). Mas o processador estava em promoção na Kabum por 744, por isso a escolha. 

Ainda não comprei as outras peças, estou vendo a memória de 8gb 2400ghz, HD de 1tb 7200rpm, Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4. 

Estou em dúvida quanto a fonte, não sei qual seria o ideal pro conjunto, aceito ajuda com isso também rsrsrrs.

O Ryzen 5 1400 complementa a 1050Ti tão bem quanto. O Ryzen 5 2400G é basicamente um Ryzen 5 1400, só que com gráficos integrados equivalentes a uma GT 1030.

Ou seja, não vale a pena gastar 200 reais a mais só para ter um gráfico integrado se você já tem uma placa de vídeo melhor.

O Ryzen 5 1400 você consegue achar por 570 reais pra menos, só procurar bem. (EDIT: parece que todos os Ryzen 5 1400 estão fora do estoque no momento devido ao lançamento da nova geração mês que vem, a minha recomendação ainda continua a mesma, a diferença é que você teria que esperar pra comprar, já que você economizaria uma grana pra comprar uma GTX 1060 3GB por exemplo, mas se realmente não quiser esperar, você pode comprar o 2400G).

Quanto a fonte, uma Corsair CX 450 já seria suficiente para qualquer setup com placa de vídeo menor que uma 1070.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não existe a possibilidade de usar tanto a placa gráfica do cpu, quanto a gpu em conjunto? Tipo um "crossfire"¿

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gabriel Bianchi disse:

Mas não existe a possibilidade de usar tanto a placa gráfica do cpu, quanto a gpu em conjunto? Tipo um "crossfire"¿

Infelizmente isso só funcionava para os A8 e A10 da vida, com placas de vídeo R7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabriel Bianchi disse:

ryzen 5 2400g

Caso decida ficar o com 2400G invista em dois pentes de RAM, pois esse processador obtém maior desempenho em dual channel. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, theblackmage disse:

Caso decida ficar o com 2400G invista em dois pentes de RAM, pois esse processador obtém maior desempenho em dual channel. 

Essa sugestão só é viável se você for jogar com os gráficos integrados.

A capacidade de processamento é a mesma em Dual Channel e em Single Channel.

A performance gráfica é bem melhor em Dual Channel, mas ele vai comprar uma placa de vídeo separada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

No caso eu já comprei essas 2 kkkkk. Se eu soubesse dessas questões tinha Pegado um ryzen 5 com uma frequência e cache maior. Mas dá nada não, o preço do processador estava em conta então acabou valendo a pena de certa forma. Pretendo fazer um dual Channel mas só mais pra frente. No momento vou ficar só com os 8gb mesmo que é o que cabe no orçamento né. Mas minha maior dúvida foi respondida, achei por um momento que era possível trabalhar a placa gráfica do cpu junto com a GPU com o intuito de trazer um desempenho melhor. 

Valeu pela ajuda, galera!!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais