Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone de Notebook não funciona quando um fone está conectado.


Posts recomendados

E aí galera, beleza? Seguinte, eu tenho um Notebook Samsung Expert X23, e assim como qualquer um ele possuí microfone interno, o problema é que não consigo utilizá-lo ao conectar um fone de ouvido. Assim que eu plugo o fone (que é de celular mesmo) o microfone dele é "ativado", porém é muito baixo, e eu gostaria de utilizar o microfone do notebook mas com o áudio saindo pelo fone.

OBS: Na aba Dispositivos de Gravação ou "Som" possuí apenas um "microfone", quando o fone está conectado, é o micro dele que funciona, e quando não está, é o do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kikeitu disse:

Seu notebook tem apenas um plug para ambos? fone e microfone!

Isso, apenas um plug.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, lucsilva disse:

Não vai adiantar, é automático. Quando o plug p2/p3 é ativado (conectado), o microfone do notebook vai desativar. O notebook entende que os fones p2/p3 possuem mic embutido. 

Não tem jeito mesmo então? O pior é que eu tentei atualizar, e ao desinstalar e instalar o novo software aparecem dois microfones, o do notebook e o do fone de ouvido, porém logo em seguida é pedido a reinicialização, e quando o computador liga de novo, novamente só aparece um microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius Cainé Boa tarde

 

Sempre que você conecta o fonte de ouvido pelo menos aqui com o windows 10 ele pergunta se o fone é com ou sem microfone.

E se no ícone do alto-falante na barra de tarefas, se você clicar com o botão direito do mouse "dispositivo de gravação", você consegui escolher qual vai ser o microfone como "Padrão".

 

At Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Vinícius Cainé Boa tarde

 

Sempre que você conecta o fonte de ouvido pelo menos aqui com o windows 10 ele pergunta se o fone é com ou sem microfone.

E se no ícone do alto-falante na barra de tarefas, se você clicar com o botão direito do mouse "dispositivo de gravação", você consegui escolher qual vai ser o microfone como "Padrão".

 

At Ejf

Uso o Windows 10 e não foi "perguntado" isso ao conectar o fone. E na aba Dispositivos de Gravação aparece apenas um microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!