Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hora/Data do computador resetando


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!
Estou com um problema e agradeço muito se puderem me ajudar.
Meu computador está resetando a hora/data há um tempo. Toda vez que desligo o computador e tiro da tomada, elas resetam. Devido a isso preciso ficar acertando elas toda vez que ligo o PC, senão não consigo utilizar a internet, por exemplo.
Uma coisa que observei é que se eu não tiro da tomada e não desligo a régua (uso aquelas réguas com várias entradas), nada resseta, continua normal.
O que pode estar acontecendo?
Desde já, obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciane é isso mesmo que a Jacqueline postou: precisa trocar a bateria. Aí você reconfigura as coisas na bios e tudo se resolve.

Explicando: a bateria serve para guardar as configurações mínimas do PC (do hardware mesmo, não do windows) quando ele está desligado. Hoje em dia, quando você desliga, mas não tira da tomada, seu pc ainda recebe energia e, portanto, mantém as configurações. Quando você tira da tomada, não há modo de manter as configurações e aí é que entraria a função da bateria. Só que se ela arriou não tem nada pra guardar as configs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha obrigada pela resposta!
Como chamam essas baterias? É a mesma bateria para qualquer tipo de placa-mãe?
Por acaso você pode me indicar algum vídeo sobre como fazer isso? Algum passo a passo?
Obrigada!

adicionado 0 minutos depois

@JacquelineFreitas obrigada pela ajuda :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria chama cr2032, é parecida a uma moeda. Se cobrarem 10,00 é roubo (rsss), é bem mais barata que isso. E não tem segredo pra trocar. Primeiro desligue o pc da tomada (não apenas no botão), abra o gabinete e ache a bateria. Preste atenção qual é o lado da barteria que está para cima. Tire-a e ponha a nova, feche tudo e ligue o pc. Vai aparecer algo do tipo cmos desconfigurado ou sei lá o quê, pressione f1 para entrar na bios. Pressione o f1 (ou outra tecla se for o caso), acerte a data e a hora, faça outros ajustes que forem precisos (se não souber quais, veja se há algo como carregar configurações otimizadas), salve as modificações e voilá! O pc iniciará normal e vai manter a hora (pelo menos é o que se espera rsss)

Essa é a bateria:

image.png.c7d7f22b8fa0730d7071fdc0a88c13dd.png

 

Mando os links de uns vídeos do youtube, mas aviso: não use uma chave de fenda, é melhor se usar algo de plástico, tipo a tampa da caneta bic, ou seus próprios dedos. Ah, outra coisa: antes de mexer lá dentro, segure a tampa do gabinete ou algo metálico por alguns segundos para descarregar bateria estática do corpo. Esses são detalhes, provavelmente não faz diferença, mas é melhor não arriscar...

https://www.youtube.com/watch?v=n2EzzhnF2uc

https://www.youtube.com/watch?v=HIdJGD-iw7Y

 

Pensei em mandar um video de como configurar a bios, mas aí seria preciso ver qual é sua placa-mãe e você mesma pode fazer uma pesquisa no google com o nome da sua placa e configurar bios....

 

boa sorte!!

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!