Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum do Clube do Hardware, estou com um problema desde que montei minha nova maquina, ela eventualmente vem a crashar enquanto jogo, acontece com mais freqüência no pubg e no gta iv. Gostaria de saber o que pode ser estou em dúvida se é a fonte ou a placa-mãe.

Minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: asus sabertooth 990x r2.0

Processador: FX 9590

Placa de video: evga GTX 960 SSC 2gb

Memoria RAM: 16 GB, 8 (2x4) hyperx e 8 (2x4) da Kingston (memoria do pc antigo)

HD: 1 TB (também do pc antigo)

Fonte: sei que é da satélite e é para ser 650w, mas n tenho certeza pois comprei em uma assistência de minha cidade a algum tempo quando eu n entendia nada de fontes, ou seja é uma fonte bem meia boca.

Eu estava pensando em trocar de fonte mas meu medo é que seja placa-mãe pois comprei usada No ML.

Quando o pc trava aparece o mouse no meio da tela e nada mais responde para destravar tem q reiniciar o pc. As vezes fica apresentando problemas toda hora só para quando LIGO o pc pelo memoryOk Da placa-mãe e entro na BIOS e salvo.

Testei as memorias com o memtest86

Por 5 horas e n acusou nada.

Tentei usar o overclock altomatico da mobo mas o pc liga e já trava, o mesmo ocorre se tentar fazer overclock pelo MSI afterburner.

Gostaria de saber qual componente poder ser eu acredito q seja a fonte, mas gostaria de uma opinião de quem realmente entenda de hardware.

Obs: o processador também é usado porém era de alguem de confiança, e estou usando watercooler nele, esta com temperatura boa entorno de 50 graus ou menos jogando, a temperatura da placa tmbm esta normal entorno de 40 graus jogando.

Grato desde já!

Se eu postei no lugar errado peço desculpas sou novo no clube.

• Membro VIP
Postado

Antes de mais nada troque essa fonte, seu processador precisa de uma usina nuclear pra abastecê-lo e fazer isso com fonte genérica é uma loucura. Mesmo que o problema não esteja nela, irá te poupar de futuras dores de cabeça.

No seu caso eu recomendo pelo menos uma Corsair CX550. Lembrando que não é somente a carga total que importa mas a qualidade da energia. Quando você fala que o jogo "apresenta problemas" significa que o PC congela ou o jogo apenas fecha?

Postado

O jogo n chega a fechar, a tela congela e fica travado nisso, só reiniciando o PC para voltar, nada responde nem teclado e nem mouse e o som tmbm some

• mês depois...
Postado

Alguem pode ajudar por favor?? Troquei a fonte por uma evga 700b é 80 plus bronze e obpc continua travando estou desesperado!!!

A única coisa que vou trocar é o HD q esta com 10mil horas mas n sei se vai resolver.

• Membro VIP
Postado

Você pode reinstalar os drivers de vídeo usando o DDU e também atualizar a BIOS da placa-mãe, caso contrário pode ser algum problema microscópico pois seu setup agora está redondo. O uso prolongado da fonte genérica pode danificado algum componente também. 

Você usa nobreak, filtro de linha ou estabilizador?

Postado

Eu usava estabilizador mas meu amigo mandou tirar e tire e o problema continua. Uso aqueles rabichos com varias entradas para tomada. O engraçado é q quando trava o PC fica inteiro ligado só desliga o teclado e o som para mas os fans e LEDs ficam tudo ligado.

• Membro VIP
Postado

@snowllag Usar estabilizador também contribui com a diminuição da vida útil das fontes, o correto é ligar direto na tomada e se deseja alguma proteção use filtro de linha (da marca clamper).

Atualizou a BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!