Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu computador.


Posts recomendados

Oi, recentemente juntei um dinheiro para fazer um upgrade no meu PC e quero trocar alguns componentes: Placa de Vídeo, Processador, placa-mãe e se preciso coloco mais um pente de Memória RAM.

Especificações do meu atual computador:

Placa-Mãe: ASUS AM1M-A/BR DDR3
Fonte: Corsair 400W 80 Plus
Processador: Athlon 5350
Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 240 2GB
Memória RAM: 8GB DDR3 Kingston
HD's: 1 - 256GB (Não sei a marca)
          2- 1TB Seagate

Observações: Estou dando Upgrades para poder jogar GTA V, Homefront: The Revolution, FIFA 18, PUGB e CS:GO. Gostaria de jogar com o GTA V e o Homefront pelo menos na configuração alta.


Quanto posso gastar: 1850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985915607-processador-ryzen-3-2200g-am4-35ghz-6mb-cache-radeon-vega-_JM

Placa-mãe : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983849596-placa-me-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-_JM

Memória : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969433547-memoria-geil-evo-potenza-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-cl16-_JM

 

Esse processador com uma VGA dedicada tem um desempenho em jogos semelhante a um i3 8100, você pode vender seu kit antigo (se não pretender usar mais) e comprar ainda uma GTX 1050 Ti e um SSD (eu calculei aqui e essa configuração iria consumir 340~360w, então se não quiser usar o PC com o consumo muito no limite, troque de fonte pra no mínimo uma CX 450).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7u7 Ok, você acha que se eu investisse em um FX-8300, uma Gigabyte GA-78LMT-USB3 e uma 1050 ti, sairia melhor do que sua opção? Gostei do que você recomendou, porém duvido um pouco sobre o Ryzen 3 em comparação ao FX-8300.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 e você acha que alguém compraria um kit igual ao meu? por que ele é meio ruim para a atualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ryan Stiebitz disse:

@7u7 Ok, você acha que se eu investisse em um FX-8300, uma Gigabyte GA-78LMT-USB3 e uma 1050 ti, sairia melhor do que sua opção? Gostei do que você recomendou, porém duvido um pouco sobre o Ryzen 3 em comparação ao FX-8300.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 e você acha que alguém compraria um kit igual ao meu? por que ele é meio ruim para a atualidade.

 

 

É mais vantagem investir no Ryzen do que no FX.

 

A linha FX vai esquentar mais e dar menos desempenho nos games.

 

A linha Ryzen vai esquentar menos e dar mais desempenho em games.

 

Caro amigo @Ryan Stiebitz Se sua fonte for de qualidade como uma VS400 por exemplo que é da corsair, não irá nem ao menos precisar trocar para a CX450 como o amigo @7u7  recomenda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Stiebitz

Bem, vamos lá. A linha FX está morta e ultrapassada, esse processador bate de frente com um Pentium G4560 e consegue perder para ele em alguns jogos, essa placa que você sugeriu não é apropriada para um processador dessa linha, ela teve uma "gambiarra" na BIOS para suportar esses processadores e as consequências disso é perda de desempenho pela limitação da MoBo, o chipset correto para esse processador seria o 970A (quase extinto hoje em dia).

 

Esse Ryzen 3 possui uma VGA integrada que juntamente com o processador (obviamente) consegue ter um desempenho próximo do famoso kit de entrada Pentium G4560 + GT 1030, adicionando uma VGA ele tem um desempenho semelhante ao de um i3 8100 (processador de 8° geração), ou seja, não tem como comparar esse R3 com o FX 8300.

 

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo @Ryan Stiebitz Se sua fonte for de qualidade como uma VS400 por exemplo que é da corsair, não irá nem ao menos precisar trocar para a CX450 como o amigo @7u7  recomenda.

 

Não foi bem uma recomendação e sim um aviso.

 

Desculpa a demora para responder, meu celular tá uma m****.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!