Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 slot de ram ou possibilidade de overclock?


gstvg

Posts recomendados

Vou montar um pc com ryzen 3 2200g e preciso escolher uma placa-mãe. Estou em dúvida entre uma GA-A320MA-M.2 da gigabyte por que tem 4 slot de ram ou uma ASRock AB350M-HDV que possibilita overclock mas só tem 2 slot de ram. A diferença entre elas é de 20 reais e já que colocaria 2 pentes de 4gb pra fazer dual channel, ficaria limitado a 8gb para o futuro com a asrock enquanto na gigabyte poderia colocar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gstvg Olá, Gustavo, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, fique atento, pois se você não pedir para o vendedor atualizar o BIOS, ao ligar o computador não dará vídeo.

Eu recomendaria a A320M já que overclock não forneceria um desempenho relativamente ao clock do seu processador. Já memória RAM, digamos que você utilize 2x4GB, se usasse esta B350 você não teria mais suporte para memória, já com a A320 já não ocorreria isto.

Você vai utilizar a APU?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, o Ryzen, que tem a placa de vídeo embutida, usa bastante da memória RAM, eu nunca fiz overclock, nem sabia o que era, pesquisei sobre, aqui e na internet em geral para fazer, caso necessário. Acho que é algo a se considerar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock na iGPU faz com que ela passe uma GT1030 em performance, alem de permitir overclock de RAM aumentando mais a performance da IGPU e do processador. Recomendo pegar uma de 4x slots B350 :v

 

Fora que se você quiser pegar um R5 2600/3600 ou outro Ryzen no futuro, e quiser fazer um OC, você vai ter a possibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!