Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios reconhece hd mas sistema não


Posts recomendados

Comprei um HD 500gb sata a uma semana, ele é meu segundo, antes tinha um de 160GB mas estava pouco então ADICIONEI mais um, estava usando tranquilamente e fui criar uma partição pelo CMD(disk part), no meio do procedimento fechei sem querer a aba do cmd e do nada ele sumiu do sistema, não aparece no explorer, nem no DISK MANAGEMENT, ele consta que esta conectado tanto na BIOS quanto no device manager, já tentei de tudo ao meu alcance, formatei o windows, desconectei e conectei o HD da placa-mãe, troquei as entradas sata, mas nada adianta, ele ainda esta dentro da garantia e poderia muito bem ir trocar, o problema é que a loja que comprei é longe demais de minha residência, e se tivesse alguma forma de recupera-lo seria muito util5ab5b8a2d7bd9_HD1.thumb.png.321101cb841c41fafe576f7927dfbebd.png5ab5b8a7952b8_HD2.thumb.png.35e1da211fe62be4a95f89949bea9492.png5ab5b8ac00448_HD3.thumb.png.0a148f26d2b35c9a153c2ef4d2a6394e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa    você precisa fazer um clear_cmos e depois colocar o dvd de instalação no driver de cd rom e resetar o pc e quando ele iniciar vai pedir para pressionar alguma tecla para iniciar do cd, então pressione uma tecla e depois exclua todas as partições do hd e em seguida crie uma partição e clique em instalar, então ele vai formatar a partição e instalar o windows .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa    o clear_cmos está na placa-mãe do seu pc, está escrito nela isso, e tem um jumper próximo da bateria do setup , e em algumas placas esse jumper tem três pinos, o pino 1 o 2 e o 3 então para clear_cmos, com o pc desligado da energia,  você remove o jumper e curto_circuita o pino 2 ao pino 3 por uns trinta segundos e depois coloca novamente o jumper nos pinos 1 e 2,  em outras placas esse jumper tem só dois pinos, então nesse caso não tem jumper, basta curto_circuitar os dois pinos,  se você usa pendrive então é a mesma coisa .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Seguindo os concelhos do colega @devair1010 veja aquelas "baterias" redondas que está na placa-mãe, remova ela e recoloque então está feito o reset no Clear_CMOS ou algumas placas mães possuem Jumpers específicos para isso, teria de ver no manual do fabricante dai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa windows 10 mesmo, desculpe-me achava que você utilizava do windows 7.

De boot nele como se estivesse formatando porém na hora de selecionar o HD selecione o HD que "não esta reconhecendo" e exclua as partições dele e cria uma nova. TOME cuidado para não fazer no HD do sistema operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa na verdade não faz muita diferença, a diferença é que com a iso tem programas que já fazem o trabalho de deixar o pendrive bootavel etc. Deixe o pendrive bootavel e passe os arquivos para ele e faça os procedimentos que lhe disse que deve solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos anjos costa no caso no Clear CMOS se você for ver imagens no google é um jumper que possui 3 pinos, os jeitos normais de resetá-lo é mover se posição(ele tem uma peça que vem conectado no pino 1 e 2, dai você remove e conecta no 2 e 3) e liga o PC, depois desliga e repoe no lugar 1 e 2 novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!