Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Martin Mystery

Me digam, pra quê RGB!?

Recommended Posts

Postado (editado)

O título já diz tudo. Estou estupefato com essa moda de RGB em tudo. Eu entendo que no teclado ou no mouse, por exemplo, possa ter alguma utilidade escolher a cor de cada botão para destacar botões mais importantes para determinadas tarefas.

 

Agora, pra quê RGB na ventoinha? Pra quê RGB na placa-mãe?! Pra quê RGB no gabinete?!! Será que as pessoas realmente gostam de luzes piscando em arco-íris no pc? Eu, particularmente, acho desnecessário mesmo no mouse.

 

Pra mim é só tendência besta, porque utilidade real não vi muita ainda... Me parece só mais um recurso de marketing igual à onda dos produtos !#GAMER#!. Só que agora é !#GAMER RGB#!. É isso, é um desabafo e um tópico pra dividir opiniões mesmo, vamos lá.

Editado por Martin Mystery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso aí mesmo, existe até fonte rgb, ram rgb, fitas led. É um horror.
Sempre comprei headphone bom, e cada vez que vou comprar um novo os preços estão mais absurdos, porque eu preciso de headphone com mic e na sua esmagadora maioria são "gamers" e aí já viu, qualidade lá no chão e o preço lá em cima.
Mês passado queria trocar meu teclado que tava bem ruim, mas queria algum com um pouco de apoio pro pulso. Somente achei teclado com rgb, peguei 1 por R$60 que é igual aqueles básicos de 20 pila, mas tem luzinhas...
Agora estou montando um pc gamer novo, e tudo nessa ***** tem LUZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jons1 Isso. Além de ser uma característica desnecessária pra alguns, encarece o produto que historicamente já é muito caro por aqui.

 

Acabei de comprar um mouse novo porque o meu quebrou e o modelo que mais me agradou infelizmente tinha o bendito do RGB. Ele já é bom o suficiente sem isso, mas acabei tendo que pagar pela moda imposta. Aliás, estou adorando, excelente mouse (Logitech G403).

 

Eu também estava querendo comprar um teclado (não que o meu esteja ruim), mas a bolha inflacionária na informática é implacável. Não tem um bom teclado mecânico (teclas Cherry MX) por menos de R$300 (chutando baixo). E muitos deles nem são adaptados para o padrão ABNT/ABNT2. E sim, quase todos com RGB!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×