Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, duas dúvidas, desde-já agradeço por qualquer dica ou auxilio. 

1 - windows server 2008 ainda é utilizado nas empresas ? estou pensando eu voltar a estudar sobre esse sistema, porém estou na dúvida ou se já começo estudando pelo 2012 ou 2016.

2 - alguém teria alguma dica ou link de algum procedimento para eu posso começar a entender como é feito o processo de backup das máquinas na rede ?  

• Membro VIP
Postado

Estudando o 2008, você entenderá muito dos seguintes, porque seguem um padrão ainda. Semelhante ao que ocorre na versão desktop Win 7, 8/8.1 e 10.

O 2008 já teve EoL assim como o 2012 que vai até o fim de 2018.

Quanto ao backup, depende de como está feita a rede. Se for criado um domínio, com ambientes de trabalho no servidor ao fazer backup do servidor os arquivos de trabalho (estação) já estariam sendo salvos. Esta é facilidade de ter um servidor, mas como hoje em dia os equipamentos ficam obsoletos mais rapidamente é comum optar pela nuvem quando possível, porque fica mais barato e facilita o acesso. (apesar de depender sempre de uma conexão internet)

• Membro VIP
Postado
Citação

2 - alguém teria alguma dica ou link de algum procedimento para eu posso começar a entender como é feito o processo de backup das máquinas na rede ? 

Dê uma estudada sobre perfil móvel, ou seja, os dados do usuário (apenas aqueles que definir), ficarão guardados no próprio servidor.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...