Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola membros, pretendo comprar futuramente uma GTX1050 para meu computador, ainda não decidi entre a 1050 e a 1050ti, mas ok

Ao pesquisar sobre as especificaçoes da placa de video no site da nvidia, me deparei com a seguinte foto:

image.png.fe1ec08e77ee8f316684ab8ba6ddbfbb.png

gostaria de saber se alguem conhece um lugar que venda o modelo com esse design, ou se qual marca fabrica o memo

Sei que a aparencia não influencia no desempenho(a menos que ela tenha 2 fans) mas achei esse modelo mt bonito e gostaria de adquiri-lo 

Sei que existe pois em varios umboxing's vi ele ou como decoração ou na maquina dos Youtubers

Postado

Pelo que sei o único jeito de você conseguir é comprando uma usada de alguém que ganhou ela. Isso é modelo de referência, a Nvidia cria e dá pra youtubers, canais de notícias etc, pra review. 

E mesmo assim não vale a pena, normalmente elas tendem a esquentar bastante e tem um desempenho inferior aos modelos comerciais, visto que não vem com OC de fábrica.

A gtx 1080 de referência por exemplo, chega a 82 graus em uma bancada ao ar livre sem OC algum. 

Postado

Não é tão comum fabricantes adotarem o design de referência para a série 1050/1050TI, o projeto de referência adota um sistema de refrigeração com um fan do tipo blower e nesse caso temos uma ventoinha de tamanho reduzido captando o ar do gabinete e jogando-o para dentro do dissipador da placa, o ar faz o seu percurso e sai para fora do gabinete por meio das aletas que ficam expostas na parte de trás. Esse sistema de refrigeração acompanha o projeto base das fabricantes de chipsets gráficos há muitos anos, ele tende a ter uma performance de arrefecimento inferior aos modelos que adotam sistemas proprietários como os da EVGA, Asus, Gigabyte etc. A questão é que a GTX 1050/1050 TI dissipa pouco calor, o modelo de referência para uma placa como essa não seria um grande problema, em termos de performance as placas que adotam o design de referência e aquelas que assumem projetos proprietários tem exatamente o mesmo desempenho de renderização, o overclock de fábrica pode dar uma margem de vantagem para uma placa com sistema proprietário mas o processador gráfico é o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...