Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera do forum.

 

Minha placa de video uma Gforce 9800gt foi para valhalla após muitos anos de uso.

 

Então vou comprar uma placa nova e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual placa comprar vou deixar as especificações de duas placas que achei interessantes.

 

AMD Radeon 6570 2GB DDR5 128bits - PCYes PPV657012802D5

Especificações técnicas:
Marca: PCYES
Modelo: PPV657012802D5
Interface: 
- PCI Express 2.1
GPU:
- Chipset: HD6570 
- Velocidade do núcleo: 650 MHz 
Memória: 
- Tamanho: 2048 MB 
- Tipo de memória: DDR5 
- Clock de memória: 1000 MHz 
- Interface de memória: 128 bit 
Saídas de vídeo: 
- 1x HDMI 
- 1x VGA 
- 1x DVI 

 

VGA PCI EXP. 2GB/128BITS PCYES GT430 PPV430GT12802D5 GDDR5 BOX

Especificações técnicas:

- Marca: PCYES 

- Fabricante: NVIDIA

Processador Gráfico

- GPU: GT430 

- Core Clock: 700 MHz

Memória

- Tamanho: 2GB

- Bus: 128BITS 

- Memory clock:  850 MHz

- Tipo: GDDR5

Resolução Maxima

- Digital max resolution:  -
- Analog max resolution:  -

Interface

- PCI EXPRESS 16x 2.0

Directx OpenGL

- Directx: Microsoft DirectX 11 

Conectores

- VGA
- DVI-I
- HDMI

 

 VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GT 730 2GB GDDR5 02G-P3-3738-KR

Características:

- Marca: EVGA

- Modelo: 02G-P3-3738-KR

Especificações: 

Interface:

- PCI-E 2.0

Chipset:

- Fabricante: NVIDIA

- GPU: GT 730

- GPU: 902 MHz

- 28.86GT/s Texture Fill Rate

- CUDA: 384

Memória:

- Memória Eficaz: 5010 MHz efetivo

- Tamanho da memória: 2048MB

- Interface de memória: 128-bit

- Tipo de memória: GDDR5

- 40 GB/s Memory Bandwidth

Portas:

- 1 x Mini-HDMI 

- 1 x DVI-D

- 1 x DVI-I

 

Recursos:

- NVIDIA PhysX

- NVIDIA Adaptive Vertical Sync

- NVIDIA 3D Vision Ready

- OpenGL 4.4

- NVIDIA FXAA

- NVIDIA PureVideo HD

- DirectX 12 API (nível de recurso 11_0)

- NVIDIA CUDA

- NVIDIA TXAA

Geral:

- Resolução Máxima Analógica: 2048x1536

- Resolução Máxima Digital: 3840x2160

- 240Hz Max Refresh Rat

- Requisitos do Sistema: Fonte de Alimentação 300W ou mais

- Slot: Single Slot

 

 

Então essas duas estão numa faixa de preço boa para mim, já que não sou um usuario de jogos muito pesados, jogo mais MOBA e quando jogo algum jogo mais avançado não me importo em rodar em qualidade media.

 

Em resumo a minha 9800gt da Geforce estava me atendendo bem, gostaria de saber se essas duas placas vão cumprir o papel da 9800gt e se vai haver alguma melhora.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Bom dia, envie a configuração completa do seu computador e também seu orçamento para efetuar a compra de uma nova placa de vídeo.

 

Meu computador é um Phenon x4 1.8GHz

4gb memoria ram ddr4

HD 1 TB

placa-mãe ASUS M2N68-AM-SE2

 

Estou querendo uma placa o mais barato possível que vá apenas manter o desempenho da Gforce 9800gt ou melhorar um pouco.

 

o processador tem um conhecido meu que ta vendendo um phenonx4 blackedition 3.4Ghz com cooler box por 120 reais to pensando em comprar na mão dele também pra dar uma melhorada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Informe a fonte também[marca e quantos Watts possui], ela é o componente mais importante na hora dos upgrades no PC.

 

Cara minha fonte eu não sei a marca, mas não é generica acredito que ela é 500w 75%

11 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o seu orçamento mesmo?

No maximo estourando 350 reais essas ai que citei acima estão por 280 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera amanhã vou comprar a placa alguém  sabe me responder se alguma destas três placas que citei acima vai substituir minha falecia Gforce 9800gt com eficiência, e será que vale a pena comprar esse  phenon x4 black edition 3,4Ghz por 120 reais, para substituir o meu phenon de 1.8ghz.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Clash Clans disse:

Galera amanhã vou comprar a placa alguém  sabe me responder se alguma destas três placas que citei acima vai substituir minha falecia Gforce 9800gt com eficiência, e será que vale a pena comprar esse  phenon x4 black edition 3,4Ghz por 120 reais, para substituir o meu phenon de 1.8ghz.

 

 

Obrigado

Se for gastar 280 reais nessas placas que você citou (que é desperdício de grana, já que elas não valem tudo isso).

Sugiro essa por 230 reais:

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 730 2GB 73GPH4HXB2TV GDDR5 PCI-EXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se for gastar 280 reais nessas placas que você citou (que é desperdício de grana, já que elas não valem tudo isso).

Sugiro essa por 230 reais:

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 730 2GB 73GPH4HXB2TV GDDR5 PCI-EXP

Clink obrigado pela resposta.

mesmo ela sendo 68 bits o desempenho dela é melhor do que as que eu citei de 128bits?

adicionado 6 minutos depois

 

20 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se for gastar 280 reais nessas placas que você citou (que é desperdício de grana, já que elas não valem tudo isso).

