Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre essa configuração


Posts recomendados

Olá, estou pesquisando pra comprar um pc novo já que o meu está quase parando. Uso para trabalhar com imagens pesadas e vetores no Photoshop e Illustrator além de usar para games.

 

Gostaria de algumas opiniões sobre a configuração que estou de olho.

 

i5 8400 - R$ 770

ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME Z370-P - R$ 810

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 CL14 - R$ 520

NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2G - GV-N1050D5-2GD - R$ 590

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - R$ 290

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB - R$ 210

 

Se for melhor, pode ver minha planilha de pesquisa

 

Economizei na placa de vídeo. Estava até considerando em não comprar uma placa de vídeo e esperar pra ver se cai o preço da GTX 1060.

SSD irei utilizar o que já tenho. Talvez possa utilizar minha fonte atual também.

 

Agradeço qualquer ajuda pra saber se estou fazendo bom negócio, se há alguma opção melhor de configuração ou etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rafaelzrt disse:

ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME Z370-P - R$ 810

Se puder aguentar mais esse mês, você provavelmente pega uma das mobos novas, devem custar na casa dos 300~400.

 

32 minutos atrás, rafaelzrt disse:

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 CL14 - R$ 520

Prefira um pente único de 8gb, que você acha no Mercado Livre por 400R$.

 

34 minutos atrás, rafaelzrt disse:

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - R$ 290

 

 

Talvez possa utilizar minha fonte atual também.

Pegue a CX550, é mais barata e vai ser mais adequada ao seu PC. Economize esses 40R$ e use para pagar algum jantar, vai ser mais proveitoso. Ou então use a fonte atual, dependendo... qual o modelo?

 

33 minutos atrás, rafaelzrt disse:

Economizei na placa de vídeo. Estava até considerando em não comprar uma placa de vídeo e esperar pra ver se cai o preço da GTX 1060.

Não vai rolar, o preço dessa placa não vai cair tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Se puder aguentar mais esse mês, você provavelmente pega uma das mobos novas, devem custar na casa dos 300~400.

 

Não sabia que estava pra lançar... obrigado pela dica!

 

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Prefira um pente único de 8gb, que você acha no Mercado Livre por 400R$.

 

Mas usar o Dual Channel não seria mais indicado?

 

28 minutos atrás, Imakuni disse:

Ou então use a fonte atual, dependendo... qual o modelo?

 

É uma Corsair 750W HX. Porém já tem 5 anos de uso.. e meu pc atual esta apresentando uns probleminhas, ainda não sei se é a fonte ou placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rafaelzrt disse:

Mas usar o Dual Channel não seria mais indicado?

Na real... não faz a menor diferença, pelo menos não para o que você descreveu. Além do que, você vai precisar de mais RAM eventualmente, 8gb é meio pouco - e quando comprar o segundo pente, você vai ficar com dual channel de qualquer jeito.

 

3 minutos atrás, rafaelzrt disse:

É uma Corsair 750W HX. Porém já tem 5 anos de uso.. 

Em termos de modelo, pode ficar com ela sem problema nenhum. É claro que ela pode estar com defeito, nenhum produto do mundo escapa dessa possibilidade... mas assumindo não ser esse o caso, pode mante-la sim.

 

4 minutos atrás, rafaelzrt disse:

e meu pc atual esta apresentando uns probleminhas, ainda não sei se é a fonte ou placa-mãe.

Como por exemplo...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Além do que, você vai precisar de mais RAM eventualmente, 8gb é meio pouco - e quando comprar o segundo pente, você vai ficar com dual channel de qualquer jeito.

 

É uma boa dica, caso eu tenha expectativa de investir em mais memória em pouco tempo e caso eu consiga o mesmo pente idêntico pra eles trabalharem em dual channel. Mas também caso eu consiga fazer isso e tenha uma placa-mãe com 4 slots eu poderia comprar mais 2 pentes. 

 

9 horas atrás, Imakuni disse:

Como por exemplo...?

 

1. Ao ligar o PC, as vezes demora um tempo pro teclado começar a funcionar. As vezes só funciona após fazer login no Windows.

2. As vezes o PC trava completamente e ao reiniciar, não detecta o SSD. Daí preciso reiniciar e ir na BIOS pra mexer na prioridade dos HDs e colocar o SSD em primeiro lugar novamente pra iniciar o Windows por ele.

 

Me pareceram problemas relacionados a energia.. mas como já tive problemas com a placa-mãe, também desconfio dela. Ela não inicia mais se coloco 2 pentes de memória, está funcionando apenas com 1. O PC reinicia se coloco a placa de vídeo, aparentemente estava esquentando demais, não testei muito ainda, isso talvez seja problema na placa de vídeo também.

adicionado 2 minutos depois
9 horas atrás, Atretador disse:

Este serviria tranquilamente.

R5 2400G + GTX1050Ti

 

É uma opção interessante mas não tenho visto muita coisa de AMD e estou preferindo evitar. 

 

Mas a Pichau parece ter opções boas de PCs montados mesmo, só acho estranho não saber realmente a marca e especificação de todas as peças que eles colocam no kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá novamente.

 

Bom, esperei pelas placas de chipset mais baratas mas acabou que não proporcionaram uma grande economia. Daria no máximo uns 100,00 de diferença entre a H370 ou B360 e a Z370, então acredito que vale a pena dar preferência pela Z370, certo?

 

Vou fechar provavelmente nessa configuração abaixo:

 

i3 8100 - R$ 700,00

GIGABYTE Z370M AORUS - 725,00

HyperX FURY 8GB (2 x 4GB) DDR4 2666 HX426C15FBK2/8 - R$ 570,00

Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB GDDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC - R$ 1260,00

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - R$ 350,00

 

Agradeço qualquer comentário, opinião, sugestão, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/11/2018 às 17:13, rafaelzrt disse:

Olá novamente.

Bom, esperei pelas placas de chipset mais baratas mas acabou que não proporcionaram uma grande economia. Daria no máximo uns 100,00 de diferença entre a H370 ou B360 e a Z370, então acredito que vale a pena dar preferência pela Z370, certo?

Vou fechar provavelmente nessa configuração abaixo:

i3 8100 - R$ 700,00

GIGABYTE Z370M AORUS - 725,00

HyperX FURY 8GB (2 x 4GB) DDR4 2666 HX426C15FBK2/8 - R$ 570,00

Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB GDDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC - R$ 1260,00

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - R$ 350,00

Agradeço qualquer comentário, opinião, sugestão, etc.

 

Não compensa

 

i3 8100 possui 4 core / 4 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

 

Custo x Benefício não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!