Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo boost dando boost por motivo algum


Posts recomendados

Então galera, possuo um i7-3770, GTX 1060 3gb e uma fonte Corsair vs500 e usando o MSI Afterburner, pude ver que o processador está operando em 3.8ghz, que é seu clock em boost,sendo que nao estou com nada aberto alem do MSI, a temperatura fica aceitavel entre 35-40 quando nao estou fazendo nada, e em jogos fica 70, então não é um problema estão grande, só queria entender porque ta sempre no boost

adicionado 0 minutos depois

Ah, e a placa-mãe é uma H61M-GH4 da AsRock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu i7 6700K seguidamente quando estou navegando na internet ele fica no turbo (4.2GHz frente aos 800MHz de idle dele) por alguns segundos e volta. Não sei o porquê disso. O clock varia o tempo todo.

 

Lembrando que uso tudo em stock tanto no 6700K, memórias DDR4 e placa de vídeo.  A placa-mãe que uso é uma Asus Z170 PRO, o kit foi montado em 2016, tem quase 2 anos já.

 

Mas lembro do meu 2500K que comprei em janeiro de 2011 e fiquei até início de 2016 com uma Asus P8Z68-V PRO e com ele não tinha isso. O clock dificilmente variava. E a BIOS estava sempre atualizada tanto na Asus antiga quanto na atual que sucedeu a anterior que citei.

 

No meu caso, pelo que vi na internet, o 6700K e 7700K variam muito de clock o tempo todo, é uma característica deles. Por isso é bom ter um bom CPU cooler para esses modelos. O 3770 que você usa nunca mexi pessoalmente, mas pode ter o mesmo "bug" que seus "irmãos mais novos" como o 6700K que uso aqui sofrem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RS Faria disse:

@fallencold

 

Modo de Alto Desempenho do Windows tá ligado?

Sim, está ligado, devo mudar para equilibrado?

adicionado 2 minutos depois

@torrentman

7 horas atrás, torrentman disse:

Meu i7 6700K seguidamente quando estou navegando na internet ele fica no turbo (4.2GHz frente aos 800MHz de idle dele) por alguns segundos e volta. Não sei o porquê disso. O clock varia o tempo todo.

 

Lembrando que uso tudo em stock tanto no 6700K, memórias DDR4 e placa de vídeo.  A placa-mãe que uso é uma Asus Z170 PRO, o kit foi montado em 2016, tem quase 2 anos já.

 

Mas lembro do meu 2500K que comprei em janeiro de 2011 e fiquei até início de 2016 com uma Asus P8Z68-V PRO e com ele não tinha isso. O clock dificilmente variava. E a BIOS estava sempre atualizada tanto na Asus antiga quanto na atual que sucedeu a anterior que citei.

 

No meu caso, pelo que vi na internet, o 6700K e 7700K variam muito de clock o tempo todo, é uma característica deles. Por isso é bom ter um bom CPU cooler para esses modelos. O 3770 que você usa nunca mexi pessoalmente, mas pode ter o mesmo "bug" que seus "irmãos mais novos" como o 6700K que uso aqui sofrem.

 

Abraços.

é complicado, as temperaturas não estão sendo um problema, mas varia muito mesmo não fazendo nada, de 35 sobe pra 45 por nenhum motivo aparente, queria evitar isso, mas se não tem como, vou só aceitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fallencold disse:

Sim, está ligado, devo mudar para equilibrado?

É o certo.. Alto Desempenho faz isso aqui..

 

14 horas atrás, fallencold disse:

pude ver que o processador está operando em 3.8ghz, que é seu clock em boost,sendo que nao estou com nada aberto

 

..o tempo todo, independente da carga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

É o certo.. Alto Desempenho faz isso aqui..

 

 

..o tempo todo, independente da carga..

Então, coloquei em desempenho equilibrado mudando apensa o do PCI-Express, coloquei o economia de energia desligado, deixo assim mesmo então? Ativei o modo de alto desempenho pois estava tendo um problema em vários jogos em relação a frametime, acabou que era só um problema de driver de placa-mãe e depois de reinstalar deu certo e eu esqueci de desativar, de qualquer forma, obrigado, deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!