Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GabrielLP14 Ah então por enquanto estou no full hd, pretendendo ir para um 4k.

Edit: Ryzen 7 1800x.

Mas gostaria de saber se essa placa tem backplate...

O que o backplate traz de benefício?

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Stronus O backplate alivia estresse/torção do PCB da placa de vídeo, não do slot PCI-Express.

E geralmente esses placas de vídeo High End já acompanham black plate sim.

E altera em alguma coisa o tempo de vida da placa?

O que achou do preço? 

Compensa comprar agora? Ou vale a pena esperar?

Postado
4 minutos atrás, Stronus disse:

Mas gostaria de saber se essa placa tem backplate...

Não.

4 minutos atrás, Stronus disse:

O que o backplate trás de benefício?

Ele deixa a placa bonita (se você prefere estética clean) ou feia (se você prefere ver o PC e os componentes de placa). Fora isso, ele acaba fazendo com que a placa esquente mais (se for de plástico) e ajuda a deixar a placa mais "reta", sem cair tanto (se for de metal).

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não.

Ele deixa a placa bonita (se você prefere estética clean) ou feia (se você prefere ver o PC e os componentes de placa). Fora isso, ele acaba fazendo com que a placa esquente mais (se for de plástico) e ajuda a deixar a placa mais "reta", sem cair tanto (se for de metal).

Pelo valor, ela vale a pena?

Meu gabinete tem como uma das laterais o símbolo da NVIDIA transparente, então não vou ficar olhando toda hora.

Aqueles negócios de suporte pra placa de vídeo, ajudariam nisso?

Postado
3 minutos atrás, Stronus disse:

Pelo valor, ela vale a pena?

Hm... você pode economizar 150 e pegar uma placa essencialmente igual, a Gtx 1070ti. Mas tirando isso, eu diria que ainda vale sim.

3 minutos atrás, Stronus disse:

Aqueles negócios de suporte pra placa de vídeo, ajudariam nisso?

"Ajudar nisso"...? Você quer dizer deixar a placa mais reta? Se sim, é, "ajudam"... mas é questão puramente estética, não tem funcionalidade nenhuma, e eu acho muito mais feio uma suporte no meio do nada do que uma placa caindo.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... você pode economizar 150 e pegar uma placa essencialmente igual, a Gtx 1070ti. Mas tirando isso, eu diria que ainda vale sim.

"Ajudar nisso"...? Você quer dizer deixar a placa mais reta? Se sim, é, "ajudam"... mas é questão puramente estética, não tem funcionalidade nenhuma, e eu acho muito mais feio uma suporte no meio do nada do que uma placa caindo.

Então, eu ia pegar uma GTX 1070 Ti da Galax, mas estava praticamente o mesmo preço. 

E uma GTX 1070 Ti overclockada chega numa GTX 1080, mas se overclockar uma GTX 1080, ela vai um pouquinho mais além....

Seria uma boa escolha? (estou querendo ter certeza absoluta para comprar KKKKKKKK)

Postado
agora, Stronus disse:

Então, eu ia pegar uma GTX 1070 Ti da Galax, mas estava praticamente o mesmo preço. 

Olhando no Mercado Livre, foi fácil achar 1070 ti por 2400R$. E com frete grátis, que se somar ao que você iria pagar na 1080, dá quase 200R$ de diferença.

1 minuto atrás, Stronus disse:

E uma GTX 1070 Ti overclockada chega numa GTX 1080, mas se overclockar uma GTX 1080, ela vai um pouquinho mais além....

Na verdade, a 1070ti com OC até passa da 1080. É claro que com OC na 1080, fica um pouquinho superior à 1070ti... mas na moral, você não vai ver diferença. Tá, tudo bem, você vai olhar benchmarks e ver que uma delas é melhor, mas se colocar as duas uma do lado da outra, você não vai conseguir perceber mudança nenhuma.

Mas uma coisa você vê: os 200R$ que você economiza. Com esse dinheiro, você paga um jantar para a família, paga um bom jantar para dois, ou até vai nas melhores churrascarias do país... ao meu ver, todas essas seriam opções melhores do que pagar na placa.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Olhando no Mercado Livre, foi fácil achar 1070 ti por 2400R$. E com frete grátis, que se somar ao que você iria pagar na 1080, dá quase 200R$ de diferença.

Na verdade, a 1070ti com OC até passa da 1080. É claro que com OC na 1080, fica um pouquinho superior à 1070ti... mas na moral, você não vai ver diferença. Tá, tudo bem, você vai olhar benchmarks e ver que uma delas é melhor, mas se colocar as duas uma do lado da outra, você não vai conseguir perceber mudança nenhuma.

Mas uma coisa você vê: os 200R$ que você economiza. Com esse dinheiro, você paga um jantar para a família, paga um bom jantar para dois, ou até vai nas melhores churrascarias do país... ao meu ver, todas essas seriam opções melhores do que pagar na placa.

As GTX 1070 Ti que vi estavam na base dos 2450 pra cima, teria o link de alguma abaixo disso? 

(que não seja mini)

Postado
2 minutos atrás, Stronus disse:

As GTX 1070 Ti que vi estavam na base dos 2450 pra cima, teria o link de alguma abaixo disso? 

(que não seja mini)

Na verdade, tem 1070 Ti com o valor acima.

Daí eu fico na dúvida kk

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não é nova, segundo o cara seria um "produto de mostruário"

Postado

Na verdade, tem 1070 Ti com o valor acima.

Daí eu fico na dúvida kk

Também teria essa: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956192817-placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-strix-rog-_JM

É mais cara, mas considerando que é o modelo Strix, que dá de lavada nos outros, eu diria que vale gastar esse extra por uma placa com mais desempenho e que é mais sislenciosa.

Não é nova, segundo o cara seria um "produto de mostruário"

Sim, eu sei. Mas isso é bem irrelevante, placa de vídeo usada é literalmente igual à nova.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Também teria essa: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956192817-placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-strix-rog-_JM

É mais cara, mas considerando que é o modelo Strix, que dá de lavada nos outros, eu diria que vale gastar esse extra por uma placa com mais desempenho e que é mais sislenciosa.

Sim, eu sei. Mas isso é bem irrelevante, placa de vídeo usada é literalmente igual à nova.

Pensei em pegar uma GTX 1080 Ti, mas daí teria que deixar mais para depois.

Tem na "Loja que Explode" uma por 3619 Reais.

Postado
1 minuto atrás, Stronus disse:

Pensei em pegar uma GTX 1080 Ti, mas daí teria que deixar mais para depois.

Tem na "Loja que Explode" uma por 3619 Temers.

É, para a 1080ti, há um pulo de desempenho, mas só faz sentido se você tiver um monitor 4k ou então um 1440p144hz.

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

É, para a 1080ti, há um pulo de desempenho, mas só faz sentido se você tiver um monitor 4k ou então um 1440p144hz.

Sim, pretendo comprar um monitor 4k com o tempo.

agora, GabrielLP14 disse:

Interessante o preço.

PS: mano fiquei 30 segundos sem entender kkkk depois caiu a ficha kk.

UHASUHASUHAUSHAUSHUA, a primeira vez que vi os caras chamando assim eu me rachei de rir.

Sim, achei barata pros preços atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!