Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer um plug de áudio usb fêmea?


Posts recomendados

estou com um projeto didático, to fazendo um curso de mecatrônica. meu professor quer que eu faça um amplificador de som, a parte do amplificador já esta pronta, minha duvida é, na entrada (in) do amplificador tem como eu fazer ela ao invés de ser plug p2, poderia ser usb femea? eu conectaria um cabo usb pra tocar a musica do celular e carregar o aparelho ao mesmo tempo, é possível fazer isso? 
iluv-imm153.jpgmais ou menos igual essa foto, só que com cabo usb porque desse jeito a pessoa não pode usar o celular porque ele fica preso, com usb poderia manusear o aparelho livremente. 
basicamente o que eu quero é os esquema pra ligar os fios (esquerdo, direito, gnd) na entrada femea do usb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar um cabo USB com adaptações no seu amplificador  você pode. 

 

O que não dá é usar a porta USB do celular ali não tem sinal de áudio, o que tem lá é a entrada do carregador e mais dois pinos pra fazer a comunicação com PC ou outro aparelho digital para transferência de arquivos. 

 

No celular o áudio está no plugue p2 do fone de ouvido mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/04/2018 às 18:06, Isadora Ferraz disse:

Direto não dá. P2 é analógico e as portas USB, digitais. Deve existir algum adaptador, mas inteligente.

no caso eu teria que fazer um conversor? de analógico para digital?

adicionado 5 minutos depois
Em 08/04/2018 às 22:15, Mestre88 disse:

Usar um cabo USB com adaptações no seu amplificador  você pode. 

 

O que não dá é usar a porta USB do celular ali não tem sinal de áudio, o que tem lá é a entrada do carregador e mais dois pinos pra fazer a comunicação com PC ou outro aparelho digital para transferência de arquivos. 

 

No celular o áudio está no plugue p2 do fone de ouvido mesmo. 

adaptador-de-fone-de-ouvido-mini-usb-35-

então no caso esses tipos de adaptadores sao fakes?

iphone eu sei que existe esse plug porque ja vi, mas no android nunca vi...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer um adaptador desses não é tão simples, pois o circuito precisa ser compatível com o SO. Envolve aplicativos por trás disso, seja nativo do sistema ou criado por alguém. 

Precisa fazer o sinal de áudio digital chegar a porta USB, entende? 

 

Sobre os adaptadores, podem ser reais. Veja que tem uma caixinha ali, o problema é que nem todos os celulares fornecem tensão na porta USB. 

Geralmente a energia só entra, não sai. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Alec Eduardo disse:

no caso eu teria que fazer um conversor? de analógico para digital?

um pouco + que isso amigo. Mas por favor esquece. Melhor descobrir por si se...

2 horas atrás, Alec Eduardo disse:

esses tipos de adaptadores sao fakes

Os novos saem vcc no microusb sim. Bem... pelo menos no meu quasivelho  motog1 saía. Liguei mouse sem fio nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!