Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração do local da pasta arquivos de programas


x John z

Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com esse problema: https://support.microsoft.com/pt-br/help/933700/microsoft-does-not-support-changing-the-location-of-the-program-files

Vivo com meu SDD cheio e vejo só essa alternativa como solução, porém nesse artigo diz que essas alterações podem trazer malefícios para o computador. Gostaria que todos os outros programas sem ser vinculados com o Windows sejam baixados em outras partições do meu computador como o disco D:!

 

Utilizo Windows 8!

 

Fico no aguardo de um resposta.

 

Obrigado,

Joao Vaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que entendi você quer mover a pasta de programas para outro disco, mas isso não é possível porque quando os programas são instalados, é criado vínculos para que o windows possa funcionar.

Para resolver seu problema é fácil, desinstale todos os programas e reinstale de novo mas indicando o caminho para uma pasta no disco D ou E.

De qualquer forma, em caso de nova formatação, terá que instalar tudo de novo porque os vínculos mencionados são destruidos pela formatação.

Uma saida mas adequada para quem não gosta de mexer muito, é adotar o máximo possível de programas portateis, ou seja, programas que são baixados e descomprimidos em uma pasta e pronto par usar, não necessita instalação, basta criar um ícone do local que ele está, na área de trabalho, em caso de formatação, cria-se novo atalho.

Se não for isso, de mais detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Ola, primeiramente, muito obrigado pela ajuda fico muito agradecido, estou com esse problema a mais de anos. Minha duvida e outra, eu sei que precisa existir vinculo mas tem certo programas que voce nao consegue mudar o diretorio manualmente e eles vão diretamente para o disco C: gostaria de saber se tem alguma forma de altomatizar para eles irem para o disco D: ou como poderia mudar o diretorio manualmente desses que nao aparecem quando baixo o programa, porque meu SDD sempre enche e nao consigo baixar todos os programas que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, agora ficou mais claro sua intenção, você quer que ao clicar no executável de um programa ele te monstre a opção de instalar onde você quiser.

Eu acredito que não tenha a não ser que você altere o programa de instalação do programa que não tem a opção de escolher local como outro a não ser o disco C.

Tudo em computação é possível, mas eu não detenho o conhecimento a esse nível, tão pouco nunca vi se existe essa possibilidade, espero que exista, talvez em um passado isso justificasse porque era apenas um hd, tudo era feito nele, até o windows tem como default instalar as coisas no disco C, arquivo de programas, mas te dá a opção de escolher outro local, para quebrar o galho opte por programas "portable", isso diminue um pouco o volume do ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Sou especialista em mudar as pastas "Arquivos de programas" e "Arquivos de programas (x86) para outro local. Já fiz uma vídeoaula de  como fazer isso no Windows 7 e em breve irei fazer outra para Windows 10.

 

Aqui está minha vídeoaula do Windows 7 64 bits, acho que também fiz uma para 32 bits. No caso acho que não ficou perfeito porque esqueci de mudar algumas coisas no registro do Windows (alguns programas não funcionarem mais direito no final eu acho).

 

Vou tentar consertar na videoaula do Windows 10 que também vai funcionar para Windows 8.

 

Aqui tá o link para a aula do Windows 7 por enquanto:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou duvidando do seu tutorial, mas quando eu usava o windows 98 e com o xp, utilizava muito o Partition Magic, e o Norton System Work, no tempo e dependendo da operação (não lembro qual dos dois, afinal isso foi há muito tempo) depois de uma operação havia uma necessidade de corrigir os vínculos devido a mudança das letras dos hds, isso era um procedimento que demorava horrores (alias como tudo do tempo do Pentium), por isso, independente do seu tutorial funcionar ou não, eu não arriscaria, a possibilidade de corromper algum arquivo é imensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@x John z Você pode mudar temporariamente os dados de ProgramFilesDir e ProgramFilesDir (x86) no registro do windows em:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion

 

Por exemplo de "C:\Program Files" você muda para "D:\Progam Files" mais crie a pasta primeiro em D: senão pode dar erro. Ai instala o programa e troca de novo para C:\Program Files.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...