Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para programas pesados


Posts recomendados

Olá galera, sou estudante de arquitetura e estou querendo comprar outro computador (o meu já não está suportando os programas que uso, pois ele é meio fraco).

 

Eu utilizo programa como AutoCad, Lumion, Sketchup, Revit, V-Ray, etc...

 

Encontrei esse notebook aqui que cabe no meu orçamento (R$3.000,00) e gostaria de saber se vai suprir minhas necessidades.

 

Segue abaixo as configurações:

 

Notebook Samsung Expert X41 Intel Core i7 8GB (GeForce 920MX de 2GB) 1TB Tela LED Full HD 15.6" Windows 10

 

 

Polegadas da Tela15.6"

Sistema OperacionalWindows 10

ProcessadorIntel Core i7

Modelo ProcessadorIntel Core i7 7500U

Cache(2.7 GHz até 3.5 GHz, 4 MB L3 Cache)

ChipsetIntegrado

Memória RAM8GB

SSDNão possui

HD1TB

Placa de SomRealtek

Placa de VídeoNVIDIA GeForce 920MX Graphics (dedicada)

Placa de Rede10/100 LAN

DrivesNão

ConexõesHDMI, USB

Leitor de CartãoNão

TecladoComum

Diferenciais Bluetooth, Wireless

programas inclusos Samsung Settings; S Service; Samsung Update; Samsung Recovery; Wi-Fi Transfer; Microsoft Office (30 dias para testar)

Alimentação Bivolt

 

 

Aguardo opiniões, e desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelo Geraci Olá Angelo bom dia. Caro colega acredito eu que para estas atividades que você irá utilizar com certeza este notebook será bem versátil e bom para o que precisa. Pois estes software consomem bastante recursos do Processador e memória RAM até a GPU em alguns casos. Você precisa de um notebook ou um Desktop?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não gosto dos notes Samsung; já fiz manutenção em alguns, acho o plástico da carcaça muito frágil, o calor resseca demais criando trincas em alguns pontos, os conectores próximos da saída de ar; o calor ferra com a solda, criando mal contato.

Dê uma olhada na linha da Lenovo, Ideapad e Thinkpad, acho bem robustos.
Ou alternativas HP e Dell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelo Geraci Certo, más caso queira um notebook acredito que este que você mencionou seria um bom custo benefício.

Caso queira um desktop, veja este computador:

Ryzen 5 2400G / GTX 1050 Ti / 8GB DDR4 2133MHz / MSI A320M / Fonte 500w / - R$2830 à vista ou 10x de R$322.56=R$3225.60

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!