Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal!!

Aqui na empresa onde eu trabalho tem um software que só roda no windows XP e o notebook que temos já está velho, com pouco memória, trava e algumas teclas a menos. Então, me solicitaram que comprasse um novo, porém não sei se o Windows XP 32bits roda num notebook que tenha um processador Core i5 7200U e 4Gb de RAM DDR4, por exemplo.

Desculpa se a pergunta parecer idiotah...

grato,

Juca.

• Curtir 1
Postado

Instalar e rodar até vai., só não irá aproveitar todos os recursos.....

Esse software não foi atualizado ? já tentou rodar o mesmo em um sistema mais recente em modo de compatibilidade ?

um sistema 32 bits pode ser instalado em um equipamento com plataforma 64 bits mas o inverso é falso.....

• Curtir 1
Postado

@Jucawb Acho que o maior problema sera a falta de drivers para windows XP, hardware atual praticamente não tem drivers para sistemas mais antigos que o windows 7...

E  tem  o problema da controladora de discos, que nas maquinas atuais vem setada em modo AHCI, esse modo não é suportado pelo XP, sendo necessário alterar para IDE mode, isso se tiver essa configuração no BIOS do notebook...

Ja tentou rodar esse programa problemático em uma maquina virtual?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não sei se é nesta geração que eles encerraram a compatibilidade.

Eu tentei instalar o XP num Ryzen e não deu.

1 hora atrás, Black Fox disse:

Esse software não foi atualizado ? já tentou rodar o mesmo em um sistema mais recente em modo de compatibilidade ?

Tem casos que isso não acontece, recentemente estávamos numa briga para achar um computador com Windows 7 para rodar um programa condicional para o funcionamento de um equipamento novo e não estávamos encontrando.

Por sorte o fabricante do equipamento teve a decência de atualizar o programa alguns meses depois, mas isso foi em Novembro de 2017.

• Curtir 1
Postado

@Black Fox  Este software roda até no windows 7 32/64 bits e outros mais antigos. Vou instalar no meu notebook e testar no modo de compatibilidade.

adicionado 6 minutos depois

54 minutos atrás, F4b10 disse:

Ja tentou rodar esse programa problemático em uma maquina virtual?

Não compramos o notebook ainda. Vou tentar rodar em modo de comtibilidade como o @F4b10  inidicou, caso não funcione vou testar com sua sugestão (usando máquina virtual). Eu só não posso comprar um notebook para a empresa e não rodar o software :tw_grimace:.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!