Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minhas configs:

Processador: i5 3470

Placa-mãe: acredito q seja uma ecs-H61H2-M2 , não tenho certeza pois a minha esta renomeada pela positivo

Placa de video: gtx 550 ti pcyes

Ram: 8 gb

Gabinete: um qualquer da Positivo

Fonte: cx 450w

como meu gabinete é apertadissimo e eu uso cooler box , meu processador chega a 70 graus fácil rodando jogos nem tão pesados assim como fortnite e eu queria um novo cooler que de conta do recado e caiba no meu gabinete. abaixo fotos( sei que esta desorganizado,mas acredite em mim foi o melhor que consegui fazer com os cabos)

20180327_222341.jpg

Postado

@Atretador Fui pesquisar, aparentemente dá sim.

Verdade ou não, não custa nada ele ver se a opção existe.

"You can but you don't even need a "Z" board for above feature. For Kaby Lake's, a B150/B250/H110 will do exactly the same thing. In my experience, ASUS boards usually allow undervolting on non Z boards down to and including budget H110, allowing you to knock off another typical 10-20w from a 55-65w non K i5 under load."

https://forums.anandtech.com/threads/do-non-k-cpus-underclock-well.2512234/

• Curtir 1
Postado

@Rafael Chuede O ideal seria organizar mais os cabos ou arrumar um gabinete mais espaçoso já que os gabinetes da positivo é pequeno.

A fonte em cima pega ar quente do processador, ela acaba funcionando mal e não entregando a energia corretamente já que trabalha em alta temperatura e isso não é ideal, um gabinete que vá fonte em baixo terá entrada de ar só para a fonte.

Se sua placa-mãe se idêntica por POS-EIH61 então sim é uma H61H2-M2 da ECS.

@RobertoGB Se a placa-mãe do nosso amigo dono do tópico for igual a que tenho, posso dizer que nela diz ser possível fazer overclock, então talvez daria pra fazer um underclock, mas depende de outros fatores como o amigo @Atretador diz.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth  Fui olhar o manual da placa dele e só tem opção de BCLK e multiplicador, não dá pra mexer em tensão. Pelo menos para essa placa, o @Atretador estava certo. Fiquei um tanto aborrecido, todas as placas p/ AMD que eu usei até hoje permitiam isso.

Achei o Intel XTU como alternativa via software, mas nunca usei.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Chuede Tente as dicas do amigo @Atretador  recomendo colocar pasta térmica de prata se possível.

O cooler escolhido deverá servir se você não decidir fechar a tampa lateral.

Se a saída for comprar um gabinete novo, procure um que você considere bonito, mas que a fonte vá em baixo, pois assim o fan da fonte ficará virado para a parte de baixo que terá furos para entrar ar só para a fonte.

Postado

@Elder Nauvirth por agora, ou eu compro o gabinete ou o cooler.... então o gabinete estou pensando nese https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal

sobre a pasta termica eu tenho uma normal só.Na verdade o meu problema é q eu moro em uma cidade pequena que não tem nada absolutamente nada de pc então eu tenho q comprar pela internet sempre

adicionado 3 minutos depois

@RobertoGB tem 15 centimetros da placa-mãe ate a tampan mas esse não seria o problema ja q eu deixo o gabinete aberto, o problema é o espaço envolta do cooler com cabos e componentes

Postado

@Rafael Chuede O gabinete BG-015 é um bom gabinete e ele terá espaço para colocar a fonte em baixo além de ter entrada de ar separada só para ela.

Bom vai ter de fazer um teste com essa pasta térmica que tem, a não ser que consiga aguardar a chegada da de prata para poder testar e comprar pela internet é a melhor opção, sai até mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!