Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Removendo Win de HD de armazenamento


Posts recomendados

Galera Boa tarde, Atualmente eu uso um SSD e um HD no meu Pc porém meu HD ainda tem o win e meu arquivos 

porém eu não posso formatar o mesmo porque eu não tenho onde fazer backup dele 

Teria um Jeito de apagar/remover o win dele sem apagar meus arquivos ? 

Segue na imagem como está.

 

PS: Esse meu Segundo HD de 1 TB que está meus arquivos e com o win ele não interfere em nada no SSD, Só quero apagar a pasta do win dele mas fala que eu preciso de permissão. 

gubugbub.png

hbu9ibiuyh 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/5/2018 às 15:55, Duili fernandes disse:

Galera Boa tarde, Atualmente eu uso um SSD e um HD no meu Pc porém meu HD ainda tem o win e meu arquivos 

porém eu não posso formatar o mesmo porque eu não tenho onde fazer backup dele 

Teria um Jeito de apagar/remover o win dele sem apagar meus arquivos ? 

Segue na imagem como está.

 

PS: Esse meu Segundo HD de 1 TB que está meus arquivos e com o win ele não interfere em nada no SSD, Só quero apagar a pasta do win dele mas fala que eu preciso de permissão. 

gubugbub.png

hbu9ibiuyh 2.png

Amigo tenta abrir com o Hiresboot e abre o WindowsXP direto que tem nele, senão me engano é quase certo que ele vai permitir apagar, ele não deixa apagar porque tem uns arquivos dentro que ele ainda lê como se fosse do windows que você usa hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sugere o colega maicolao a melhor opção é fazer "por fora" do windows. Com o hirens bootcd ou um pendrive live do ubuntu ou do gparted. Se seu sistema é windows 10 primeiro você precisa desativar a inicialização rápida (menu Configurações, Sistema | Energia e suspensão ou Opções de Energia, clique em Configurações de energia adicionais, acesse a opção Escolher a função do botão de energia no menu lateral e desative). Sem isso, quando você acessar por outro sistema os HDs não estarão disponíveis.

Então resumindo: desative a inicialização rápida, reinicie o pc por um usb bootável com outro sistema, seja linux ou windows, e aí simplesmente apague a pasta windows, a pasta de programas (se você não estiver usando nenhum dos programas desse HD) e as demais que aparecerem (hiberfill e pagefile.sys também) pelo gerenciador de janelas, seja qual for. Reinicie o pc e veja o que acontece. Só tome cuidado para não se enganar de disco e apagar o seu sistema atual!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!