Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watts Reais da Fonte Vinik 430w - Ninja.


Blak

Posts recomendados

Boa Noite, Recentemente ganhei uma fonte a Vinik 430w - Ninja, tava pensando em fazer alguns upgrades no pc, más não sei quantos watts de fato a fonte tem, para assim saber o que devo ou não comprar, alguém sabe quantos watts ela realmente tem ? Não quero arriscar comprar alguma peça que necessite de mais W do que a fonte tem a oferecer.

 Desde já muito obrigado. :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blak Melhor nem arriscar com essa fonte, pelo que procurei vi no site do fabricante que ela ainda tem aquela chave seletora de tensão 110/220V e fonte boa hoje em dia não tem, além de que eles dizem que é fonte "Gamer" e fonte assim só pode ser ruim.

 

Veja aqui um tópico que achei sobre ela, o tópico é antigo então se for para comprar uma fonte nova é melhor pegar uma recomendação de fonte atual.

 

 

Recomendo uma CX450 que não lhe dará problemas e poderá fazer upgrades numa boa.

 

Lembre de não usar estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar dessa marca amigo... e como sempre falo neste fórum aqui, NUNCA brinque com energia... uma simples economia numa fonte pode colocar todo o seu hardware em risco. Realmente não compensa.

 

Se tens uma configuração mediana, uma Corsair CX450 custa de 250 a 290 reais, veja meu PC da assinatura, não é fraco mesmo tendo quase 2 anos de montado, e a CX450 da Corsair roda ele com uma mão nas costas  e durmo tranquilo (meu PC fica ligado 24h enviando/baixando arquivos) sabendo que meus componentes comprados com meu suado dinheirinho estão sendo bem alimentados e com total segurança contra curto circuitos, sobre/subtensão, surtos de tensão em geral, etc.

 

Te recomendo fortemente uma fonte da Corsair ou EVGA e aproveite e compre um filtro de linha bacana para ligar entre a tomada e sua fonte. Dou como exemplo os filtros da CLAMPER, não são caros e são extremamente confiáveis. Tenho um Clamper multi energia tem uns 4~5 anos já com uma Corsair CX450 e está perfeito. Lembrando que aqui no interior do RS onde moro a tensão é 220V. Essas fontes de qualidade tem PFC ativo e entre outras coisas faz com que a fonte "saiba" direitinho a tensão da tomada, seja de 90 a 240V com total segurança.

 

Fica minha dica. Esse valor de pouco menos de 300 reais não encare como um gasto. E sim como um investimento se quer seus componentes comprados com tanto esforço e dedicação durem muitos anos, até o dia que você resolver trocar de velhos mesmo, e não por queimarem prematuramente por causa de uma fonte vagabunda. Pense nisso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha a foto da etiqueta dela ai:

image.thumb.png.1c567a249b2e497390c750a2a7b4df46.png

Não dá de afirmar que ela conseguiria entregar 15A + 10,4A nas linhas de 12 Volts mas mais que isso jamais..

Isso dai limita como máximo cerca de 25,4 Amperes nessa linha. Ora 12V x 25,4A dá 305 Watts... Seu PC vai demandar cerca de 40 Watts nas linhas de baixa tensão. Desse modo ela conseguiria como máximo dos máximos entregar 40 Watts nas linhas de baixa, e nada mais pois se o PC não pede ela não entrega e no limite 305 Watts na linha de 12 Volts. Isso totaliza 345 Watts e nunca os 430 Watts propalados pelo fabricante..

Eu duvido muito, até como o chapéu se ela entregar mais de 18 Amperes na linha de 12 Volts o que a colocaria com uma capacidade máxima da ordem de 18x12 = 216 + 40 = 256 Watts e olhe lá, e sabe-se lá com que qualidade..

 

Eu não colocaria em meu PC essa fonte nem que a vaca tossisse.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!