Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor monitor 4k com até R$1600,00?


Posts recomendados

Pessoal, 

Estou a procura de um monitor 4k pagar jogos com 60hz ou 75hz, tempo de resposta 1ms e 28 polegadas.

Encontrei os modelos: Philips Ultra HD 4K 288P6LJEB/57 Samsung 4K Ultra HD LU28E590DS

Particularmente achei o Philips a melhor opção, pois tem posicionamento ajustável. Vi em alguns reviews que o modelo da Samsung além de não ser ajustável, possui apenas um botão de controle (Ou seja, se quebrar já era).

Gostaria de ajuda para avaliar qual seria a melhor opção? Inclusive de outras marcas... 


Minha configuração atual:

GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i7-6700 CPU @ 3.40GHz Memória: 16 GB RAM

 

Desde já, agradeço! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielesilva Olá Daniel, caro colega, por experiência própria eu recomendo este da Samsung, utilizo este no meu computado e acho um excelente custo benefício. Desvantagem dele é menos ajustes no monitor mesmo. Ambos são excelentes monitores. Único problema é que em resoluções maiores monitores com G-Sync se tornam muitos mais caros. Eu pessoalmente não me arrependo de ter comprado este da Samsung. Me atendeu muito bem embora seja "apenas " 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, tudo beleza?

Bom... Tô passando aqui só para comentar com vocês que comprei o monitor Philips Ultra HD 4K 288P6LJEB/57 e estou super satisfeita.

Embora eu não consiga rodar todos os jogos em 4K com as configurações no ULTRA por que a minha placa não é a 1080 TI, muitos jogos estão rodando normalmente com todas as configurações "no talo" (Ex: Rise of Tom Raider, For Honor, The Witcher, Overwath, HOS).

Os que não consegui rodar com as configurações no ULTRA em 4K (Ex: Watch Dogs e Kingdom Come ) estou rodando em 2k com tudo no ULTRA, que já é o dobro do que eu tinha.

Quando a frequência em 60Hz, tá de boa, não atrapalhou os meus games e nem o meu desempenho (Não sou uma gamer prof, rsrs).

Fica a dica pra você que quer um monitor 4k, mas não tem grana pra comprar um de 120Hz.

 

Obs: O som dele não é nenhum "super surround theater mother fucker", mas dá pro gasto. Achei satisfatório para o meu uso.


Um abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 às 11:35, Atretador disse:

A 60hz rodando a 60fps você vai ter 16ms de resposta, para 1ms você precisa 144hz rodando a 144fps

 

Frescura isso. você é profissional, está ganhando dinheiro jogando, disputando um campeonato algo assim?

 

94 % das pessoas não precisam disso...

 

Meu monitor tem 75 hz, mas 60 fps é mais que suficiente.

 

Minha única dúvida sobre esse monitor 4K aí da Samsung (preço bom, custo benefício interessante parece) é que o formato dele é 16:9. E a tela não é IPS.

 

Meu monitor é da LG Ultrawide 29 ", tela IPS, resolução 2560*1080. Já pensei em comprar esse monitor aí 4K, mas fico na dúvida se o meu não daria uma IMERSÃO MELHOR...

 

Eu tenho experiência com TV 4K, tenho uma. TV sim eu vejo muita vantagem em 4K porque a tela é maior. Agora tela de 29 " me parece que full HD seja suficiente, pois a concentração de pixels é grande. Diferente de uma TV que fica borrada a imagem em full HD, comparando com 4K.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Será que você poderia me tirar a dúvida acima? você já jogou num monitor Ultrawide com tela IPS? Para poder dar uma opinião sincera sobre isso? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Frescura isso. você é profissional, está ganhando dinheiro jogando, disputando um campeonato algo assim?

 

94 % das pessoas não precisam disso...

 

Meu monitor tem 75 hz, mas 60 fps é mais que suficiente.

 

Minha única dúvida sobre esse monitor 4K aí é que o formato dele é 16:9. E a tela não é IPS.

 

Meu monitor é da LG Ultrawide 29 ", tela IPS, resolução 2560*1080. Já pensei em comprar esse monitor aí 4K, mas fico na dúvida se o meu não seria uma IMERSÃO MELHOR...

 

Eu tenho experiência com TV 4K, tenho uma. TV sim eu vejo muita vantagem em 4K porque a tela é maior. Agora tela de 29 " me parece que full HD seja suficiente, pois a concentração de pixels é grande. Diferente de uma TV que fica borrada a imagem em full HD, comparando com 4K.

 

 

Cara, depende do seu olho, eu acho FullHD pouco para uma tela 21'

Porque eu consigo ver claramente o serrilhamento em objetos, e quando você ve uma vez, não tem como desver :v

Me incomoda bastante na verdade xD

 

Eu acabo preferindo ficar meio longe do monitor para não ver tanto o serrilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielesilva você talvez poderia me tirar a dúvida acima.

