Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-H110M-H DDR3: a solução para reutilizar DDR3 com G4560?


Posts recomendados

Ola eu tenho atualmente uma ASUS M5A78L-LXBR com um AMD FX-4300, e está instável reiniciando o computador do nada mesmo com modo Turbo desativado na BIOS. E por isso preciso comprar outra Placa-Mãe e outro Processador essa placa-mãe que citei no título a GA-H110M-H DDR3 parece ser uma otima opção para reaproveitar meu Hyper X 8GB DDR3 1866MHZ mesmo sabendo que só chega a 1600MHZ a placa-mãe, ou então tenho a opção de comprar uma Placa-mãe Gigabyte Amd Socket Lga Am3+ Ga-970a-ds3p + um FX-8300.

Não quero ter que comprar um Kit inteiro novo pagando R$500 numa Hyper X DDR4.

Queria saber se essa gambiarra da Gigabyte da certo? Ou é tão ruim quanto a minha gambiarra atual de FX com chipset 760?

Link da placa-mãe LGA 1151 DDR3

Link da placa-mãe Gigabyte AMD AM3+ Ga-970a-ds3p

Não quero gastar muito no máximo em torno de R$800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é recomendado usar memória DDR3 em processadores LGA1151.

Se não quer comprar memória, sugiro manter seu kit atual.

 

FX também está obsoleto. Não vale comprar hoje em dia.

Eu estou bem interessado em comprar essa placa-mãe LGA 1151 DDR3, mas queria mais informações tipo algum review ou análise ou experiência de alguém que tenha ou já teve...

adicionado 15 minutos depois

Tipo eu já tive uma Gigabyte GA-G41MT-S2P para LGA 775 que era DDR3 sendo que por padrão LGA 775 era DDR2 e funcionou por mais de 3 anos, só queimou porque usava um cooler Evercool Buffalo que era muito pesado e estava com uns 800MHZ de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Mas será que não tem como deixar o sistema estável diminuindo a tensão da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123 Não vale a pena arriscar, não só pode\vai degradar o controlador de memoria do processador como vai capar a performance.

 

Elas são compativeis com DDR3L, Low-voltage, não DDR3 normal que opera a 1.5V

adicionado 0 minutos depois

R3 1200 R$400,00

Mobo A320 R$250,00

DDR4 8Gb 2400Mhz R$425

 

Junta mais R$200,00 que você troca tudo por algo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou decidido quanto ao que irei fazer, vou comprar primeiro a MB 970A que já vai resolver meu problema de reiniciar sozinho do nada e depois um FX-8300. Não me importo em ter que trocar todo o kit num upgrade futuro até porque não pretendo mais fazer nenhum upgrade por muito tempo, e sei que meu gabinete suporta ATX então é isso.

adicionado 52 minutos depois

Só mais uma coisa, será que tem a possibilidade do meu computador estar reiniciando sozinho devido a algum vírus? Será que se eu formatasse talvez resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 20:11, Math.Pi disse:

@Zeus123

É possível que seja sistema operacional. Está ocorrendo bastante com Win 7 desatualizado.

Pode ser fonte ruim ou uso de estabilizador.

Eu possuo Windows 10 atualizado, minha fonte não é ruim é uma EVGA 430 Watts 80 Plus White porém uso estabilizador eu já tinha como objetivo depois de fazer upgrades comprar um filtro de linha e cabos com padrão mais novo porque já vi em vários lugares que estabilizador pode danificar o pc.

Mas o que eu acho mesmo que aconteceu é que quando eu tinha uma 9600GT (agora tenho 1050 TI) ao fazer overclock nela com uma fonte de péssima qualidade C3TECH PUF-4050 (acho que é esse o nome) começou a bugar a tela, ficava toda zuada ai me disseram que podia ser a fonte e eu troquei a fonte pela EVGA e a 9600GT por uma GTX 1050 TI dai normalizou mas acredito que a fonte C3 tenha danificado minha placa-mãe ou processador, ou talvez seja somente devido ao chipset 760G não suportar o meu FX-4300.

adicionado 4 minutos depois
Em 08/04/2018 às 20:18, Atretador disse:

@Zeus123 Eu recomendaria vender o que você tem, para fechar R$1000,00 e pegar o Kit com R3 1200+B350+8Gb DDR4 que recomendei antes.

Eu irei de G4560, H110 e Hyper X 8GB DDR4 24000MHZ.

Em testes o G4560 parece ter um pouquinho mais de desempenho (segundo testes do Adrenaline) e o R3 1200 está difícil de achar e está mais caro. E também depois da sacanagem que sofri por causa da AMD do chipset 760G com o FX-4300 provavelmente serem a causa de instabilidade no meu PC prefiro ir de Intel com a qual nunca tive problemas nos meus PCs anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Ryzen 3 1200 é um Quad-Core desbloqueado para OC:

 

 

 

G4560 esta em uma plataforma morta, sem upgrades. AM4 vai te permitir por até um Ryzen 4000 no futuro.

