Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o som parou de funcionar


Posts recomendados

Fala galera, é o seguinte, eu cheguei de viagem e aí liguei o computador normalmente, porém ao ligar a placa de vídeo começou a dar uns probleminhas, tirei a placa limpei e botei novamente, até aí funcionou, quando reiniciei o pc, deu o mesmo problema, retirei novamente a placa de vídeo e em seguida usei a on-board! simplesmente depois de 1 hora usando a onboard eu coloquei a placa de vídeo novamente e funcionou tranquilo mas com um detalhe, na hora de iniciar o windows ele deu uma tela azul dizendo que um dispositivo parou de funcionar, teclei enter para continuar e ele então prosseguiu normalmente! logo fui testar o som do computador e para minha surpresa o mesmo não funcionava mais, chequei no controlador de dispositivo e lá estavam os drivers ok! e também acabei instalando novos drivers de fontes diferentes, reiniciei o pc e o problema persistiu! eu estou achando que é a placa-mãe! alguém me ajuda! obrigado

placa-mãe: N68-GS4 FX 2.0
Processador: amd fx 8300
Placa de vídeo: gtx 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiro, você deve definir como o dispositivo de áudio padrão em sua placa-mãe o som analógico ou de sua placa de som, pode ser que o dispositivo de áudio padrão esteja pelo HDMI.

 

Após fazer essa configuração, teste e veja se o som volta a sair em seu PC, caso não, funcione o mesmo com a mesma configuração só que sem sua placa de vídeo e veja se o mesmo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!