Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stutter em jogos com pc bom ( tanto no low quanto no high)


Posts recomendados

olá pessoal, tudo bom? Tenho um pc i7, gtx 1060 6gb, 16 de ram, fonte cx 600w,ssd 240gb, nao uso estabilizador. Acontece que em todos os jogos tanto no low quanto no high fica dando uns stutters e dando umas travadas rapidas ( as vezes maiores) e elas estão se tornando bem frequente. Dentro do aplicativo do afterburner se coloco em graficos do fps, noto que quando da esse stutter o grafico que está constante, dá uma queda pra baixo. E essa queda acontece ate com eu parado olhando pro céu nao enconstando no mouse nem no teclado,e percebe-se tambem no grafico. Os drivers estão atualizados, windows original 10,ja tentei formatar e nao resolveu. Alguem tem alguma ideia? A temperatura da placa de video fica entre 70-72 e do processador 65-68. Por favor me ajudem! Muito obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo789 Você usa programa da placa que vem no cd de instalação?

adicionado 0 minutos depois

@murilo789 Já tentou desativar o game dvr do Windows 10?

adicionado 6 minutos depois

@murilo789 Se nem formatando o pc resolveu , só pode ser algum problema de driver ou hardware mano, eu vi em uns fóruns tem gente reclamando da 1060 com esse problema também, já tentou usar o driver que vem no cd de instalação sem atualizar pra ver se muda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta é quando começou esse problema?

 

O i7 4770 "segura" tranquilamente uma GTX 1060 6GB, não era para ter quedas de performance.

 

Roda o OCCT aí por 10 minutos para a gente vê se o processador também está fazendo downclock, depois posta os gráficos aqui.

 

Tenta também aumentar a rotação da fan da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bertipalha

 

Por incrível que pareça apesar da temperatura acima do normal não teve throttling, nos gráficos do bus e clock do processador se manteve constante, talvez o apm na bios esteja desativado.

 

 

@murilo789

 

Quando começou esse problema você efetuou troca de algum hardware? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT boa tarde, obrigado por responder. o que é esse apm? Como ativo? Ajudará em algo? Efetuei sim, troquei a memoria ram, as duas sao iguais cada uma de 8. A fonte e a placa de video troquei faz 1 ano e meio mas nao foi por causa disso, diferente da memoria. Tambei coloquei um ssd, achando q podia ser um problema no hd e tal, mas nao resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo789

 

APM é uma função que tem na bios que quando ele está ativado se o processador e vrm esquentarem até certo ponto, os clocks do processador são reduzidos, causando assim o chamado "throttling" em jogos e aplicações.

 

No teu caso se o APM tivesse ativado, aquele gráfico do BUS e do clock do CPU estariam reduzidos ou com quedas.

 

Você está usando a última bios da sua placa-mãe? 


Amigo eu acho que você forneceu poucas informações específicas do teu hardware, não sabemos o modelo exato da sua placa-mãe ainda, a marca e modelo exato da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!