Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, Danilo Dugoni disse:

G4560 só trabalha com o padrão DDR4,logo não compensa arriscar com o DDR3.

Seria melhor comprar outra placa-mãe para este processador seu.

Isso também já foi discutido e não está mais em questão. A questão que ficou é outra que está na minha ultima pergunta na minha resposta anterior a essa que está na página anterior.

Pessoal leiam todas as respostas do tópico antes de responder...

Outra coisa essa placa-mãe AMD AM4 mATX PRIME B350M-K é boa? Se eu for investir numa placa-mãe B350 eu vou comprar uma com bom custo vs benefício não necessariamente a mais barata. E se eu tiver que atualizar a BIOS para o Ryzen 3 2200G só instalando um processador mais antigo?

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Zeus123 disse:

Isso também já foi discutido e não está mais em questão. A questão que ficou é outra que está na minha ultima pergunta na minha resposta anterior a essa que está na página anterior.

Outra coisa essa placa-mãe AMD AM4 mATX PRIME B350M-K é boa? Se eu for investir numa placa-mãe B350 eu vou comprar uma com bom custo vs benefício não necessariamente a mais barata. E se eu tiver que atualizar a BIOS para o Ryzen 3 2200G só instalando um processador mais antigo?

Me desculpe. Vamos lá então!!

O se a sua placa de vídeo está lhe saciando atualmente, essa config com ryzen3 2200G seria boa sim( já que é uma situação inesperada desta troca). Eu lhe recomendaria se a sua placa de video não for nenhum problema atualmente, pegar um o ryzen 5 2400g com uma a320 seria uma boa.

E sim se a bios não vier atualizada da loja, você precisará de um processador antigo para atualizad :D

• Curtir 1
Postado

Vale mais a pena o R5 1400 dai, que se acha a 600R$ ja.

adicionado 0 minutos depois
48 minutos atrás, Zeus123 disse:

Essa mobo ae não tem dissipador nos VRM, recomendo mais essa:

AM4 mATX AM4 AB350M

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Atretador disse:

Vale mais a pena o R5 1400 dai, que se acha a 600R$ ja.

adicionado 0 minutos depois

Essa mobo ae não tem dissipador nos VRM, recomendo mais essa:

AM4 mATX AM4 AB350M

Vou de R3 2200G, AB350M e Hyper X 8GB DDR4 2667MHZ.

1 hora atrás, Danilo Dugoni disse:

Me desculpe. Vamos lá então!!

O se a sua placa de vídeo está lhe saciando atualmente, essa config com ryzen3 2200G seria boa sim( já que é uma situação inesperada desta troca). Eu lhe recomendaria se a sua placa de video não for nenhum problema atualmente, pegar um o ryzen 5 2400g com uma a320 seria uma boa.

E sim se a bios não vier atualizada da loja, você precisará de um processador antigo para atualizad :D

Eu vou perguntar pra Kabum pelo chat se é possível eles mandarem atualizado, qualquer coisa eu pago pra um amigo meu que tem uma loja pra ele vir na minha casa com uma CPU AM4 mais antiga e atualizar a BIOS pra mim.

Então acho que finalmente cheguei a um veredito obrigado a todos pela paciência que tiveram comigo rsrs, abraços.

Postado

Na boa não me levem a mal mas quando eu receber eu vou é de G4560, H110 e 8GB DDR4 2400MHZ, em várias situações o G4560 se sai um pouco melhor que o R3 1200, já o 2200G se sai melhor que o G4560 sempre, porém no meu caso parece não ter um custo vs benefício tão bom sem contar que pra a minha GTX 1050 TI mais do que o G4560 não faria muita diferença. Pode até ser uma plataforma morta mas quando eu for fazer upgrade eu não me importo em ter que trocar o KIT todo inclusive a memória ram caso lancem DDR5.

Vai sobrar até um dinheiro para comprar um gabinete melhor, um filtro de linha e dois cabos de energia um pro monitor e outro pra fonte ambos com padrão novo. Sem contar que ainda teria que pagar para uma assistência técnica para atualizar a bios coisa que apesar de eu saber eu não poderia por não ter um processador antigo AM4 para fazer o processo.

Postado
22 minutos atrás, Zeus123 disse:

Na boa não me levem a mal mas quando eu receber eu vou é de G4560, H110 e 8GB DDR4 2400MHZ, em várias situações o G4560 se sai um pouco melhor que o R3 1200, já o 2200G se sai melhor que o G4560 sempre, porém no meu caso parece não ter um custo vs benefício tão bom sem contar que pra a minha GTX 1050 TI mais do que o G4560 não faria muita diferença. Pode até ser uma plataforma morta mas quando eu for fazer upgrade eu não me importo em ter que trocar o KIT todo inclusive a memória ram caso lancem DDR5.

Vai sobrar até um dinheiro para comprar um gabinete melhor, um filtro de linha e dois cabos de energia um pro monitor e outro pra fonte ambos com padrão novo. Sem contar que ainda teria que pagar para uma assistência técnica para atualizar a bios coisa que apesar de eu saber eu não poderia por não ter um processador antigo AM4 para fazer o processo.

DDR5 vai sair em 2020.

O R3 1200 em 5min vira o 2200G\1300X ou até melhor, ja que a unica diferença deles é o clock, o 4560 vai sempre ser o 4560, sendo um dual-core em um mundo onde Quad-cores sofrem, ele nao tem uma vida util muito boa. E voce vai ter que gastar o dobro quando for fazer um upgrade, com AM4 você só troca o processador, vai poder até por um Ryzen 4000 ai.

Não faz sentido.

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

DDR5 vai sair em 2020.

O R3 1200 em 5min vira o 2200G\1300X ou até melhor, ja que a unica diferença deles é o clock, o 4560 vai sempre ser o 4560, sendo um dual-core em um mundo onde Quad-cores sofrem, ele nao tem uma vida util muito boa. E voce vai ter que gastar o dobro quando for fazer um upgrade, com AM4 você só troca o processador, vai poder até por um Ryzen 4000 ai.

Não faz sentido.

Pois é mas financeiramente faz todo sentido, da uns R$350 reais de diferença já levando em conta que a placa-mãe com dissipador nos VRM está fora de estoque e custa R$10 a menos.

E de que adianta eu por um processador mais forte com GTX 1050 TI?

E se eu pegasse o R3 1200 a diferença ainda seria de R$300 mais eu sei lá quanto que gastaria com assistência técnica para atualizar a bios.

Um R3 1200 custa quase o dobro de um G4560 e não entrega desempenho a mais por isso, pelo menos nos testes atuais de desempenho como os do adrenaline que já devo ter postado aqui, e uma placa-mãe decente AM4 também custa caro.

barato.jpg

caro.jpg

EDIT: E eu não pretendo atualizar antes de 2020 provavelmente somente lá em 2022 ou mais tarde ainda, dai COM CERTEZA o cenário de placa-mãe, memória, processador deve estar muito diferente.

Postado

@Zeus123 Como assim atualizar bios? 1200 é compativel out-of-the-box :v

2022 você pegaria o Ryzen 4000 xD

5min para fazer um OC e você pega a performance de um i5-7400 :V

E em stock ele é ou igual ou melhor :v

Postado
2 horas atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Como assim atualizar bios? 1200 é compativel out-of-the-box :v

2022 você pegaria o Ryzen 4000 xD

5min para fazer um OC e você pega a performance de um i5-7400 :V

E em stock ele é ou igual ou melhor :v

O problema é a grana mesmo... =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!