 

Outra coisa, philips não tem aquele lance de "pixel branco"? Ao menos a Samsung tem essa propaganda, que o 4K dela não tem pixel branco.

 

 

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, depende do seu olho, eu acho FullHD pouco para uma tela 21'

Porque eu consigo ver claramente o serrilhamento em objetos, e quando você ve uma vez, não tem como desver :v

Me incomoda bastante na verdade xD

 

Eu acabo preferindo ficar meio longe do monitor para não ver tanto o serrilhamento.

 

 

Mas você tem monitor 4K? Já teve monitor Ultrawide? você está falando algo de experiência?

 

Pergunto porque, comparando uma imagem numa TV 4K HDR que tenho e comparando com o meu monitor de 29 " da LG, tela IPS, resolução 2560*1080, não acho que compensa não.

 

Agora quando comparo uma TV de 49 " 4K com uma TV full HD de 49 " a diferença é bem grande.

 

Por isso minha GRANDE CURIOSIDADE se um monitor de 28 " em 4K vale a pena..... em TV eu sei que vale muito. Mesmo assim, comparando mais com TV, porque com monitor com tela menor não acho muita diferença.

adicionado 8 minutos depois

Outra questão é que esses monitores 4K aí não possuem HDR. Mas tudo bem... isso nem funciona bem no PC mesmo. No ps4 pro funciona perfeitamente o HDR.... One X idem.

 

Já no PC...

 

Outra coisa, esses monitores aí não possuem tela IPS. Será que 4K mesmo sem HDR e mesmo sem a tela ser IPS, considerando o tamanho de 28 ", realmente vale a pena?......

 

Digo comparando com o monitor que tenho. Pergunto porque estaria disposto, adiante, a trocar de monitor, mas teria que ter certeza da troca, já que o meu monitor é excelente, até pelo formato ultrawide.

 

Resumindo: 16:9 em 28 " para 4K, sem HDR e sem tela IPS, vale a pena? Comparando com um monitor ultrawide com tela IPS? Apenas quem teve experiência pode dizer isso... alguém se habilita???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, danielesilva disse:

@Diogo HF 
Não sei tem, mas se tiver para eu não fez diferença alguma... rsrs
Vou ver e comento depois! ;-) 

 

HDR? Com certeza não tem. HDR apenas em TV existe.

 

Recentemente estão colocando em monitor, mas MUITO CAROS e apenas no EXTERIOR. No Brasil não existe isso. Só importado e vai pagar 4 mil por baixo.

adicionado 1 minuto depois

E HDR faz BOA DIFERENÇA na qualidade da cor sim. Tenho um ps4 pro e posso afirmar isso por experiência. Jogos do ps4 pro numa TV 4K com HDR ficam muito lindos com o HDR.

 

HDR dá um plus na qualidade das cores. Lembrando que o jogo também precisa ter HDR. Não apenas o console e a TV. Apenas TVs 4K possuem HDR.

adicionado 8 minutos depois

Outra coisa que por experiência digo é o seguinte: um game rodando no MÉDIO em 4K é mais bonito que um game rodando no ULTRA em full HD. Isso é certo.

 

Ao menos quando eu ligava o PC nessa TV 4K eu metia para testar no médio para ver. Fica LINDO DEMAIS, mesmo no médio. BEM MAIS bonita a imagem que rodar no ULTRA em full HD.

 

Agora em monitor de 28 " é que tenho dúvidas como seria. Isso nunca fiz experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Diogo HF disse:

Mas você tem monitor 4K? Já teve monitor Ultrawide? você está falando algo de experiência?

 

Pergunto porque, comparando uma imagem numa TV 4K HDR que tenho e comparando com o meu monitor de 29 " da LG, tela IPS, resolução 2560*1080, não acho que compensa não.

 

Agora quando comparo uma TV de 49 " 4K com uma TV full HD de 49 " a diferença é bem grande.

 

Por isso minha GRANDE CURIOSIDADE se um monitor de 28 " em 4K vale a pena..... em TV eu sei que vale muito. Mesmo assim, comparando mais com TV, porque com monitor com tela menor não acho muita diferença.

adicionado 8 minutos depois

Outra questão é que esses monitores 4K aí não possuem HDR. Mas tudo bem... isso nem funciona bem no PC mesmo. No ps4 pro funciona perfeitamente o HDR.... One X idem.

 

Já no PC...

 

Outra coisa, esses monitores aí não possuem tela IPS. Será que 4K mesmo sem HDR e mesmo sem a tela ser IPS, considerando o tamanho de 28 ", realmente vale a pena?......

 

Digo comparando com o monitor que tenho. Pergunto porque estaria disposto, adiante, a trocar de monitor, mas teria que ter certeza da troca, já que o meu monitor é excelente, até pelo formato ultrawide.

 

Resumindo: 16:9 em 28 " para 4K, sem HDR e sem tela IPS, vale a pena? Comparando com um monitor ultrawide com tela IPS? Apenas quem teve experiência pode dizer isso... alguém se habilita???

Estou falando da perspectiva de alguém com um monitor FullHD 21' no qual eu vejo claramente o serrilhamento :v

aumentando a densidade de pixels no mesmo espaço, logicamente reduziria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

Estou falando da perspectiva de alguém com um monitor FullHD 21' no qual eu vejo claramente o serrilhamento :v

aumentando a densidade de pixels no mesmo espaço, logicamente reduziria isso.

 

Cara, mas acho que isso é apenas teoria. Quero saber na prática.

 

E outra, mesmo na teoria não faz muito sentido isso aí. Numa tela menor você CONCORDA que existe uma MAIOR CONCENTRAÇÃO DE PIXELS, correto?

 

Logo, 4 vezes o full HD numa tela de 21 "? Não faz sentido algum, tanto que NEM EXISTE 4K em tela desse tamanho.

 

Em tela de 28 " já é questionável se 4K é necessário.... essa é minha dúvida. Será que 4K em tela de 28 " compensa, mesmo sendo a tela sem IPS e sem HDR? Porque senão é melhor o cara pegar uma TV HDR de 40 ou 49 ".

 

De 40 " o cara consegue uma TV da Samsung com HDR, pelo preço de 1.600 por aí.

 

Minha TV da Samsung 4K é modelo KU6100, tem 49 " e HDR. Mas custou 2.800,00. Agora já vi esse mesmo modelo por 1.700,00, aí de 40 ".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Em uma tela de 40~49' ja vai ter efeito semelhante a FullHD em uma tela de 20~21' :v

Menor densidade = mais serrilhamento

 

Se eu forçar resolução virtual a 4K no meu monitor, da uma melhorada, em uns 20~30%. Mata a performance, mas da uma aliviada nos olhos, mas, como ele esta limitado fisicamente, não fica o bixo.

adicionado 0 minutos depois

Lembro uma vez que joguei em uma TV 42' FullHD, não aguentei meia hora que o serrilhamento estava me matando. 4K alivia isso, tornando a experiência agradável mesmo nessas dimensões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Em uma tela de 40~49' ja vai ter efeito semelhante a FullHD em uma tela de 20~21' :v

Menor densidade = mais serrilhamento

 

Se eu forçar resolução virtual a 4K no meu monitor, da uma melhorada, em uns 20~30%. Mata a performance, mas da uma aliviada nos olhos, mas, como ele esta limitado fisicamente, não fica o bixo.

 

Vamos lá, para sermos mais claros.

 

1) você já jogou num monitor ultrawide com tela IPS e resolução 2560*1080, tamanho de 29 "?

 

2) você já jogou num monitor com formato 16:9 mesmo, mas full HD de 28 " e tela IPS?

 

2) Você já jogou num monitor 4K sem tela IPS, de tamanho 28 "?

 

Qual das experiências é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Vamos lá, para sermos mais claros.

 

1) você já jogou num monitor ultrawide com tela IPS e resolução 2560*1080, tamanho de 29 "?

 

2) você já jogou num monitor com formato 16:9 mesmo, mas full HD de 28 " e tela IPS?

 

2) Você já jogou num monitor 4K sem tela IPS, de tamanho 28 "?

 

Qual das experiências é a melhor?

Não fiz uso de nenhuma destas situações, estou apenas relatando minha experiencia com meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho monitor com de 27" 4k com tela IPS e posso confirmar que tem diferença brutal de full hd para 4k. Se não for exigente nem precisa coloca AA, pois 4k em 27" é uma densidade consideravelmente alta dos pixels.

Não tenho como falar sobre telas TN, já que os últimos monitores que tive eram IPS, mas pelo que li há uma diferença perceptível na qualidade das cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SamucaFO disse:

Tenho monitor com de 27" 4k com tela IPS e posso confirmar que tem diferença brutal de full hd para 4k. Se não for exigente nem precisa coloca AA, pois 4k em 27" é uma densidade consideravelmente alta dos pixels.

Não tenho como falar sobre telas TN, já que os últimos monitores que tive eram IPS, mas pelo que li há uma diferença perceptível na qualidade das cores.

Sim, anti serrilhado em 4K não precisa.

 

Então mesmo em tela de 27 " 4K faz uma grande diferença?

 

Interessante.

