Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uma dúvida sobre meu auto rádio, a questão é o seguinte , quando eu mensuro as 4 saídas de um rádio saída a FIO, colocando uma ponta e prova em todas as saídas positivas e terra comum em todas saídas negativa, a senoide que o osciloscópio vai me dar e ondas na mesma fase ou ondas defasadas? Goataria de entender sobre o Lado RL RR LR LL e as senoides 

de cada lado dos canais são na mesma fase ou defasadas. 

abraço.

Postado

Depende do CI amplificador da saída do áudio, se esse CI suportar/estiver configurado para ligação em ponte, uma das saídas sera invertida em relação outra saída do mesmo canal. do contrario elas devem em fase com sinal de entrada...

Postado

Creio que poderia haver algum cancelamento, o nível dependeria da posição dos alto falantes e do ouvinte,  mas seria algo fácil de resolver simplesmente ligando um dos alto falantes com os polos invertidos.

Postado

Olá Sergio, se você observar o Datasheet deste amplificador vera que as entradas 1 e 3 são não inversoras e as entradas 2 e 4 são inversoras. Então se você injetar o mesmo sinal nas quatro entradas, as saídas 1 e 3 estarão invertidas das saídas 2 e 4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!