Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HUMBERTOH

Recomendação de nobreak para Cooler Master Elite 350W

Recommended Posts

Olá, faller,

ingressei neste site e forum por tua causa

(só por coincidência: já morei muito tempo em Porto Alegre que adoro, a mais civilizada do país).

Pergunto:

1-->  Houve oscilações visíveis e repetidas e minha porcaria de NoBreak não-senoidal SMS 700 VA creio que foi demais pro meu Desktop. Pifou total, apagou depois de algumas horas que tentei religar.

Mas por desses mistérios da vida, voltou a funcionar depois de uns dias.

Antes, já vinha apresentando sintomais tais como a tela da American Megatrends pedindo pra dara F1 pra restaurar configurações da BIOS, esporadicamente, mas depis quase sempre.

Vi comentários teus.

2-->E acabo de ver isto da APC:

http://www.clamper.com.br/pt/2015/08/31/por-que-filtros-de-linha-sao-incapazes-de-proteger-seus-equipamentos/

-- Por favor , o que você acha?

Penso em comprar o modelo DPS Clamper Multi Proteção C/ contador de surtos

que encontrei em 2 lojas que eu acho que sejam confiáveis.

E jogar no lixo o tal nobreak.

-> Sou muito leigo, mas curioso, nunca tive, nem terei coragem de abrir o gabinete pra não fazer bobagem maior 

( Ah! já passei por mil e um técnicos e incrivelmente eu sabia de coisas elementares que um com pose e paletó e gravata e cursos não sabia... A meu ver de cada 100 técnicos de computador, 1 se salva ). 

--De qualquer forma vou tentar um técnico que me recomendaram, um gurizão se fazendo de difícil. ----Desconfio que os componentes se não quebraram de vez (porque voltou a funcionar nessas últimas horas), esquentaram muitíssimo e a qualquer dia vou ter perda total, repentina.

--E um dos meus defeitos é ser prolixo,

não sei de netiquetas,

não tenho e nem quero nem me pagando um smartphone. 

cordialmente,

Humberto - Recife - " The greatest threat to freedom is the absence of criticism " - Wole Soyinka 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/03/2018 às 18:10, faller disse:

Nem vi os no-breaks citados mas só queria lhe dizer que o tempo de autonomia de um no-break depende basicamente da capacidade de armazenamento das baterias e se colocares baterias externas podes ter essa autonomia crescida até mais de várias horas.

O que tem de cuidar nesse caso:

1) Ver se o no-break aguenta operar em modo contínuo pois no-breaks desses mais comuns (que deveriam ser chamados de short-breaks) são projetados para uso intermitente e relativamente curto para que somente dê tempo de você salvar o que está rodando e desligar seu PC...

Os no-breaks que aguentam bem operar em modo contínuo são aqueles de dupla conversão, mas são os mais caros mas  geram energia da melhor qualidade (senoidal pura)..

2) Os no-breaks tem de ter internamente um retificador que tem a função de recarregar a bateria acoplada, seja ela interna ou a associação de interna com externa. Isso limita a capacidade da bateria externa que pode ser acoplada...

Oi, Faller,

( primeiro dê um desconto pois o tema não é tão ligado, se puseres a resposta com link vejo aqui e vou lá). Tentei te enviar noutra seção, mas só conseguia a previsualização, não conseguia enviar - esta é a 3ª vez que entro no CDH), nem sei como funciona direito pois não encontre meiospara contatar Gabriel Torres sobre o funcionamento dosite/Forum). 

.....................................................
Vi sua resposta neste link lá embaixo abaixo citado. (devo dizer que sou super leigo e meu desktop é simples, v ao final): 

- Você dizia que um bom Filtro  de Linha (creio que o Multifunção da Clamper seria bom). Masme encuquei porque você diz queo filtro de linha desliga "fácil e rapidamente" o Desktop.

-Pergunto: esse desligamento rápido não pode prejudicar o Desktop , corromper alguma coisa do Sistema Operacional? 

-Seria melhor do que meu NoBreak Não Senoidal SMS 700 VA pra uma Fonte barata Elite Power 350 W (que Gabriel Torres já publicou teste dizendo que não recomenda, mas que se pode usar sem perigos).

A grana pra mim influi muito.

Por último, você prefere um NoBreak não-senoidal (grana...) ou um da APC equivalente não-senoidal? A SMS não recomenda usar NoBreak com Filtro de Linha nem na entrada, nem na saída. E se fosse uma outra Fonte, boa, com PCF Ativo eles recomendam só com NoBreac Senoidal...

..........................

Depois de meu PC voltar da dita boa oficina, levou só uns 5 dias e deu um estalo quando fui aperte o botão de Ligar... e retornarei à tal boa oficina (que , pra variar, não é tão excelente assim, mas melhor do que os mil e um ditos técnicos de computador que já tive na vida.

........................

Ah! A primeira ida à oficina (cara , fui levar em bairro de classe média alta)
Abraço, e entendo se você não responder a tais minhas perguntas muito básicas pra você (não confio nas respostas tão variadas que vejo pela web)
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ola-pessoal-problema-no-break-700va-sms-newstation.340666/

Recife (220 Volts)

...........................................

- Só navego em sites seguros, Avira Pro, Opera, geralmente (mas o novo Firefox detecta sites maliciosos), além de eu ter o WOT Web of Trust extensão/  Um x-técnio me ajudou a montar o PC há 3 anos: i3-4ª-- geração / HD Toshiba 500/12 GB Fury Kingston DDR3 / Placa Video AMD das mais simples / FONTE 350W REAL ELITE POWER RS350-PSARI3-BR  COOLER MASTER que Gabriel tem teste publicado (pouca grana) / NoBreak SMS 700 VA, tomada exclusiva e Aterramento 2 Hastes  solo úmido ).

........................

Houve repetidíssimas oscilações que o NoBreak detectava fazendo trec-trec-trec por uns 2 minutos. Levei a uma muito boa oficina (a melhorque já tive, mesmo assim veio com uns 40 Malwares detectados e postos na Quarentena de meu excelente Avira PRO, coisa que raramente aconteceu no meu uso anos a fio desde Porto Alegre que adoro) a Recife, onde moro e onde nasci)

.............................................

foi depois das fortes oscilações (a olho nu não se notava, e, sim, pelo comportamento do NoBreak. Levei mesmo que por milagre 2 dias depois por curiosidade o PC voltou a funcionar, mas levei pra um checkup, sempre e agora reforçando minha impressão de que 101 entre 100 técnicos deixam muito a desejar.

.............................

-Gostaria de suas opiniões, mesmo que várias estejam espalhadas pelo Forum, em linguagem que nem sempre entendo

.....................

e tendo em vista o que você tinha falado no link de outro Site).

Compartilhar este post

Link para o post

@HUMBERTOH Movi seus posts sobre nobreak para tópico próprio, já que tratam do seu caso específico.

Você pode entrar em contato com a Equipe através do setor de críticas e sugestões: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/26-comentários-elogios-críticas-sugestões-e-questões-sobre-o-clube-do-hardware/

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

ok Mas são várias perguntas.

Editado por HUMBERTOH

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais