Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me digam, pra quê RGB!?


Posts recomendados

O título já diz tudo. Estou estupefato com essa moda de RGB em tudo. Eu entendo que no teclado ou no mouse, por exemplo, possa ter alguma utilidade escolher a cor de cada botão para destacar botões mais importantes para determinadas tarefas.

 

Agora, pra quê RGB na ventoinha? Pra quê RGB na placa-mãe?! Pra quê RGB no gabinete?!! Será que as pessoas realmente gostam de luzes piscando em arco-íris no pc? Eu, particularmente, acho desnecessário mesmo no mouse.

 

Pra mim é só tendência besta, porque utilidade real não vi muita ainda... Me parece só mais um recurso de marketing igual à onda dos produtos !#GAMER#!. Só que agora é !#GAMER RGB#!. É isso, é um desabafo e um tópico pra dividir opiniões mesmo, vamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso aí mesmo, existe até fonte rgb, ram rgb, fitas led. É um horror.
Sempre comprei headphone bom, e cada vez que vou comprar um novo os preços estão mais absurdos, porque eu preciso de headphone com mic e na sua esmagadora maioria são "gamers" e aí já viu, qualidade lá no chão e o preço lá em cima.
Mês passado queria trocar meu teclado que tava bem ruim, mas queria algum com um pouco de apoio pro pulso. Somente achei teclado com rgb, peguei 1 por R$60 que é igual aqueles básicos de 20 pila, mas tem luzinhas...
Agora estou montando um pc gamer novo, e tudo nessa ***** tem LUZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 Isso. Além de ser uma característica desnecessária pra alguns, encarece o produto que historicamente já é muito caro por aqui.

 

Acabei de comprar um mouse novo porque o meu quebrou e o modelo que mais me agradou infelizmente tinha o bendito do RGB. Ele já é bom o suficiente sem isso, mas acabei tendo que pagar pela moda imposta. Aliás, estou adorando, excelente mouse (Logitech G403).

 

Eu também estava querendo comprar um teclado (não que o meu esteja ruim), mas a bolha inflacionária na informática é implacável. Não tem um bom teclado mecânico (teclas Cherry MX) por menos de R$300 (chutando baixo). E muitos deles nem são adaptados para o padrão ABNT/ABNT2. E sim, quase todos com RGB!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!