Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? CX 550 ou TX 550M?


Posts recomendados

Estou na dúvida entre pegar CX 550 ou TX 550M, qual seria melhor? Não sei a diferença entre elas e nem sei se são fontes com projeto moderno. 

 

Depois de 8 anos de uso minha fonte Dr. Hank 500w começou a vazar os capacitores e o computador está apresentando problemas (resetando, liga e já desliga, etc), então preciso trocar com urgência.

 

Consigo ambas pela mesmo preço (em torno de 280 reais), uma vez que a TX 550M é um pouco mais cara mas consigo comprar ela no paraguai, já a CX 550 no momento está em falta na loja de confiança que eu compro no paraguai e teria que comprar no Brasil.

 

Lembrando que a CX 550 não é modular e é 80 Plus Bronze, já a TX 550M é Semi Modular e é 80 Plus Gold.

 

No momento estou usando um computador core 2 quad 2.4, placa-mãe asus P5K deluxe, GeForce 8800 gts, SSD, HD, leitor DVD, 6gb memoria. Penso que esta fonte seja um exagero para esse computador, mas a ideia é trocar de computador no futuro e manter a mesma fonte (futuramente penso em trocar por um core i5, gtx 1060, 8gb memoria, SSD,HD, leitor DVD).

 

Aceito dicas e sugestões. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandromamede Olá, bom dia. Caro colega, explicando rapidamente a diferença.

VS - Linha de entrada, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, oarcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM(substituta das TX) - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

Ordem de desempenho:

AXi1500 > AXi > AX >> HX > CX750 > RM > CS >> CX >> VS

Observações:

- > quer dizer pouco melhor
- >> quer dizer muito melhor
- AXi1500 é a melhor fonte do mercado em termos de desempenho, mas as outras AX não são tão diferentes. Melhor fonte do mundo pros mais exaltados.
- A linha CX é a única que possui linha que usa "M" para distinguir fontes modulares de não-modulares.
- plataforma é o projeto base da fonte. Normalmente uso o nome da fabricante e o nome da plataforma da fabricante, quando a conheço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@leandromamede Olá, bom dia. Caro colega, explicando rapidamente a diferença.

VS - Linha de entrada, funciona apenas em 200-240V, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, oarcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

Ordem de desempenho:

AXi1500 > AXi > AX >> HX > CX750 > RM > CS >> CX >> VS

Observações:

- > quer dizer pouco melhor
- >> quer dizer muito melhor
- AXi1500 é a melhor fonte do mercado em termos de desempenho, mas as outras AX não são tão diferentes. Melhor fonte do mundo pros mais exaltados.
- A linha CX é a única que possui linha que usa "M" para distinguir fontes modulares de não-modulares.
- plataforma é o projeto base da fonte. Normalmente uso o nome da fabricante e o nome da plataforma da fabricante, quando a conheço

Obrigado amigo, mas não tirou minha dúvida, umas vez que na sua resposta não apresenta justamente o modelo TX que eu estou na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

 

Troque pela melhor fonte, Seasonic 520 Fanless e seja muito feliz.

Obrigado pela orientação, mas a Seasonic é quase 150 reais mais cara do que essas fontes que citei, penso que talvez seja melhor eu investir esse diferença de valor em outras peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, as linhas da nova geração dos modelos CX são: 450, 550, 650.

As TX já foram questionadas. Outra diferença na nomenclatura é o M - Modular.

Estou com a dúvida similar com a sua, caro @leandromamede.

E por outros tópicos visitados, tem pessoas usando configuração top além das nossas (hehe) com fonte Corsair CX450w.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yalF disse:

E por outros tópicos visitados, tem pessoas usando configuração top além das nossas (hehe) com fonte Corsair CX450w.

A CX é boa sim.. Pro nosso mercado é maravilhosa, até..

 

MAS, não deixa de ser um produto de entrada: alia boa qualidade, com baixo custo.. A TX, já é uma linha intermediária de fontes, 80Plus Gold e componentes melhores..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 12:00, Menko disse:

Sem dúvida a TX é superior.

Veja review:

 

Esse teste foi realizado em 2011, creio que deve estar desatualizado. Penso que esta fonte deve ter passado por modificações nesse meio tempo, pois quando o teste foi feito este fonte tinha certificação 80 plus bronze e agora tem certificação 80 plus gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei esse link de propósito, para você ver a evolução desta fonte.

Bom que você leu.

Ela foi modificada com boas melhorias.

Veja reviews atuais:

https://www.tweaktown.com/reviews/4373/corsair_tx550m_modular_power_supply_review/index5.html

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story5&reid=261

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Menko disse:

Deixei esse link de propósito, para você ver a evolução desta fonte.

Bom que você leu.

Ela foi modificada com boas melhorias.

Veja reviews atuais:

https://www.tweaktown.com/reviews/4373/corsair_tx550m_modular_power_supply_review/index5.html

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story5&reid=261

Top!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!