Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Muitos falam que o ryzen 7 1700 vale mais a pena pelo custo beneficio, só que na terabyte um i7 7700, 16gb de ram, gtx 1070 ta mais barato que um ryzen 7 1700, 16gb de ram, gtx 1070. com o i7 mais barato, vale a pena comprar ele pra jogar(em live) e trabalhar com edição de video ? ou é melhor gastar mais em um ryzen 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Martins Dos Santos O R7 1700 é um processador 8/16 contra um 4/8 do I7.

A plataforma AM4 tem compatibilidade garantida pela AMD até 2020, a 7° geração Intel já foi substituida.

O R7 em conjunto com uma mobo B350 ou X370 possibilita OC, já esse I7 7700 não (somente o 7700k com uma mobo compativel para OC).

Isso sem falar no aquecimento (o I7 7700 é extremamente quente com o cooler box, diferente do R7 que ainda permite um pequeno OC com o cooler box).

 

 

O I7 tem melhor desempenho em FPS máximo, porém no FPS minimo/médio e multitarefa, o R7 é superior.

 

Sobre o preço do R7, recomendo esperar mais um pouco. O refinamento dos ryzen está chegando e isso ira fazer a versão atual ter uma redução preço.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano pra fazer overclock é bem vindo watercoler.

eu acho que se você tem um gabinete com bom fluxo de ar, ventoinhas bem posicionadas e funcionais,

não pretende fazer um OC muito severo... talvez o cooler box consiga dar conta.

 

a galera pode me corrigir ai se eu estiver falando *****

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Bruno Martins Dos Santos O R7 1700 é um processador 8/16 contra um 4/8 do I7.

A plataforma AM4 tem compatibilidade garantida pela AMD até 2020, a 7° geração Intel já foi substituida.

O R7 em conjunto com uma mobo B350 ou X370 possibilita OC, já esse I7 7700 não (somente o 7700k com uma mobo compativel para OC).

Isso sem falar no aquecimento (o I7 7700 é extremamente quente com o cooler box, diferente do R7 que ainda permite um pequeno OC com o cooler box).

 

 

O I7 tem melhor desempenho em FPS máximo, porém no FPS minimo/médio e multitarefa, o R7 é superior.

 

Sobre o preço do R7, recomendo esperar mais um pouco. O refinamento dos ryzen está chegando e isso ira fazer a versão atual ter uma redução preço.

 

Nas minimas o intel ganha também.

adicionado 0 minutos depois

Acho que varia muito do seu uso. Mas ambos são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do jogo, com o 7700\7700K eles empatam em diversos casos hoje em dia, otimização e multithreading melhoram bastante desde o lançamento. O que tira ainda mais razões para usar o 7700 ja que no geral o 1700 é bem superior.

 

Especialmente para Live e edição, que o 7700 simplesmente não tem condições de fazer adequadamente.

 

 

 

 

 

Recomendaria até o R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads ao in vez do 7700 para o que voce quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!