 

Realmente o G4560 esta numa plataforma morta mesmo, mas em testes o G4560 tem desempenho muito similar o Ryzen 3 1200 e muitas vezes até um pouco superior e poucas vezes um pouco inferior:

 

E o Ryzen 3 1200 custa quase o dobro do G4560, e eu sei que não deve ser o caso mas eu fui iludido pela AMD com a ostentação de um processador quad-core que chega a "4.0GHZ" em turbo desbloqueado para OC que era super custo vs beneficio que não funciona direito com o chipset da minha placa-mãe M5A78L-LX/BR com o Chipset 760G o que provavelmente está me obrigando a fazer a troca de kit. Claro pode ser outra coisa mas todos sabem que os FX não funcionam direito com placa-mãe com chipset 760G.

Enfim a AMD caiu muito no meu conceito.

Além do mais G4560 demonstrou nesses testes do vídeo que enviei se sair melhor no csgo e é um dos jogos que mais jogo só não mais que team fortress 2 da mesma engine Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123 Bloqueado para overclock, metade dos núcleos e em uma plataforma morta. Não faz sentido comprar ele, mesmo custando 150R$ a menos.

 

Imagino que você não tenha perguntado antes de comprar o FX-4300 tambem?

 

Em stock o 1200 vai ser semelhante ao 4560 mesmo, ja que o 4560 tem clocks mais altos. Mas o 1200 você tem a opção de tirar mais performance, tanto com um overclock nele ou em um upgrade na plataforma, com o 4560 não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Bloqueado para overclock, metade dos núcleos e em uma plataforma morta. Não faz sentido comprar ele, mesmo custando 150R$ a menos.

 

Imagino que você não tenha perguntado antes de comprar o FX-4300 tambem?

 

Em stock o 1200 vai ser semelhante ao 4560 mesmo, ja que o 4560 tem clocks mais altos. Mas o 1200 você tem a opção de tirar mais performance, tanto com um overclock nele ou em um upgrade na plataforma, com o 4560 não.

 

Estou pensando em comprar o kit AMD em anexo, se não conseguir vou com o kit Intel também em anexo:

 

Ideal.jpg

O mais provável.jpg

Escolha certa.jpg

Mas esse ultimo kit AMD deve ser REALMENTE o melhor que eu devo conseguir comprar, será que vale a pena? Tendo em mente que eu possuo uma MSI GTX 1050 TI OC, será que ocorrerá gargalo devido a provavelmente a 1050 TI ser fraca para o R3 2200G?

Vendo esse vídeo fiquei bem satisfeito com o desempenho da 1050 TI com R3 2200G:

 

 

Vou comprar o ultimo kit que printei (o mais de baixo) quando eu receber, isso é o melhor a se fazer certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Pega o que eu falei la em cima, pega o 1200 no mercado livre que voce pega por R$400,00

Pega só a placa-mãe na Kabum, memoria pega no MercadoLivre Tambem.

Mas não é mais vantajoso pegar o 2200G por R$89 a mais? O 1200 mais barato que vi foi no ML por  um pouco mais de R$400, acho que por R$439. Pelo o que eu entendi o 2200G é um quad-core que simula ter 8 núcleos e pelo o que vi em testes ele é um tanto mais potente que o G4560, bem diferente do 1200 que na maioria das vezes perde um pouquinho pra o G4560. Pretendo pegar tudo na Kabum por confiar bastante neles, já comprei com eles várias vezes e nunca tive problemas, daí pago só um frete com entrega ninja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Sim, ja que tem uma iGPU.

Só quanto a placa-mãe ASRock AM4 A320M-DGS DDR4 ela suporta overclock nas memórias mas o Chipset dela não suporta overclock no R3 2200G? E será que eu teria que atualizar bios? Se sim eu teria que ter um processador mais antigo AM4 ou levar numa assistência para atualizar a bios? Ou eu mesmo poderia atualizar com pendrive como fiz com a minha placa-mãe atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Zeus123 Não, pegue uma B350.

Mesmo que uma simples, de preferência as que tem dissipador nas memorias.

 

Depende, se vier com a etiqueta "suporte ryzen 2000" não precisa atualizar.

porém, dia 19 chega as mobos B450\X470, que tem suporte de fabrica.

Dia 19 desse mês?

Infelizmente se eu for partir de Ryzen o melhor que posso comprar é MB A320 mas se essas mobos B450\X470 forem lançadas esse mês dai talvez baixe o preço das B350. Pretendo comprar todo o kit quando eu receber dia 05 e não aguentarei ficar esperando mais que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Usar Skylake ou Kaby Lake com memórias DDR3 não é solução para nada, pelo contrário, é pedir para ter problemas. A Intel deixa bem claro no site dela que esses processadores são compatíveis com memórias DDR4 ou DDR3L (low-voltage), não DDR3 comum (1.5V). Péssima ideia.

 

No mais, livre-se do estabilizador. Ele só serve para destruir sua fonte:

 

PpDjVKr.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Usar Skylake ou Kaby Lake com memórias DDR3 não é solução para nada, pelo contrário, é pedir para ter problemas. A Intel deixa bem claro no site dela que esses processadores são compatíveis com memórias DDR4 ou DDR3L (low-voltage), não DDR3 comum (1.5V). Péssima ideia.

 

No mais, livre-se do estabilizador. Ele só serve para destruir sua fonte:

 

PpDjVKr.jpg?1

 

Sim, isso já foi discutido e esclarecido aqui, a questão que fica mesmo é se placas mãe B450\X470 serão lançadas dia 19? Será que com isso ao menos baixa os preços das B350 assim possibilitando que eu compre uma placa-mãe com o devido suporte a overclock na CPU ao invés de uma MB A320?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...