Sugiro essa por 230 reais:

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GT 730 2GB 73GPH4HXB2TV GDDR5 PCI-EXP

 

Reparei que o clock de memoria dela é de 5000Mhz  eu achei uma versão dela com 128bits, mas o clock da memoria é 800mhz porque essa diferença ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Clash Clans disse:

Clink obrigado pela resposta.

mesmo ela sendo 68 bits o desempenho dela é melhor do que as que eu citei de 128bits?

Até onde sei, nenhuma GT 730 tem memória GDDR5 e 128Bits de largura de banda (ao mesmo tempo).

Fonte: O site oficial da NVIDIA

Pode ter certeza que esse vendedor está tentando te enganar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Até onde sei, nenhuma GT 730 tem memória GDDR5 e 128Bits de largura de banda.

Fonte: O site oficial da NVIDIA

Pode ter certeza que esse vendedor está tentando te enganar.

 

Entrei no site da Nvidia aqui e vi que a GDDR5 64 bits tem 1gb de memoria, o site que você mandou mostra que ela tem 2gb ta certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Clash Clans disse:

 

Entrei no site da Nvidia aqui e vi que a GDDR5 64 bits tem 1gb de memoria, o site que você mandou mostra que ela tem 2gb ta certo isso?

A diferença da largura de banda e da quantidade de memória é que a quantidade de memória pode ser alterada pela fabricante da placa (no caso a Galax).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

A diferença da largura de banda e da quantidade de memória é que a quantidade de memória pode ser alterada pela fabricante da placa (no caso a Galax).

 

Entendi, muito obrigado Clink, e com relação as placas que eu citei. O que você identificou de ruim nelas?

Só pra eu ter uma noção e quanto ao processador você acha que vale a pena os R$120,00 ?

adicionado 1 minuto depois

E na faixa de R$300 e poucos reais tem alguma placa que você indica?

adicionado 7 minutos depois
38 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Até onde sei, nenhuma GT 730 tem memória GDDR5 e 128Bits de largura de banda (ao mesmo tempo).

Fonte: O site oficial da NVIDIA

Pode ter certeza que esse vendedor está tentando te enganar.

 

Aqui pra você ver o link ela parece que é da pcyes, é 128bits mas o clock da memoria ta bem mais baixo. não entendo o que seria melhor nem se é verdade, pois como você disse o vendedor pode estar enganado. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963471697-placa-de-video-pcyes-geforce-gt730-2gb-gddr5-128-bits-gt-730-_JM

adicionado 10 minutos depois

Encontrei ela também  no site da PCYES 

ela está 128 bits também, mas tanto o clock da memoria quanto o core clock estão bem inferiores a da Galax que você indicou

https://www.pcyes.game/gt730-2gb-gddr5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Clash Clans disse:

 

Entendi, muito obrigado Clink, e com relação as placas que eu citei. O que você identificou de ruim nelas?

Só pra eu ter uma noção e quanto ao processador você acha que vale a pena os R$120,00 ?

adicionado 1 minuto depois

E na faixa de R$300 e poucos reais tem alguma placa que você indica?

adicionado 7 minutos depois

 

Aqui pra você ver o link ela parece que é da pcyes, é 128bits mas o clock da memoria ta bem mais baixo. não entendo o que seria melhor nem se é verdade, pois como você disse o vendedor pode estar enganado. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963471697-placa-de-video-pcyes-geforce-gt730-2gb-gddr5-128-bits-gt-730-_JM

adicionado 10 minutos depois

Encontrei ela também  no site da PCYES 

ela está 128 bits também, mas tanto o clock da memoria quanto o core clock estão bem inferiores a da Galax que você indicou

https://www.pcyes.game/gt730-2gb-gddr5/

Na faixa de 300 reais, tem a GT 1030.

Não compensa pagar 320 reais em uma GT 730 se tem uma GT 1030 por 340, que é 2 vezes mais forte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Na faixa de 300 reais, tem a GT 1030.

Não compensa pagar 320 reais em uma GT 730 se tem uma GT 1030 por 340, que é 2 vezes mais forte.

 

Mas com relação ao clock da memoria e da GPU você acha que influencia mais que o barramento 128 bits no desempenho da placa?

 

E obrigado pela dica vou dar uma olhada na GT 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Clash Clans disse:

Mas com relação ao clock da memoria e da GPU você acha que influencia mais que o barramento 128 bits no desempenho da placa?

 

E obrigado pela dica vou dar uma olhada na GT 1030

Eu iria por 220 em uma GT 730 64 bits, mesmo que a 128 bits existisse.

Como eu já disse, 320 em uma placa fraca, não faz nenhum sentido, porque guardar 50 reais garante um incremento de 200%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu iria por 220 em uma GT 730 64 bits, mesmo que a 128 bits existisse.

Como eu já disse, 320 em uma placa fraca, não faz nenhum sentido, porque guardar 50 reais garante um incremento de 200%.

 

Obrigado clink vou olhar a 1030 como você falou e caso contrario vou nessa galaxy 730 vi mts comentários bons a respeito dela  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo vai de GA-H110M-M.2 e g4560.

Minha configuração é uma GA-h270m- gaming 3 ,g4560, corsair cx550, 4G de ram ddr4 2400 Crucial Ballistic sport red, SDSSDA-240G-G26, GT 430 2GB DDR5 (PPV430GT12802D5) mouse e teclado microsoft que custou 60pratas a quase 10 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!