Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como trocar meu processador?


Posts recomendados

estou tentando colocar meu pc antigo no maximo possível e comprei já a fonte e a placa de vídeo e a memória ram e troquei tudo certinho com tutorias do youtube, mas agora quero trocar meu processador que é um (pentium(r) dual core cpu e5300 2.60ghz por um core 2 quad q6600, e então galera é só troca mesmo o processador e ligar a maquina ou tenho que fazer algo antes de colocar o novo processador? se alguém souber me ajude? se tive algum video melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gonçalves Silva Para trocar o processador basta tirar o cooler que tem em cima, soltar o processador do socket, tirar o velho e substituir para o novo, não esqueça de passar pasta térmica em cima do novo processador e em seguida colocar o cooler novo.

 

Qual a marca e modelo da fonte que comprou ? Pois o ideal é que não use fonte genérica e vagabunda no pc, pois irá danificar ao invés de ajudar.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo Gonçalves Silva Para trocar o processador basta tirar o cooler que tem em cima, soltar o processador do socket, tirar o velho e substituir para o novo, não esqueça de passar pasta térmica em cima do novo processador e em seguida colocar o cooler novo.

 

Qual a marca e modelo da fonte que comprou ? Pois o ideal é que não use fonte genérica e vagabunda no pc, pois irá danificar ao invés de ajudar.

Obrigado por ajuda cara. Indo fazer isso agora mesmo. A fonte que comprei é um cosair 430w, pesquisei muito e de acordo a pesquisa ela é ótima pro meu pc. E aí o que acha é boa mesmo? 

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, devair1010 disse:

@Gustavo Gonçalves Silva    isso mesmo que o @Elder Nauvirth  disse ,  mas para o pc  funcionar você precisa formatar o hd e instalar o windows e os driver da placa-mãe .

Hum. Isso não sabia. Mas vou ver algum tutorial no youtube e fazer aqui em casa mesmo. E obrigado por ter dito isso, pois iria ficar perdido depois de trocar o processador. valeu.

adicionado 15 minutos depois
11 horas atrás, devair1010 disse:

@Gustavo Gonçalves Silva    isso mesmo que o @Elder Nauvirth  disse ,  mas para o pc  funcionar você precisa formatar o hd e instalar o windows e os driver da placa-mãe .

cara e como fazer isso de atualizar bios ? e só instalar o windows ou tem algo a mais ? Me ajuda aí por favor!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo Gonçalves Silva Uma CX430 é boa, mas devia ter pegado a CX450 que é mais nova que a CX430.

 

Não use estabilizador com ela a menos que queira comprar outra nova em breve.

Ultima pergunta posso usar o mesmo cooler ou tem de ser um novo? E obrigado por me ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Gonçalves Silva disse:

Ultima pergunta posso usar o mesmo cooler ou tem de ser um novo? E obrigado por me ajudar!

Normalmente dá para usar o mesmo cooler já que só troca o processador, mas a mobo mantem.

 

Alguns coolers tem diferenças, eu recomendo que use o novo, já que o antigo pode não ter mais o desempenho de um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!