Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
x John z

Alteração do local da pasta arquivos de programas

Recommended Posts

Olá, bom dia.

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com esse problema: https://support.microsoft.com/pt-br/help/933700/microsoft-does-not-support-changing-the-location-of-the-program-files

Vivo com meu SDD cheio e vejo só essa alternativa como solução, porém nesse artigo diz que essas alterações podem trazer malefícios para o computador. Gostaria que todos os outros programas sem ser vinculados com o Windows sejam baixados em outras partições do meu computador como o disco D:!

 

Utilizo Windows 8!

 

Fico no aguardo de um resposta.

 

Obrigado,

Joao Vaz.

Editado por x John z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que entendi você quer mover a pasta de programas para outro disco, mas isso não é possível porque quando os programas são instalados, é criado vínculos para que o windows possa funcionar.

Para resolver seu problema é fácil, desinstale todos os programas e reinstale de novo mas indicando o caminho para uma pasta no disco D ou E.

De qualquer forma, em caso de nova formatação, terá que instalar tudo de novo porque os vínculos mencionados são destruidos pela formatação.

Uma saida mas adequada para quem não gosta de mexer muito, é adotar o máximo possível de programas portateis, ou seja, programas que são baixados e descomprimidos em uma pasta e pronto par usar, não necessita instalação, basta criar um ícone do local que ele está, na área de trabalho, em caso de formatação, cria-se novo atalho.

Se não for isso, de mais detalhes.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Ola, primeiramente, muito obrigado pela ajuda fico muito agradecido, estou com esse problema a mais de anos. Minha duvida e outra, eu sei que precisa existir vinculo mas tem certo programas que voce nao consegue mudar o diretorio manualmente e eles vão diretamente para o disco C: gostaria de saber se tem alguma forma de altomatizar para eles irem para o disco D: ou como poderia mudar o diretorio manualmente desses que nao aparecem quando baixo o programa, porque meu SDD sempre enche e nao consigo baixar todos os programas que eu quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, agora ficou mais claro sua intenção, você quer que ao clicar no executável de um programa ele te monstre a opção de instalar onde você quiser.

Eu acredito que não tenha a não ser que você altere o programa de instalação do programa que não tem a opção de escolher local como outro a não ser o disco C.

Tudo em computação é possível, mas eu não detenho o conhecimento a esse nível, tão pouco nunca vi se existe essa possibilidade, espero que exista, talvez em um passado isso justificasse porque era apenas um hd, tudo era feito nele, até o windows tem como default instalar as coisas no disco C, arquivo de programas, mas te dá a opção de escolher outro local, para quebrar o galho opte por programas "portable", isso diminue um pouco o volume do ssd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Sou especialista em mudar as pastas "Arquivos de programas" e "Arquivos de programas (x86) para outro local. Já fiz uma vídeoaula de  como fazer isso no Windows 7 e em breve irei fazer outra para Windows 10.

 

Aqui está minha vídeoaula do Windows 7 64 bits, acho que também fiz uma para 32 bits. No caso acho que não ficou perfeito porque esqueci de mudar algumas coisas no registro do Windows (alguns programas não funcionarem mais direito no final eu acho).

 

Vou tentar consertar na videoaula do Windows 10 que também vai funcionar para Windows 8.

 

Aqui tá o link para a aula do Windows 7 por enquanto:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou duvidando do seu tutorial, mas quando eu usava o windows 98 e com o xp, utilizava muito o Partition Magic, e o Norton System Work, no tempo e dependendo da operação (não lembro qual dos dois, afinal isso foi há muito tempo) depois de uma operação havia uma necessidade de corrigir os vínculos devido a mudança das letras dos hds, isso era um procedimento que demorava horrores (alias como tudo do tempo do Pentium), por isso, independente do seu tutorial funcionar ou não, eu não arriscaria, a possibilidade de corromper algum arquivo é imensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@x John z Você pode mudar temporariamente os dados de ProgramFilesDir e ProgramFilesDir (x86) no registro do windows em:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion

 

Por exemplo de "C:\Program Files" você muda para "D:\Progam Files" mais crie a pasta primeiro em D: senão pode dar erro. Ai instala o programa e troca de novo para C:\Program Files.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br então, eu tinha feito isso so que tinha dado problema com meu internet explorer, ele nao chega abrir, isso me deixou com um certo receio. Alem disso, nao entendi quando disse que e para trocar de novo para o C:\Program Files.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×