Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Hoje a tarde, eu formatei meu computador e troquei o Windows 7 pelo Windows 10, usando um tutorial para deixar o pendrive bootável.

O windows funciona normalmente, assim como os programas, drivers e etc. Só que tem um detalhe MUITO incômodo: se eu desplugar o pendrive que eu usei para a instalação, dá erro na inicialização e não abre nada. Isso me faz pensar que de alguma forma eu tenha instalado o SO dentro do pendrive em vez de ter instalado no computador, nem sei se isso é possível.

Minha pergunta é: tem algum jeito de resolver esse erro sem ter que instalar tudo de novo? E outra coisa: há algum dano a longo prazo por usar o pendrive como disco rígido?

Postado

Tem como instalar sim o windows em um pendrive, mas não sei como você fez isso pois ao instalar o SO ele só mostra o HD instalado no PC, você configurou na BIOS pra iniciar o boot primeiro pelo pendrive certo? ai depois instalou tudo certinho até o windows iniciar? se foi isso que aconteceu não entendo o erro, porque o windows foi instalado no HD e não no pendrive...

Veja na BIOS como está a sequência de boot, bote o HD para iniciar primeiro e retire o pendrive da lista.

• Curtir 1
Postado

@Gabriella Belasco Olá Gabriella, você deve ter selecionado o windows para ser instalado no Pendrive, porém acho q isso não é possível.. você tem q entrar na Bios com o pendrive plugado e selecionar o pendrive para iniciar primeiro, para fazer isso, geralmente é a tecla "Delete", assim q o computador estiver iniciando você aperta e vai na bios, é por ai, não posso explicar com 100% de certeza pois cada placa-mãe tem uma bios diferente, mas não é um bicho de 7 cabeças, o meu era windows 8.1 e eu migrei para o windows 10 através do pendrive também, irei deixar abaixo passo a passo de como eu fiz.

1 - peguei um pendrive de 16gb e baixei um windows em formato .ISO(creio q no site da microsoft tem) e gravei a ISO usando um programa(fácil de achar na net)

2 - com o pendrive plugado eu reiniciei o computador e entrei na BIOS da placa-mãe, normalmente ele inicia com o HD, eu mudei para o pendrive e salvei.

3 - após salvar ele foi direto para o pendrive que estava o windows e instalei normalmente o SO.

Mas no seu caso, acho q salvou no pendrive mesmo haha, eu sei que é confuso na hora, porém você tem q ficar ligada no tamanho dos dispositivos. 

Postado

Abrir o Gerenciamento de Disco do Windows:
Tecla win+r
diskmgmt.msc

Coloque a imagem aqui no fórum.

Possivelmente a partição de boot ficou no pendrive, mas só com a imagem o pessoal pode analisar.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente ela marcou o pendrive como partição ativa e a do Windows deixou de ser a partição ativa por isso o erro. O Windows não tá no pendrive coisa nenhuma apesar de isso ser possível.

• Curtir 1
Postado

@HelpDarki3e Eu fiz o procedimento assim mesmo, mas acredito que o erro tenha sido a ordem de boot após a instalação do SO, não tinha voltado a ordem padrão. Além disso, a minha Bios é mais antiga, tem várias opções de USB, eu tinha colocado na USB ZIP, não sei se tem a ver. 

Como solução eu refiz a instalação, usando agora o USB HDD, retirando o pendrive na tela de cadastro do SO (nome, senha, etc), e trocando a ordem de boot após a instalação. 

Obrigada pela atenção!

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, ricardo_br disse:

Provavelmente ela marcou o pendrive como partição ativa e a do Windows deixou de ser a partição ativa por isso o erro. O Windows não tá no pendrive coisa nenhuma apesar de isso ser possível.

Acredito que possa ter sido isso. Eu pesquisei um tutorial que dizia para deixar o HD ativo em vez da partição do pendrive, e tentei usar um comando no CMD que copiava os dados de uma partição para outra. Contudo, o comando não funcionou, então como solução eu fiz a instalação do SO de novo, usando USB HDD ao invés de USB ZIP para dar boot. Também troquei a ordem de boot para a original depois da instalação, o que eu tinha me esquecido de fazer antes.

Não sei exatamente o que fez funcionar, mas agradeço a ajuda!

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!