Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Core Voltage (i5 7400) Problema ?


Gabs00

Posts recomendados

Oi pessoal tudo bem ? Sou novo no fórum.

 

Pessoal eu sempre usei um PC simples e recentemente(2 dias) comprei um pc novo( por favor não julguem minhas configs kkk).

 

- WIN 10 PRO 64bits

- i5 7400

- H170M PLUS/BR

- GTX 1050

- 8GB RAM

- 500w real

 

Eu instalei o programa da ASUS: Performance and Power Saving Utilities

Apesar de entende razoavelmente de informática, fiquei preocupado com uma coisa que vi:

 

cpu.thumb.png.c3c3564cef459dc64b3d3561a80370b7.png

 

CPU Core Voltage quando tirei o print estava em 0.992 mas varia entre 0.700 ~ 0.992. Não cheguei a testa se esse valor aumentava com outros tipos de tarefa como jogar ou fazer overclocking. 

 

Pessoal esse valor está normal ? Qual seria o valor recomendável para esse processador ?

 

Obs: As configurações da CPU estão corretas ? qual a melhor configuração para o desempenho dele ? Lembrando que não quero fazer overclocking, só quero saber a melhor config para ele rodar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabs00 disse:

CPU Core Voltage quando tirei o print estava em 0.992 mas varia entre 0.700 ~ 0.992. Não cheguei a testa se esse valor aumentava com outros tipos de tarefa como jogar ou fazer overclocking. 

 

Pessoal esse valor está normal ? Qual seria o valor recomendável para esse processador ?

Normal. Com o PC ocioso, a bios reduz a frequência e a tensão para economizar energia.

 

1 hora atrás, Gabs00 disse:

Obs: As configurações da CPU estão corretas ? qual a melhor configuração para o desempenho dele ? Lembrando que não quero fazer overclocking, só quero saber a melhor config para ele rodar sem problemas.

Ainda bem que você não quer fazer OC, nem o processador e nem a mobo permitem isso..

 

Em todo caso, não tem nada para mexer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabs00 disse:

Eu tenho uma duvida... No "CPU Load-Line Calibration" Eu aumentei para LVL 7 e por vez o CPU Core Voltage aumentou para 1.024v. Isso é bom ? Quantos mais alto melhor para o desempenho do pc ?

LLC é uma forma de correção de Vcore, pra quando a CPU estiver em carga.. Isso é usado em Overclocking, pois é difícil manter o Vcore estável, durante uso.. Aí, você ajusta o LLC, pra dar uma compensada no Vcore estabelecido..

 

Isso não vai influenciar em nada, o desempenho do seu PC.. Talvez, esquentar a CPU, mais do que deveria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabs00 disse:

@Imakuni Eu tenho uma duvida... No "CPU Load-Line Calibration" Eu aumentei para LVL 7 e por vez o CPU Core Voltage aumentou para 1.024v. Isso é bom ? Quantos mais alto melhor para o desempenho do pc ?

LLC serve para controlar a queda de tensão em períodos de carga. Ela pode ajudar a conseguir estabilidade, mas não vai aumentar o desempenho; no máximo, você vai gastar mais energia e fazer o processador rodar mais quente.

 

Dependendo de como você quiser encarar, o melhor pode ser tanto deixar no mínimo como no médio ou máximo. Se você não sabe o que está fazendo, não mexa, deixe no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...