Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros senhores do CDH.

Estou tendo problema ao tentar passar "isos" para um pendrive aonde possuo 2 imagens:

Windows 7 SP1 32 bits - 3.8GB

Windows 7 SP1 64 bits - 5.6GB

Se for ver ele não ocuparia nem "10GB" porém ao tentar gravar estas 2 imagens com o Yumi para meu pendrive ele diz "espaço insuficiente". Alguém saberia dizer o que seria este problema?

PS: Logo mais adiciono mais fotos

Postado

Arquivos ocultos? Mais de uma partição? O windows tenta usar seu pendrive como memória adicional?

você já deve ter olhado tudo isso.

O Yumi não instala junto uns arquivos para dar boot? Acho que não ocupariam espaço suficiente para dar esse problema...

Um detalhe: você está fazendo um pendrive bootável ou só copiando? Porque se o pen estiver formatado em FAT32 ele só reconhece (aceita) arquivos de até 4gb e aí o problema seria a iso de 5,6GB. Tenta formatar em NTFS...

• Obrigado 1
Postado

Pode ser o formato que o PenDrive está formatado, dependendo do formato só aceita arquivos até 4GB, eu costumo criar pendrives botaveis com o Zotac WinUSB, pode tentar hehe

• Obrigado 1
Postado
Em 02/04/2018 às 02:18, Arutha disse:

Arquivos ocultos? Mais de uma partição? O windows tenta usar seu pendrive como memória adicional?

você já deve ter olhado tudo isso.

O Yumi não instala junto uns arquivos para dar boot? Acho que não ocupariam espaço suficiente para dar esse problema...

Um detalhe: você está fazendo um pendrive bootável ou só copiando? Porque se o pen estiver formatado em FAT32 ele só reconhece (aceita) arquivos de até 4gb e aí o problema seria a iso de 5,6GB. Tenta formatar em NTFS...

Desculpe-me a demora, e sim ele faz isso e os arquivos do Yumi são menores do que 50MB. E o windows não faz nada disto. Eu ia tentar outro software porém não conheço outro software que possibilite colocar mais de uma imagem em um único pendrive sem ser o YUMI.

10 minutos atrás, Inki disse:

Pode ser o formato que o PenDrive está formatado, dependendo do formato só aceita arquivos até 4GB, eu costumo criar pendrives botaveis com o Zotac WinUSB, pode tentar hehe

Exatamente, meu pendrive se encontra em formato NTFS.

Zotac WinUSB permite passar mais de 1 imagem?

Postado

Ah boa pergunta, faz tempo que não uso e não lembro, agora não estou em casa para mexer e ver, mas acho que não... =/

• Obrigado 1
Postado

Pesquisei aqui, para ver se conseguia ser útil, se não for... valeu tentar (estou no trabalho e não dá para pesquisar a fundo)

Achei um vídeo, como não pude assistir, pesquisei um pouco mais e achei esse link, ve se te ajuda em algo

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-software/tutorial-criar-pendrive-multi-boot-com-winsetupfromusb/

o vídeo que eu tinha achado era com esse mesmo programinha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...