Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, é o seguinte, eu cheguei de viagem e aí liguei o computador normalmente, porém ao ligar a placa de vídeo começou a dar uns probleminhas, tirei a placa limpei e botei novamente, até aí funcionou, quando reiniciei o pc, deu o mesmo problema, retirei novamente a placa de vídeo e em seguida usei a on-board! simplesmente depois de 1 hora usando a onboard eu coloquei a placa de vídeo novamente e funcionou tranquilo mas com um detalhe, na hora de iniciar o windows ele deu uma tela azul dizendo que um dispositivo parou de funcionar, teclei enter para continuar e ele então prosseguiu normalmente! logo fui testar o som do computador e para minha surpresa o mesmo não funcionava mais, chequei no controlador de dispositivo e lá estavam os drivers ok! e também acabei instalando novos drivers de fontes diferentes, reiniciei o pc e o problema persistiu! eu estou achando que é a placa-mãe! alguém me ajuda! obrigado

placa-mãe: N68-GS4 FX 2.0
Processador: amd fx 8300
Placa de vídeo: gtx 1060

• Administrador
Postado

Primeiro, você deve definir como o dispositivo de áudio padrão em sua placa-mãe o som analógico ou de sua placa de som, pode ser que o dispositivo de áudio padrão esteja pelo HDMI.

Após fazer essa configuração, teste e veja se o som volta a sair em seu PC, caso não, funcione o mesmo com a mesma configuração só que sem sua placa de vídeo e veja se o mesmo funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!