Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

saída de áudio nas portas não funciona


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de que me ajudassem de alguma forma, seria muito grato.

O PC que possuo no momento é do meu pai, ele tinha adquirido um tempo atrás, mas sempre foi usado com HDMI,funciona numa boa, mas usando as entradas de audio e usando a entrada VGA, não sai som.

Eu já acessei tudo que é vídeo e site, instalei vários drivers, que curiosamente o PC não consegue instalar corretamente o Realtek e o AVI, não tenho como alterar as portas, nem no windows 7 e nem no 10.

 

O mais curioso é que as portas funcionam normal com linux...
O PC foi comprado na CECOMIL, a placa-mãe é daquelas compactas, com uma memoria RAM reduzida(hardware), processador Celeron 1.6Ghz 2GB de RAM, LOG NM70-I.
Parece que o problema está relacionado a placa-mãe compatível com o Windows.
O nome do audio que sai o som é 'Audio digital (S/PDIF)', mas não reconhece nenhuma caixa de som, nem fone... que curiosamente no ubuntu reconhecia.
Unica forma de tirar audio do pc é por cabo HDMI, mas não tenho monitor com essa saida, tenho apenas o convencional.

Enfim, de todas as formas tentei no windows 7 e 10 e não sai som pelas entradas do pc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Izaro

 

Essa mudança te que ser feita inicialmente no SETUP de sua placa-mãe, verifique se no SETUP ele permite você mudar a opção de áudio digital para analógico, se sim, essa configuração deve ficar setada em analógico, e então instalar os drivers do zero e fazer o teste, não esquecer que após setar essa configuração no SETUP, você também deve escolher como dispositivo de reprodução de áudio padrão suas saídas analógicas e não a HDMI ou o SETUP, porém essa opção só vai aparecer você realizando o procedimento descrito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!