Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas envolvendo pendrive de 16GB


Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

Olá caros senhores do CDH.

Estou tendo problema ao tentar passar "isos" para um pendrive aonde possuo 2 imagens:

Windows 7 SP1 32 bits - 3.8GB

Windows 7 SP1 64 bits - 5.6GB

Se for ver ele não ocuparia nem "10GB" porém ao tentar gravar estas 2 imagens com o Yumi para meu pendrive ele diz "espaço insuficiente". Alguém saberia dizer o que seria este problema?

PS: Logo mais adiciono mais fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos ocultos? Mais de uma partição? O windows tenta usar seu pendrive como memória adicional?

você já deve ter olhado tudo isso.

O Yumi não instala junto uns arquivos para dar boot? Acho que não ocupariam espaço suficiente para dar esse problema...

 

Um detalhe: você está fazendo um pendrive bootável ou só copiando? Porque se o pen estiver formatado em FAT32 ele só reconhece (aceita) arquivos de até 4gb e aí o problema seria a iso de 5,6GB. Tenta formatar em NTFS...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 às 02:18, Arutha disse:

Arquivos ocultos? Mais de uma partição? O windows tenta usar seu pendrive como memória adicional?

você já deve ter olhado tudo isso.

O Yumi não instala junto uns arquivos para dar boot? Acho que não ocupariam espaço suficiente para dar esse problema...

 

Um detalhe: você está fazendo um pendrive bootável ou só copiando? Porque se o pen estiver formatado em FAT32 ele só reconhece (aceita) arquivos de até 4gb e aí o problema seria a iso de 5,6GB. Tenta formatar em NTFS...

Desculpe-me a demora, e sim ele faz isso e os arquivos do Yumi são menores do que 50MB. E o windows não faz nada disto. Eu ia tentar outro software porém não conheço outro software que possibilite colocar mais de uma imagem em um único pendrive sem ser o YUMI.

10 minutos atrás, Inki disse:

Pode ser o formato que o PenDrive está formatado, dependendo do formato só aceita arquivos até 4GB, eu costumo criar pendrives botaveis com o Zotac WinUSB, pode tentar hehe

Exatamente, meu pendrive se encontra em formato NTFS.

Zotac WinUSB permite passar mais de 1 imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui, para ver se conseguia ser útil, se não for... valeu tentar (estou no trabalho e não dá para pesquisar a fundo)

 

Achei um vídeo, como não pude assistir, pesquisei um pouco mais e achei esse link, ve se te ajuda em algo

 

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-software/tutorial-criar-pendrive-multi-boot-com-winsetupfromusb/

 

o vídeo que eu tinha achado era com esse mesmo programinha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gabriel, achei uma página falando do winsetuptousb e um detalhe interessante é que tem a opção de mostrar um log do que está fazendo. Assim, se o problema persistir, você pode ter umas pistas de onde está o problema:

https://www.makeuseof.com/tag/how-to-install-multiple-bootable-operating-systems-on-one-usb-stick/

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...