Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RaphaelT13

Outro É possível criar aplicativos com o VisualG?

Recommended Posts

Então, estou desenvolvendo algumas coisas bem simples no VisualG e eu queria saber se é possível criar aplicativos para celular/computadores no portugol. E se for possível, como irei fazer a parte gráfica do aplicativo?

 

Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Raphael,

 

Infelizmente você não consegue desenvolver aplicações para celular utilizando o visualG, na verdade, o que você consegue fazer são aplicações que rodem no próprio software, com foco pra computadores, no caso. VisualG utiliza o portugol, que é considerada um pseudocódigo, onde você consegue desenvolver algoritmos de forma estruturada. O que muitas vezes é feito, é desenvolver o algoritmo utilizando o próprio VisualG e depois apenas adaptar para a linguagem de programação desejada/necessária, pois se torna muito mais fácil "traduzir" isso para uma real linguagem de programação.

 

Se você deseja iniciar o desenvolvimento de aplicações, aconselho que termine com seus estudos voltados para à logica de programação (utilizando o próprio VisualG), entenda os principais conceitos, como o computador "interpreta" os comandos que você envia, e depois, tente se aprofundar em alguma linguagem de programação. O que você está estudando no atual momento, é de suma importância para um bom desempenho com linguagens de programação. 

 

Consegui sanar sua dúvida? Surgiu alguma outra? Comenta aí, que a gente tenta te dar um auxilio.

 

Bons estudos, abraços!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×