Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hiroyuki Bryan

Configuração até R$ 2.100,00

Recommended Posts

Ola, sou novo aqui, mas já mexo com hardware a algum tempo

estou montando um pc de bom desempenho e baixo custo as peças escolhidas foram:

CPU- Amd FX-8300 

Mobo- gigabyte ga-970a-d3

Memoria- HyperX Fury ddr3 1866mhz 2x4Gb

E placa de video- Gtx 1050ti 4Gb

gostaria de saber se essa é uma boa configuração, recomendações ou se cometi algum erro na escolha.

Mas a  minha grande duvida é saber se a linha de cpus FX', é compativel com a mobo citada a cima, já que no site da fabricante consta a seguinte observação:

"Para ativar o suporte a CPU AM3 + AMD FX-Series, atualize sua placa-mãe com o BIOS mais atual encontrado na seção de download da sua placa-mãe."

Como eu faço para atualizar a placa-mãe como é pedido? Preciso ter a um processador de outra Serie instalado para fazer isso?

--Link da placa para especulações: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970A-D3-rev-30#ov

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega você já comprou estas peças?

Pois este kit, processador, memória e placa-mãe, são antigos e não compensam mais hoje em dia.

Quanto você pretende investir?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hiroyuki Bryan na boa?

Esse PC é uma fria, monte um Ryzen.

Sobre a pergunta, a observação do site está mais pra constar, se você comprar a placa nova ela provavelmente terá a BIOS atualizada, já que os FX e esta placa tem seus anos de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14Não comprei as peças ainda, sei que elas podem ser um pouco antigas para os padroes atuais, mas foram as de maior custo-beneficio dentro do meu orçamento

Pretendo gastar uma quantia maxima de R$1800,00 sem contar gabinete e discos rigidos

adicionado 4 minutos depois

@Evandro pensei muito em montar um Ryzen, mas todas as mobos que vi com socket Am4 são DDR4 o que meio que dentro do meu baixo orçamento impossibilita que eu coloque 8Gb ou mais de RAM

Compartilhar este post

Link para o post

@Hiroyuki Bryan Entendo, ao todo pretende investir quanto? Pois acredito que há computadores montados que possam lhe oferecer desempenho superior à este pela mesma faixa de preço. Quanto ao total?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Algo em torno de R$2000,00~R$2100,00 no total, mas queria um hardware preferencialmente Amd, recomendações? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Hiroyuki Bryan então, atualmente o preços de placas de vídeos e memórias diminuiram um pouco. O que eu recomendaria você é esperar mais alguns meses que o preço pode cair mais.

Um interessante nesta faixa de preço seria um ryzen 3 1200 + a320 + 8GB DDR4 + HD 1TB + Corsair CX 450w + RX 550. Podr ultrapassar um pouco os R$2100 devido ao preço alto desses componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 obrigado pela dica, não tenho todo o dinheiro guardado ainda e pretendo comprar os componentes la pra Set/Outubro sendo assim ficarei de olho nos preços dos componentes citados até la! obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hiroyuki Bryan até lá já deve ter uma possível redução nesses componentes já que terá lançado nova série da NVIDIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais