Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
L.Azevedo

Estabilizador: TV HDMI piscando quando ligo ventilador

Recommended Posts

Boa noite colegas,

 

Em um filtro de linha Clamper tenho ligado um conjunto de TV: (TV 43" + Cx som subwoofer 2.1 + aparelho decoder da Net).

 

Rede elétrica de 2 fases: 220v.

 

Algumas vezes, quando ligo o ventilador de teto (que tem um capacitor de fluxo), a TV pisca. Isso não está legal, imagino que não deva fazer bem para os componentes eletrônicos e deve diminuir o tempo de vida útil.

 

No PC não uso estabilizador porque ele já está em um filtro de linha Clamper e a fonte é uma Corsair real de 500w. No PC nada acontece quando ligo o ventilador.

 

Mas no caso do conjunto da TV eles não tem uma fonte corsair e "sentem" quando ligo o ventilador.

 

Refiz a ligação elétrica do ventilador em separado para não interferir com a do conjunto da TV mas ainda assim acontecem as piscadas.

 

Nesse caso queria saber a opinião de vcs. Vale a pena comprar um estabilizador para o conjunto da TV ou não?

 

 

 

 

Editado por L.Azevedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca... a TV tem fonte chaveada. O teu pc tem fonte chaveada...  tudo, salvo o ventilador tem fonte chaveada... que é uma bomba o estabilizador

 

Antes, troque teu ventilador, isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ilkytest

opa! valeu a dica. o ventilador é novíssimo. seria o caso de trocar os disjuntores no quadro de força ou não tem nada a ver?

 

(aqueles disjuntores lá devem ter uns 40 anos fácil!)

Editado por L.Azevedo
correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@L.Azevedo Se você está preocupado com a vida útil dos seus equipamentos, não deveria estar usando estabilizador. Pare de usar isso imediatamente e ligue no filtro ou direto na tomada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não uso estabilizador há décadas. Só perguntei nese caso específico porque acho que não está normal essas piscadas na TV e pensei que TALVEZ um estabilizador resolveria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×