Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está apitando e não da sinal nenhum (1 bip longo 2 curtos)


Posts recomendados

Meu computador estava desligando sozinho há alguns dias, percebi que o processador e a placa-mãe estavam esquentando muito. Desliguei e fiz uma limpeza na cpu. Quando fui ligar ele ligou normalmente(Obs: apareceu que tinha conectado uma nova cpu. F1 pra setup e F2 pra default e iniciar, eu escolhi F2), dado uns 5 minutos ligado ele reiniciou e começou apitar e sem nenhum sinal no monitor, senti um cheiro de queimado na região do processador. Já fiz praticamente tudo possivel, testar peça por peça etc...

Mas ele só apita justamente quando coloco o processador.

Tenho placa de video e já testei com ela e sem ela com o cabo ligado na onboard.

Também testei os dois pentes de memória que tenho um por um e nada.

 

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

 

Setup:

placa-mãe  ASUS M5A7BL-M LX-BR

Processador FX6300

Memória Ram 4gbx2 ddr3

 Placa de video GTX 1050

Fonte Corsair CX430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fazer a limpeza da cpu, você abriu trocou a pasta térmica do processador? Confirmou se a ventoinha está bem presa e funcionando? Isso parece superaquecimento e você pode perder o processador...

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa é que 1 bip longo e 2 curtos indica problema de ram. Tente com apenas um pente de cada vez e cheque para ver se está bem assentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Arutha disse:

Ao fazer a limpeza da cpu, você abriu trocou a pasta térmica do processador? Confirmou se a ventoinha está bem presa e funcionando? Isso parece superaquecimento e você pode perder o processador...

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa é que 1 bip longo e 2 curtos indica problema de ram. Tente com apenas um pente de cada vez e cheque para ver se está bem assentado.

Em questão da pasta térmica, não fiz a troca, vou faze-lá amanhã, agora.. sobre as memórias eu testei pente por pente de memória e processador e continuou com os apitos, só quando eu fazia a retirada do processador que os bips paravam. porque será? E outra pergunta? Tem chance do meu processador já ter queimado? Irei mexer na máquina amanhã já com a pasta térmica trocada pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem chance do processador já ter queimado sim. Mas nesse caso, acho que a placa nem apitaria. O processador pode estar avariado o suficiente para não funcionar, mas não completamente pifado e assim a placa reconheceria ainda...

Ao trocar a pasta dê uma olhada no processador, se não tem nenhum pininho torto, etc. Ponha pouca pasta, não "reboque" o processador, rsss. Encaixe o cooler bem firme. Reinicie o pc com o mínimo possível: um pente de memória só, video onboard e mais nada (nem o HD). Ao aparecer f1 ou f2 dê f1 e ajuste pelo menos a hora e a data. Se você perder um tempinho ajustando as outras coisas, ajustando as configurações de energia e resfriamento, pedindo para iniciar pela placa offboard etc é melhor. Tem tudo no manual da placa, que se você não tiver acha na internet fácil.

Paciência e um passo de cada vez são coisas importantes nesse mundo dos pcs....

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!