Ir ao conteúdo

Plastico Antiestático Tira EstÁtica?

Toninho_Sv

Posts recomendados

Postado

Bom, a minha dúvida é a seguinte...

Vamos dizer que eu carregue uma memo no banco do carro... ela pegue estática...

Se eu colocar em um plástico antiestático ela vai DESCARREGAR a estática ou simplesmente vai manter a mesma sem deixar pegar mais?

Fiquei na dúvida de postar aqui ou em eletrônica... mas achei aqui mais apropriado.

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@05 set 2004, 20:20

Bom, a minha dúvida é a seguinte...

Vamos dizer que eu carregue uma memo no banco do carro... ela pegue estática...

Se eu colocar em um plástico antiestático ela vai DESCARREGAR a estática ou simplesmente vai manter a mesma sem deixar pegar mais?

Fiquei na dúvida de postar aqui ou em eletrônica... mas achei aqui mais apropriado.

Acho que ele só mantem sem, pois senão iria chegar uma hora que o saco estivesse tão carregado que poderia soltar na placa que estivesse dentro do mesmo

Postado

Como o plastico não é condutor, não pode manter nada, a estática só é mantida, se houver contato...pelo meu ver statica não é radiação....... :tantan:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@05 set 2004, 20:20

Bom, pelo que eu sei, a embalagem anti-estática apenas isola o componente de algo que possa danificá-lo. Depois de danificado por eletricidade estática, acho que não há mais muito o que fazer...

Postado

beleza...

Olha só o plastico anti-estática serve para não adquirir energia estática, ao contrário que muita gente pensa que o plastico elimina a energia, ela evita q tenha energia estática!!1 Se você tiver com essa energia rondando por seu corpo e pegar no plastico a energia não vai dissipar no plastico, e quando você pegar na memoria corre um sério risco de queimar a memória!!!

Então:

anti-estática = evita de contrair estática.

Postado
Postado Originalmente por syamada@06 set 2004, 14:52

beleza...

Olha só o plastico anti-estática serve para não adquirir energia estática, ao contrário que muita gente pensa que o plastico elimina a energia, ela evita q tenha energia estática!!1 Se você tiver com essa energia rondando por seu corpo e pegar no plastico a energia não vai dissipar no plastico, e quando você pegar na memoria corre um sério risco de queimar a memória!!!

Então:

anti-estática = evita de contrair estática.

Concordo plenamente :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...