Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de nobreak para Cooler Master Elite 350W


Posts recomendados

Olá, faller,

ingressei neste site e forum por tua causa

(só por coincidência: já morei muito tempo em Porto Alegre que adoro, a mais civilizada do país).

Pergunto:

1-->  Houve oscilações visíveis e repetidas e minha porcaria de NoBreak não-senoidal SMS 700 VA creio que foi demais pro meu Desktop. Pifou total, apagou depois de algumas horas que tentei religar.

Mas por desses mistérios da vida, voltou a funcionar depois de uns dias.

Antes, já vinha apresentando sintomais tais como a tela da American Megatrends pedindo pra dara F1 pra restaurar configurações da BIOS, esporadicamente, mas depis quase sempre.

Vi comentários teus.

2-->E acabo de ver isto da APC:

http://www.clamper.com.br/pt/2015/08/31/por-que-filtros-de-linha-sao-incapazes-de-proteger-seus-equipamentos/

-- Por favor , o que você acha?

Penso em comprar o modelo DPS Clamper Multi Proteção C/ contador de surtos

que encontrei em 2 lojas que eu acho que sejam confiáveis.

E jogar no lixo o tal nobreak.

-> Sou muito leigo, mas curioso, nunca tive, nem terei coragem de abrir o gabinete pra não fazer bobagem maior 

( Ah! já passei por mil e um técnicos e incrivelmente eu sabia de coisas elementares que um com pose e paletó e gravata e cursos não sabia... A meu ver de cada 100 técnicos de computador, 1 se salva ). 

--De qualquer forma vou tentar um técnico que me recomendaram, um gurizão se fazendo de difícil. ----Desconfio que os componentes se não quebraram de vez (porque voltou a funcionar nessas últimas horas), esquentaram muitíssimo e a qualquer dia vou ter perda total, repentina.

--E um dos meus defeitos é ser prolixo,

não sei de netiquetas,

não tenho e nem quero nem me pagando um smartphone. 

cordialmente,

Humberto - Recife - " The greatest threat to freedom is the absence of criticism " - Wole Soyinka 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/03/2018 às 18:10, faller disse:

Nem vi os no-breaks citados mas só queria lhe dizer que o tempo de autonomia de um no-break depende basicamente da capacidade de armazenamento das baterias e se colocares baterias externas podes ter essa autonomia crescida até mais de várias horas.

O que tem de cuidar nesse caso:

1) Ver se o no-break aguenta operar em modo contínuo pois no-breaks desses mais comuns (que deveriam ser chamados de short-breaks) são projetados para uso intermitente e relativamente curto para que somente dê tempo de você salvar o que está rodando e desligar seu PC...

Os no-breaks que aguentam bem operar em modo contínuo são aqueles de dupla conversão, mas são os mais caros mas  geram energia da melhor qualidade (senoidal pura)..

2) Os no-breaks tem de ter internamente um retificador que tem a função de recarregar a bateria acoplada, seja ela interna ou a associação de interna com externa. Isso limita a capacidade da bateria externa que pode ser acoplada...

 

Oi, Faller,

          ( primeiro dê um desconto pois o tema não é tão ligado, se puseres a resposta com link vejo aqui e vou lá). Tentei te enviar noutra seção, mas só conseguia a previsualização, não conseguia enviar - esta é a 3ª vez que entro no CDH), nem sei como funciona direito pois não encontre meiospara contatar Gabriel Torres sobre o funcionamento dosite/Forum). 

.....................................................
Vi sua resposta neste link lá embaixo abaixo citado. (devo dizer que sou super leigo e meu desktop é simples, v ao final): 

- Você dizia que um bom Filtro  de Linha (creio que o Multifunção da Clamper seria bom). Masme encuquei porque você diz queo filtro de linha desliga "fácil e rapidamente" o Desktop.

-Pergunto: esse desligamento rápido não pode prejudicar o Desktop , corromper alguma coisa do Sistema Operacional? 

-Seria melhor do que meu NoBreak Não Senoidal SMS 700 VA pra uma Fonte barata Elite Power 350 W (que Gabriel Torres já publicou teste dizendo que não recomenda, mas que se pode usar sem perigos).

A grana pra mim influi muito.

Por último, você prefere um NoBreak não-senoidal (grana...) ou um da APC equivalente não-senoidal? A SMS não recomenda usar NoBreak com Filtro de Linha nem na entrada, nem na saída. E se fosse uma outra Fonte, boa, com PCF Ativo eles recomendam só com NoBreac Senoidal...

..........................

Depois de meu PC voltar da dita boa oficina, levou só uns 5 dias e deu um estalo quando fui aperte o botão de Ligar... e retornarei à tal boa oficina (que , pra variar, não é tão excelente assim, mas melhor do que os mil e um ditos técnicos de computador que já tive na vida.

........................

Ah! A primeira ida à oficina (cara , fui levar em bairro de classe média alta)
Abraço, e entendo se você não responder a tais minhas perguntas muito básicas pra você (não confio nas respostas tão variadas que vejo pela web)
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ola-pessoal-problema-no-break-700va-sms-newstation.340666/

 

Recife (220 Volts)

...........................................

- Só navego em sites seguros, Avira Pro, Opera, geralmente (mas o novo Firefox detecta sites maliciosos), além de eu ter o WOT Web of Trust extensão/  Um x-técnio me ajudou a montar o PC há 3 anos: i3-4ª-- geração / HD Toshiba 500/12 GB Fury Kingston DDR3 / Placa Video AMD das mais simples / FONTE 350W REAL ELITE POWER RS350-PSARI3-BR  COOLER MASTER que Gabriel tem teste publicado (pouca grana) / NoBreak SMS 700 VA, tomada exclusiva e Aterramento 2 Hastes  solo úmido ).

........................

Houve repetidíssimas oscilações que o NoBreak detectava fazendo trec-trec-trec por uns 2 minutos. Levei a uma muito boa oficina (a melhorque já tive, mesmo assim veio com uns 40 Malwares detectados e postos na Quarentena de meu excelente Avira PRO, coisa que raramente aconteceu no meu uso anos a fio desde Porto Alegre que adoro) a Recife, onde moro e onde nasci)

.............................................

foi depois das fortes oscilações (a olho nu não se notava, e, sim, pelo comportamento do NoBreak. Levei mesmo que por milagre 2 dias depois por curiosidade o PC voltou a funcionar, mas levei pra um checkup, sempre e agora reforçando minha impressão de que 101 entre 100 técnicos deixam muito a desejar.

.............................

-Gostaria de suas opiniões, mesmo que várias estejam espalhadas pelo Forum, em linguagem que nem sempre entendo

.....................

e tendo em vista o que você tinha falado no link de outro Site).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HUMBERTOH Movi seus posts sobre nobreak para tópico próprio, já que tratam do seu caso específico.

 

Você pode entrar em contato com a Equipe através do setor de críticas e sugestões: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/26-comentários-elogios-críticas-sugestões-e-questões-sobre-o-clube-do-hardware/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!