Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresenta problemas todo tempo


Posts recomendados

Olá amigos do forum do Clube do Hardware, estou com um problema desde que montei minha nova maquina, ela eventualmente vem a crashar enquanto jogo, acontece com mais freqüência no pubg e no gta iv. Gostaria de saber o que pode ser estou em dúvida se é a fonte ou a placa-mãe.

Minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: asus sabertooth 990x r2.0

Processador: FX 9590

Placa de video: evga GTX 960 SSC 2gb

Memoria RAM: 16 GB, 8 (2x4) hyperx e 8 (2x4) da Kingston (memoria do pc antigo)

HD: 1 TB (também do pc antigo)

Fonte: sei que é da satélite e é para ser 650w, mas n tenho certeza pois comprei em uma assistência de minha cidade a algum tempo quando eu n entendia nada de fontes, ou seja é uma fonte bem meia boca.

Eu estava pensando em trocar de fonte mas meu medo é que seja placa-mãe pois comprei usada No ML.

Quando o pc trava aparece o mouse no meio da tela e nada mais responde para destravar tem q reiniciar o pc. As vezes fica apresentando problemas toda hora só para quando LIGO o pc pelo memoryOk Da placa-mãe e entro na BIOS e salvo.

Testei as memorias com o memtest86

Por 5 horas e n acusou nada.

Tentei usar o overclock altomatico da mobo mas o pc liga e já trava, o mesmo ocorre se tentar fazer overclock pelo MSI afterburner.

Gostaria de saber qual componente poder ser eu acredito q seja a fonte, mas gostaria de uma opinião de quem realmente entenda de hardware.

Obs: o processador também é usado porém era de alguem de confiança, e estou usando watercooler nele, esta com temperatura boa entorno de 50 graus ou menos jogando, a temperatura da placa tmbm esta normal entorno de 40 graus jogando.

Grato desde já!

Se eu postei no lugar errado peço desculpas sou novo no clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada troque essa fonte, seu processador precisa de uma usina nuclear pra abastecê-lo e fazer isso com fonte genérica é uma loucura. Mesmo que o problema não esteja nela, irá te poupar de futuras dores de cabeça.

 

No seu caso eu recomendo pelo menos uma Corsair CX550. Lembrando que não é somente a carga total que importa mas a qualidade da energia. Quando você fala que o jogo "apresenta problemas" significa que o PC congela ou o jogo apenas fecha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Você pode reinstalar os drivers de vídeo usando o DDU e também atualizar a BIOS da placa-mãe, caso contrário pode ser algum problema microscópico pois seu setup agora está redondo. O uso prolongado da fonte genérica pode danificado algum componente também. 

Você usa nobreak, filtro de linha ou estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava estabilizador mas meu amigo mandou tirar e tire e o problema continua. Uso aqueles rabichos com varias entradas para tomada. O engraçado é q quando trava o PC fica inteiro ligado só desliga o teclado e o som para mas os fans e LEDs ficam tudo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!