 

Essa tua tela não é ultrawide, correto? você já jogou em monitor ultrawide? Entre esse formato e 4K você, com sinceridade, diria que a experiência em 4K é melhor?

adicionado 2 minutos depois

@SamucaFO Outra coisa. Esses monitores da Dell possuem "pixel branco" em 4K? Ou isso é propaganda enganosa da Samsung, dizendo que o monitor dela seria o único sem pixel branco?

adicionado 4 minutos depois

Encontrei este modelo aqui de DELL que possui HDR e tem tela IPS. Interessante o HDR nele presente... não sabia que tinha por um preço mais acessível HDR em monitor de PC. Imaginava 4 mil para cima, pois tinha visto isso tempos atrás.

 

https://www.americanas.com.br/produto/25773540/monitor-ultrasharp-ultrahd-4k-led-ips-27-dell-u2718q-preto?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SamucaFO disse:

Nunca usei ultrawide para dar uma resposta própria, porém posso dizer que valeu o investimento que fiz na compra do monitor 4k.

Sobre "pixel branco", o que você diria? você pesquisou isso ou não?

 

Por que você não comprou o monitor da Samsung? Por causa da tela IPS que não tem nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amores, só um observação...

Não esqueçam que embora as TVs 4K muitas das vezes tenham tecnologia HDR, o input-lag(Tempo de resposta) de todas elas em geral são muito maiores.

Meu monitor tem um tempo de resposta em 1ms, enquanto a minha TV (LG 55UJ7500) que custou R$4.000 tem 12ms.

Ainda sim, no que se refere a jogos, e levando em conta preço vs qualidade, acho que o monitor ainda é o investimento que compensa mais. ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gosto é gosto, mas eu rasguei dinheiro com 4K.

 

Percebi isso agora que comprei um monitor da OAC de 144 hz, full HD, 1 ms de tempo de resposta.

 

Não tem comparação... pela experiência que tive. Mesmo o ps4 pro estou ligando nesse monitor e fica perfeito.

 

144 hz é uma experiência incrível e como a tela tem 25 polegadas, a imagem em full hD nela fica muito bonita.

 

A vantagem que o cara tem online também é muita grande.... mesmo no console, não apenas no PC. Quando o inimigo pensa que te viu, já já está atirando nele.....

 

E o conforto visual de jogar com fps elevado assim é INCRÍVEL.

 

Detalhe, paguei 1.700 nesse monitor, bem mais barato que a TV 4K que comprei...... e MUITO MELHOR que ela para jogos, não se compara....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Diogo HF disse:

Olha, gosto é gosto, mas eu rasguei dinheiro com 4K.

 

Percebi isso agora que comprei um monitor da OAC de 144 hz, full HD, 1 ms de tempo de resposta.

 

Não tem comparação... pela experiência que tive. Mesmo o ps4 pro estou ligando nesse monitor e fica perfeito.

 

144 hz é uma experiência incrível e como a tela tem 25 polegadas, a imagem em full hD nela fica muito bonita.

 

A vantagem que o cara tem online também é muita grande.... mesmo no console, não apenas no PC. Quando o inimigo pensa que te viu, já já está atirando nele.....

 

E o conforto visual de jogar com fps elevado assim é INCRÍVEL.

 

Detalhe, paguei 1.700 nesse monitor, bem mais barato que a TV 4K que comprei...... e MUITO MELHOR que ela para jogos, não se compara....

 

 

Entendo.

Uma outra ótima opção, porém um pouco mais cara é o monitor  Dell de 27" S2716DG. Ele tem 2K de resolução e 144Mhz de frequência.

Meu marido, assim como você prefere dar preferência aos "Hz" do que a resolução. Ele está muito satisfeito e particularmente eu testei e achei muito bom também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a tela tem 25 polegadas, eu prefiro assim para jogos. Tela grande, mesmo TV, não curto mais.... e como a tela é "pequena", eu acho full HD mais que suficiente ali.

 

Ultrawide também estava me cansando.... 16:9 acho melhor para jogar. Sem falar que os jogos que não rodam em ultrawide esticam a imagem, fica feio.

 

O que conta para mim é hz mesmo. Eu acho incrível a experiência. Mesmo um console ligando ali eu noto uma diferença.

 

Eu deixei a TV 4K apenas para ver filmes mesmo. Aí acho legal.

 

Preocupa o mundo dos jogos essa bitolação por 4K..... hoje eu estou mais preocupado num jogo de console se o game está a 60 fps, porque 1440p ou 4K é algo completamente irrelevante em jogos. E a questão do gráfico, isso sim é importante também. Agora pixels a mais...... num monitor de 25 polegadas......

 

1440p até viria como algo interessante, pois tem hardware para ficar até acima de 100 fps nessa resolução. Agora 4K não. Mas monitor 1440p com 144 hz deve ser muito caro.

 

Abraços. Obrigado por partilhar sua experiência. A minha é essa, então eu faço questão de postar, porque sempre ajuda pessoal que está na dúvida a decidir o que é melhor para cada um.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!