Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Vim pedir ajuda sobre overclock para minha placa de vídeo.

Eu gostaria de saber o que pode ser feito, com segurança, para minha placa.

É uma ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition.

Vou postar as configurações do meu PC:

• Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core
  • placa-mãe Asus H81M-A/BR, chipset H81, LGA 115
  • 2 x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) DDR3 1600MHz
  • SSD Corsair Force LE 240GB (com Windows)
  • HD 500GB
  • Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR

As minhas dúvidas são:

1. Vale a pena fazer Overclock na placa de vídeo? É seguro?
  2. Olhando a imagem em anexo, o que pode ser feito, com segurança, para melhorar as performances nos jogos? Isso melhora o FPS? Por exemplo, no GTA V, com tudo no máximo, o FPS ficou na casa dos 30. Um Overclock faria com que o FPS subisse?
  3. Um overclock afetaria de alguma forma o uso da minha Fonte, Memória RAM ou Processador, ao ponto que eu deva me preocupar?

Desculpem a falta de conhecimento, pois sou novo no assunto.

zotac.png

Postado
15 minutos atrás, sharman disse:

Vale a pena fazer Overclock na placa de vídeo? É seguro?

Isso depende de outros fatores, como seu gabinete e a refrigeração dele, temperatura ambiente, fonte.. Sabendo fazer e monitorando, sim..

16 minutos atrás, sharman disse:

Olhando a imagem em anexo, o que pode ser feito, com segurança, para melhorar as performances nos jogos? Isso melhora o FPS? Por exemplo, no GTA V, com tudo no máximo, o FPS ficou na casa dos 30. Um Overclock faria com que o FPS subisse?

Melhora, desde que, a VGA seja o fator limitante, no momento.. Você conseguiu determinar isso?

TUDO no máximo?? Talvez, seja mais interessante você diminuir algumas coisas, como filtros AA, por exemplo.. Se tá literalmente com tudo no máximo, o problema seria esse..

17 minutos atrás, sharman disse:

Um overclock afetaria de alguma forma o uso da minha Fonte, Memória RAM ou Processador, ao ponto que eu deva me preocupar?

Da fonte, sim.. Aumenta o consumo.. Sua fonte é razoável, mas deve levar..

Postado
37 minutos atrás, RS Faria disse:

Olhando a imagem em anexo, o que pode ser feito, com segurança, para melhorar as performances nos jogos? Isso melhora o FPS? Por exemplo, no GTA V, com tudo no máximo, o FPS ficou na casa dos 30. Um Overclock faria com que o FPS subisse?

Melhora, desde que, a VGA seja o fator limitante, no momento.. Você conseguiu determinar isso?

@RS FariaComo assim? Se refere à conexão do monitor?

Postado
Em ‎07‎/‎04‎/‎2018 às 13:56, RS Faria disse:

Não é seu processador limitando o PC ou falta de RAM ou outra coisa?

@RS Faria

Então, eu até fiz a otimização automática das configurações e o FPS subiu. Mas o GTA que citei foi só um exemplo. O que eu gostaria de saber realmente, é sobre a questão do Overclock. Olhando naquela imagem que anexei, do aplicativo FireStorm da Zotac, o que pode ser mexido ali? Pois desconheço completamente aqueles termos, então tenho medo de mexer e estragar minha placa.

Você citou a questão da refrigeração do meu CPU. Possui apenas uma ventoinha (Aerocool 120mm Shark), e se for o caso, há espaço pra que eu adicione mais uma.

Em repouso, vejo que a temperatura da placa está em torno de 46 a 50ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!