Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tentando colocar meu pc antigo no maximo possível e comprei já a fonte e a placa de vídeo e a memória ram e troquei tudo certinho com tutorias do youtube, mas agora quero trocar meu processador que é um (pentium(r) dual core cpu e5300 2.60ghz por um core 2 quad q6600, e então galera é só troca mesmo o processador e ligar a maquina ou tenho que fazer algo antes de colocar o novo processador? se alguém souber me ajude? se tive algum video melhor ainda.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Gonçalves Silva Para trocar o processador basta tirar o cooler que tem em cima, soltar o processador do socket, tirar o velho e substituir para o novo, não esqueça de passar pasta térmica em cima do novo processador e em seguida colocar o cooler novo.

Qual a marca e modelo da fonte que comprou ? Pois o ideal é que não use fonte genérica e vagabunda no pc, pois irá danificar ao invés de ajudar.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo Gonçalves Silva Para trocar o processador basta tirar o cooler que tem em cima, soltar o processador do socket, tirar o velho e substituir para o novo, não esqueça de passar pasta térmica em cima do novo processador e em seguida colocar o cooler novo.

Qual a marca e modelo da fonte que comprou ? Pois o ideal é que não use fonte genérica e vagabunda no pc, pois irá danificar ao invés de ajudar.

Obrigado por ajuda cara. Indo fazer isso agora mesmo. A fonte que comprei é um cosair 430w, pesquisei muito e de acordo a pesquisa ela é ótima pro meu pc. E aí o que acha é boa mesmo? 

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, devair1010 disse:

@Gustavo Gonçalves Silva    isso mesmo que o @Elder Nauvirth  disse ,  mas para o pc  funcionar você precisa formatar o hd e instalar o windows e os driver da placa-mãe .

Hum. Isso não sabia. Mas vou ver algum tutorial no youtube e fazer aqui em casa mesmo. E obrigado por ter dito isso, pois iria ficar perdido depois de trocar o processador. valeu.

adicionado 15 minutos depois
11 horas atrás, devair1010 disse:

@Gustavo Gonçalves Silva    isso mesmo que o @Elder Nauvirth  disse ,  mas para o pc  funcionar você precisa formatar o hd e instalar o windows e os driver da placa-mãe .

cara e como fazer isso de atualizar bios ? e só instalar o windows ou tem algo a mais ? Me ajuda aí por favor!

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Gustavo Gonçalves Silva disse:

Ultima pergunta posso usar o mesmo cooler ou tem de ser um novo? E obrigado por me ajudar!

Normalmente dá para usar o mesmo cooler já que só troca o processador, mas a mobo mantem.

Alguns coolers tem diferenças, eu recomendo que use o novo, já que o antigo pode não ter mais o desempenho de um novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!