Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC antigo


Posts recomendados

Olá, Sou novo aqui no fórum, se eu tiver postado no lugar errado me desculpe ... Agradeço desde já a todos

 

Entendo o básico do básico sobre hardware, por isso venho pedir ajuda de vcs 

 

De uns tempos para cá eu venho tendo problemas de fps, gostaria de fazer um up na minha maquina que digamos de passagem que está bem velinha ...

Estou pensando em trocar o cooler pois a temperatura está ficando bem elevada e uma placa de vídeo básica para rodar um CSGO e um LOL,

Com minhas configurações atuais eu consigo 30fps no LOL,

pensando em pegar este cooler Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm

Me recomende um placa de video q encaixe nessas configs

 

Intel Pentium Dual-Core E5200 @ 2.50 ghz

placa-mãe CCE G13T-M7

Placa de video integrada ao processador (Intel G33/G31 Express)

Fonte de 230w real

Pcie 1.0

4gb ram

ddr2

 

Está maquina ainda tem chances ou devo comprar um pc novo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yLuzioon Quando se refere a trocar o cooler por conta da temperatura, se refere ao cooler do processador ou algum que tenha no gabinete ? Se for o do processador, então saiba que para colocar esse fan escolhido ao menos precisará de um air cooler diferente, pois essa fan não é encaixado naqueles cooler box do processador.

 

Seu pc está bem ultrapassado, se tiver mesmo dinheiro para investir é melhor comprar algo mais atual caso puder.

 

Colocar gpu ai precisa ser muito básica já que a fonte não deve entregar esses 230W nunca e não ter nenhuma proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yLuzioon além de colocar uma placa de vídeo, você teria que trocar o processador para o CS GO ficar com um desempenho aceitável.

De cara, você terá que trocar essa fonte também. As mais baratas estão custando por volta de 200 reais.

Se a temperatura está mais alta, verifique primeiro se o cooler do processador não está muito sujo. Às vezes uma limpeza resolve.

Mas provavelmente você está tendo quedas de FPS por causa das atualizações dos jogos, que vão deixando eles mais pesados com o tempo. Reparei isso em LoL e em CS GO. E com uma configuração antiga isso fica mais evidente.

 

O ideal seria investir em uma configuração mais atual, mas se não for possível, pelo alto custo, sugiro essas peças:

 

Fonte Corsair CX450

Processador: Core 2 quad Q9550

Placa de vídeo: GTX 650 1GB GDDR5 (nova)

Você irá gastar uns R$ 460. Talvez tenha que trocar o cooler do processador também.

A placa de vídeo e o processador que sugeri são do Aliexpress. O problema é que a entrega está demorando muito e tem o risco da placa de vídeo ser taxada. Mas pelo preço, eu acho que vale a pena.

OBS: Só compre a GTX 650 se trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...